Eu entendi que o tesouro SELIC rende mensalmente uma 1/12 do valor da taxa SELIC. Como a SELIC está alta, existe muita recomendação de compra do tesouro SELIC, porém eu tenho perspectiva que em breve a SELIC irá cair devido a pressão de empresas sobre o governo. Então se eu comprar SELIC hoje e nos próximos 3 meses a SELIC cair, eu vou estar rendendo bem menos do que se eu tivesse comprado um pre-fixado do tesouro a 12%. Faz sentido esse raciocínio? Também quando a SELIC cair, é possível que a inflação suba e ai os títulos IPCA+ disponíveis no futuro não vão valer tanto quanto os de agora então na minha visão, parece que esse é um bom momento para pré-fixados e IPCA+, mas tem que diga que já passou o bonde. O que vocês acham?
Pergunta
Felipe Resende Gomes
Eu entendi que o tesouro SELIC rende mensalmente uma 1/12 do valor da taxa SELIC. Como a SELIC está alta, existe muita recomendação de compra do tesouro SELIC, porém eu tenho perspectiva que em breve a SELIC irá cair devido a pressão de empresas sobre o governo. Então se eu comprar SELIC hoje e nos próximos 3 meses a SELIC cair, eu vou estar rendendo bem menos do que se eu tivesse comprado um pre-fixado do tesouro a 12%. Faz sentido esse raciocínio? Também quando a SELIC cair, é possível que a inflação suba e ai os títulos IPCA+ disponíveis no futuro não vão valer tanto quanto os de agora então na minha visão, parece que esse é um bom momento para pré-fixados e IPCA+, mas tem que diga que já passou o bonde. O que vocês acham?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
20/Abr
8
19/Abr
4
Top Posters For This Question
Ricardo O 2 posts
Joao Lucas Ferreira Da Silva 2 posts
Gustavo C Dantas 1 post
Othon Oliveira 1 post
DIAS POPULARES
20/Abr 2023
8 posts
19/Abr 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Rui Rodrigues De Souza Junior para acompanhar os títulos que você tem em carteira, você vai no Portal do Tesouro (https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br). Na área logada você verá todos os seu
Ricardo O
Raciocínio correto Só que para IR chegar a 15 tem q passar dois anos, aí tal.vez já passou da hora da marcação a mercado. Se.fizer a marcação a mercado antes, tem q fazer a correção do IR pa
Felipe Resende Gomes
Eu entendi que o tesouro SELIC rende mensalmente uma 1/12 do valor da taxa SELIC. Como a SELIC está alta, existe muita recomendação de compra do tesouro SELIC, porém eu tenho perspectiva que em breve
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts