Jump to content
  • 0

opinião prática


Augusto Fernandes Carvalho

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 22/04/2023 at 20:32, Augusto Fernandes Carvalho disse:

o que acham da efetividade de se aportar os investimentos de renda fixa em corretora separada de renda variável? isso dá resultados mais precisos na hora de verificar o desempenho global da carteira nas corretoras?

Eu não indicaria, pq as corretoras oferecem taxas diferentes. 

Imagina vc achar uma taxa bem melhor de renda fixa na corretora que vc só aporta renda variável? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/04/2023 at 20:32, Augusto Fernandes Carvalho disse:

o que acham da efetividade de se aportar os investimentos de renda fixa em corretora separada de renda variável? isso dá resultados mais precisos na hora de verificar o desempenho global da carteira nas corretoras?

Eu acho muito chato esses processos de logins e também acho ruim porque me atrapalho todo pra saber o quanto eu tenho, ai vou ter que ficar atualizando outras plataformas pra acompanhar o montante total. O que eu faço é dentro da IsaEx criei uma subconta para parte da minha reserva de emergência, ai eu consigo ver o total, ou so uma ou outra conta, usando mesmo login, mesma conta pra depósito e tudo.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/04/2023 at 20:32, Augusto Fernandes Carvalho disse:

o que acham da efetividade de se aportar os investimentos de renda fixa em corretora separada de renda variável? isso dá resultados mais precisos na hora de verificar o desempenho global da carteira nas corretoras?

Não faz diferença, inclusive na Nuinvest tu pode investir em fixa e variável e na hora de ver a rentabilidade tu só seleciona se quer a rentabilidade da carteira toda ou só da fixa ou variável.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 24/04/2023 at 08:15, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Satoshis

Nos humildes não compramos Bitcoins, apenas Satoshis, kkk

Bom eu já tenho 0,12BTC e 1,17 ETH … e continuo na sorte grande toda vez que compro da um pump na cotação (meu preço médio está ótimo pra quem começou em novembro)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 24/04/2023 at 08:17, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Mas quando compra ações no B3, o valor em reais não é redondo?

 

Acredito que você não entendeu o ponto … quando compro ações e isso nem é uma regra , gosto de arredondar o número de cotas 10 50 100 ( mas nem chega a ser um toc, é mais por estar começando a montar as posições )

e referente ao BTC eu arredondo um valor 500, 1000, 1500 sei lá e envio pra comprar … não há uma regra cravava em pedra …

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/04/2023 at 20:32, Augusto Fernandes Carvalho disse:

o que acham da efetividade de se aportar os investimentos de renda fixa em corretora separada de renda variável? isso dá resultados mais precisos na hora de verificar o desempenho global da carteira nas corretoras?

Depende muito da sua estratégia e como você se sente mais confortável....

Para efetividade não vejo muitos benéficos...mas vc vai aprender logo que existe diferenças entre corretoras....

assista os módulos 3 aula 2....

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/04/2023 at 20:32, Augusto Fernandes Carvalho disse:

o que acham da efetividade de se aportar os investimentos de renda fixa em corretora separada de renda variável? isso dá resultados mais precisos na hora de verificar o desempenho global da carteira nas corretoras?

Eu nunca me preocupei muito com isso, mas tenho uma carteira toda dividida em trocentos lugares diferente. Eu era daqueles que ficava tentando aproveitar as "promoções" das corretoras e com isso pulando de galho em galho.

Quando comecei investir eu abri conta na antiga Easynvest (agora é a Nu Invest), investi bem pouco lá e depois de um tempo acabei resgatando tudo. Depois coloquei uma graninha no Sofisa Direto, pra aproveitar um CDI na epoca, um tempo depois precisei resgatar a grana e fiquei um bom tempo sem investir. Quando resolvi voltar a investir de novo (dessa vez com mais constância) eu escolhi a XP por conta de uma promoção de 200% do CDI por 3 meses, acabei continuando lá depois desse período por conta da assessoria "gratuita" (mas até então ainda não tinha me aventurado com renda variável), até hoje a XP é onde tenho a maior parte da grana.

Quando comecei a pensar em Ações acabei abrindo conta na Clear e na Rico por conta da taxa zero de corretagem, não gostei da plataforma da Clear, então acabei escolhendo a Rico pra isso, investi só um pouquinho, mais pra brincar e aprender a usar um homebroker. Nesse meio tempo ai eu também coloquei grana em uns CDI pelo PagBank por conta da liquidez diária e alta rentabilidade na epoca (hoje já não é mais muito incrível), nesse eu também tenho dinheiro até hoje, apesar de ter parado com os aportes.

Mais recentemente eu abri conta na iSaEx, por enquanto investi apenas no Tesouro visto que estou esperando concluir o curso pra aí sim organizar minha carteira. Conforme meus aportes vão vencendo nas demais corretoras eu vou migrando pra iSaEx (não vou solicitar portabilidade porque prefiro evitar a fadiga e de qualquer forma, não tenho nenhum investimento a longo prazo lá, tudo vence até meados de 2024). Acho que a tendência é migrar a Renda Fixa pra iSaEx (mas nada me impede de investir por outras corretoras caso encontre taxas melhores, porém sinto que preciso parar de correr atras dessas taxas incríveis e super curtas, só pra chamar cliente).

Com relação as ações que tenho na Rico ainda não sei o que vou fazer, é tão pouco (atualmente tem uns R$400 mais ou menos) que acho que não vale o esforço de ter que solicitar uma portabilidade, é mais fácil simplesmente vender tudo lá e começar do zero na iSaEx (ou simplesmente continuar na Rico com a renda variável, sei lá).

Apesar de tudo, eu acho que ficaria bem mais fácil de gerir tendo tudo em um único lugar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Acredito que você não entendeu o ponto … quando compro ações e isso nem é uma regra , gosto de arredondar o número de cotas 10 50 100 ( mas nem chega a ser um toc, é mais por estar começando a montar as posições )

e referente ao BTC eu arredondo um valor 500, 1000, 1500 sei lá e envio pra comprar … não há uma regra cravava em pedra …

entendi, é pq vocês mencionaram o TOC, e conheço algumas pessoas com TOC, e elas levam muito a serio e cravado em pedra essas coisas, elas não conseguem nem ver uma figura como as que vou colocar aqui sem ter gastura, e não tinha parado para pensar como elas fariam no investimento.

O TOC é um transtorno mental caracterizado pela presença de obsessões, compulsões ou ambas, causando desconforto e ansiedade ao ver algo desarrumado, desalinhado ou não seguindo os padrões corretos.

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 27/04/2023 at 12:10, Ricardo Ochoa Pachas disse:

entendi, é pq vocês mencionaram o TOC, e conheço algumas pessoas com TOC, e elas levam muito a serio e cravado em pedra essas coisas, elas não conseguem nem ver uma figura como as que vou colocar aqui sem ter gastura, e não tinha parado para pensar como elas fariam no investimento.

O TOC é um transtorno mental caracterizado pela presença de obsessões, compulsões ou ambas, causando desconforto e ansiedade ao ver algo desarrumado, desalinhado ou não seguindo os padrões corretos.

 

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

Desses ai só o do bolo que me "incomoda". Do KitKat até já tentei comer assim, mas não consigo, tenho que comer um por um kkkkkkk

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/04/2023 at 20:32, Augusto Fernandes Carvalho disse:

o que acham da efetividade de se aportar os investimentos de renda fixa em corretora separada de renda variável? isso dá resultados mais precisos na hora de verificar o desempenho global da carteira nas corretoras?

Eu tento fazer isso, uma para Fiis, outra para ações nacionais, outra para ações internacionais, outra para RF

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/04/2023 at 10:35, Guilherme Xavier Young Fei disse:

Eu tento fazer isso, uma para Fiis, outra para ações nacionais, outra para ações internacionais, outra para RF

@Guilherme Xavier Young Fei e qual seria a estratégia e/ou benefícios em ter cada classe de ativo em corretoras diferentes?

Eu, particularmente, acho mais complicado ter tudo separado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Guilherme Xavier Young Fei e qual seria a estratégia e/ou benefícios em ter cada classe de ativo em corretoras diferentes?

Eu, particularmente, acho mais complicado ter tudo separado. 

Só TOC mesmo kkkkk

Tbm q eu sou meio vida loca, então não faço planilha nem nada, então acho mais fácil deixar as classes separadas para manter os percentuais q eu estabeleço

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 27/04/2023 at 12:10, Ricardo Ochoa Pachas disse:

entendi, é pq vocês mencionaram o TOC, e conheço algumas pessoas com TOC, e elas levam muito a serio e cravado em pedra essas coisas, elas não conseguem nem ver uma figura como as que vou colocar aqui sem ter gastura, e não tinha parado para pensar como elas fariam no investimento.

O TOC é um transtorno mental caracterizado pela presença de obsessões, compulsões ou ambas, causando desconforto e ansiedade ao ver algo desarrumado, desalinhado ou não seguindo os padrões corretos.

 

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

Vc não é de Deus

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...