Na aula sobre marcação a mercado, a marcação acontece no momento em que vc possui um titulo pre ou pos com uma taxa contratada. Quando ocorre a reunião e o COPOM decide por aumentar ou diminuir acontece a marcação do titulo para mais ou menos, minhas duvidas:
Como eu vou saber o momento certo de sair, olhando o índice de juros futuros que uma previsão do mercado de que para onde o juros vai
Ou aguardando de fato o valor da taxa cair para poder vender o titulo.
Pergunta
Guilherme De Abreu
Boa noite comunidade!
Na aula sobre marcação a mercado, a marcação acontece no momento em que vc possui um titulo pre ou pos com uma taxa contratada. Quando ocorre a reunião e o COPOM decide por aumentar ou diminuir acontece a marcação do titulo para mais ou menos, minhas duvidas:
Como eu vou saber o momento certo de sair, olhando o índice de juros futuros que uma previsão do mercado de que para onde o juros vai
Ou aguardando de fato o valor da taxa cair para poder vender o titulo.
obr a todos uma boa noite
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Abr
3
11/Mai
1
Top Posters For This Question
Matheus Malheiros Pinto 1 post
Adriano Umemura 1 post
Guilherme De Abreu 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
12/Abr 2023
3 posts
11/Mai 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Bom dia, Guilherme! A marcação a mercado não acontece somente após as reuniões do Copom. As taxas são atualizadas diariamente de acordo com as condições do mercado e expectativas futuras, a Selic
Adriano Umemura
Bom dia. Se ocorrer um reajuste da taxa de juros consequentemente irá ocorrer um reajuste da rentabilidade oferecida nos títulos. Caso esse reajuste reflita de forma significativa o valor do seu títul
Edison Paulini
As aulas do Raul são ótimas sobre o tema mas agradeço você também @Matheus Malheiros Pinto por ter colocado essa cereja no bolo com as explicações! Finalmente consegui entender 100% o tema de marcaç
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts