José Eduardo Munhoz Gomes Postado 9 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2023 Estou começando agora a análise de FIIs. Estou com dificuldade de encontrar o P/VP de anos anteriores dos fundos. Procurei nos documentos abaixo do Founds Explorer, mas não encontrei. Alguém sabe me dizer em qual documento encontrar ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 9 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2023 40 minutes ago, José Eduardo Munhoz Gomes disse: Estou começando agora a análise de FIIs. Estou com dificuldade de encontrar o P/VP de anos anteriores dos fundos. Procurei nos documentos abaixo do Founds Explorer, mas não encontrei. Alguém sabe me dizer em qual documento encontrar ? Fiquei curioso… porque quer saber isso ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 10 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 10 de Abril de 2023 10 horas atrás, José Eduardo Munhoz Gomes disse: Estou começando agora a análise de FIIs. Estou com dificuldade de encontrar o P/VP de anos anteriores dos fundos. Procurei nos documentos abaixo do Founds Explorer, mas não encontrei. Alguém sabe me dizer em qual documento encontrar ? Boa noite, José! Olha, não há nenhum processo de análise que passe por analisar o P/VP de anos anteriores. Se quiser fazer isso, você pode calcular manualmente: basta dividir o preço pelo valor patrimonial da determinada data e montar um gráfico no Excel, mas não conheço nenhum site que faça isso. Acredito que você está se referindo apenas ao valor patrimonial, e gosto bastante do Funds Explorer, ele tem esse gráfico. Aqui abaixo está do HGLG11, por exemplo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 José Eduardo Munhoz Gomes Postado 10 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 10 de Abril de 2023 @Marcelo Ribeiro, O Raul disse na aula de FII, que o P/VP é um dos indicadores mais importantes para ser analisado. Pois mostra o quanto o mercado esta disposto a pagar pela empresa em determinado período. Não é isso mesmo ?@Matheus Malheiros Pinto Obrigado pela sugestão. Então se for fazer tem que ser manualmente mesmo. Vocês não olham esse indicador para analisar o fundo ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 10 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 10 de Abril de 2023 6 minutes ago, José Eduardo Munhoz Gomes disse: @Marcelo Ribeiro, O Raul disse na aula de FII, que o P/VP é um dos indicadores mais importantes para ser analisado. Pois mostra o quanto o mercado esta disposto a pagar pela empresa em determinado período. Não é isso mesmo ?@Matheus Malheiros Pinto Obrigado pela sugestão. Então se for fazer tem que ser manualmente mesmo. Vocês não olham esse indicador para analisar o fundo ? Analisar o P/VP dos FIIs é importantíssimo, mas não tem necessidade alguma analisar o histórico desse indicador. O que importa é o preço no aporte, não como estava antes. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 José Eduardo Munhoz Gomes Postado 10 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 10 de Abril de 2023 Aaaaaaaaa legal Entendi Matheus. Então é um índice para tomada de decisões na hora do aporte. Ainda não cheguei lá, mas o diagrama leva em consideração esse índice também ?Ou sempre tenho que olhar na hora da compra ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 10 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 10 de Abril de 2023 6 horas atrás, José Eduardo Munhoz Gomes disse: Aaaaaaaaa legal Entendi Matheus. Então é um índice para tomada de decisões na hora do aporte. Ainda não cheguei lá, mas o diagrama leva em consideração esse índice também ?Ou sempre tenho que olhar na hora da compra ? @José Eduardo Munhoz Gomes o Diagrama do Cerrado faz análise de risco com cálculos de ponderação e não análise de fundamentos das empresas. As análises são feitas por nós, e com base na pontuação que a empresa alcança nas perguntas, o Diagrama do Cerrado vai ponderar valor atual do título, com pontuação das perguntas, com percentual definido por você para cada classe de ativo, e vai te mostrar na simulação de aporte onde o valor precisa ser investido para rebalancear a sua carteira para a melhor relação aporteXrisco. Espero ter ajudado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
José Eduardo Munhoz Gomes
Estou começando agora a análise de FIIs. Estou com dificuldade de encontrar o P/VP de anos anteriores dos fundos.
Procurei nos documentos abaixo do Founds Explorer, mas não encontrei.
Alguém sabe me dizer em qual documento encontrar ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
10/Abr
5
9/Abr
2
Top Posters For This Question
José Eduardo Munhoz Gomes 3 posts
Matheus Malheiros Pinto 2 posts
Flavio Prado 1 post
Marcelo R 1 post
DIAS POPULARES
10/Abr 2023
5 posts
9/Abr 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Analisar o P/VP dos FIIs é importantíssimo, mas não tem necessidade alguma analisar o histórico desse indicador. O que importa é o preço no aporte, não como estava antes.
Marcelo R
Fiquei curioso… porque quer saber isso ?
Matheus Malheiros Pinto
Boa noite, José! Olha, não há nenhum processo de análise que passe por analisar o P/VP de anos anteriores. Se quiser fazer isso, você pode calcular manualmente: basta dividir o preço pelo valor p
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts