Jump to content
  • 0

FII de papel


Adriano Umemura

Pergunta

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Eu ainda não estudei tudo que preciso para analisar um fundo desse em dias normais.

No momento atual de crise desse mercado, eu optei por listar os mais descontados (em relação ao preço que vinha nos últimos meses) e entender a situação dos devedores, quais são as garantias (tentando entender a dificuldade de executa-las) e se eu acho que a empresa se recupera.

Também analiso quanto tempo provável de processo. Executar uma garantia pode ser razoavelmente simples, mas transformar ela em dinheiro é outro assunto.

Dai tento imaginar no pior cenário quanto tempo *deve* levar um rolo desse e o quanto está descontado, para entender se entro a longo prazo.

Daí tem o básico, do tipo se é uma empresa que sempre procurou pagar bons dividendos, transparente, inclusive como ela lidou com problemas menores. 

Resumindo: só sei especular ainda. Não confiável.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
37 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Acho que vale observar :

- Se é High Yield ou High Grade

- Os indexadores e taxas das dividas que compraram

- Os gestores

- Correlação dos ativos que tem dentro com outros Fiis que você tenha ou vá investir

- P/VP

- Liquidez

- Estabilidade ou Oscilação dos valores pagos de dividendos

- Idade do fundo

 

Eu ainda me perco na hora de avaliar os ativos. VGHF11 por exemplo 93 ativos 😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 28/04/2023 at 09:07, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Eu ainda me perco na hora de avaliar os ativos. VGHF11 por exemplo 93 ativos 😅

Olá Adriano,tô montando minha carteira aqui pós auvp,já tinha VGHF nela antes e pelas análises vo continua,quais pergunta tu usa pra ela no diagrama ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Gabriel Garcia Uchôa disse:

Olá Adriano,tô montando minha carteira aqui pós auvp,já tinha VGHF nela antes e pelas análises vo continua,quais pergunta tu usa pra ela no diagrama ?

Boa noite Gabriel. Eu não coloquei o VGHF na carteira. No diagrama estou usando as seguintes perguntas para os fiis

 

Captura de Tela 2023-06-01 às 23.30.05.png

Captura de Tela 2023-06-01 às 23.30.22.png

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 01/06/2023 at 23:31, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite Gabriel. Eu não coloquei o VGHF na carteira. No diagrama estou usando as seguintes perguntas para os fiis

 

Captura de Tela 2023-06-01 às 23.30.05.png

Captura de Tela 2023-06-01 às 23.30.22.png

Salve, @Adriano Luiz Odahara Umemura.

Sobre essa sua pergunta do diagrama:

"Vacância física ou inadimplência diminuiu ou manteve nos últimos 3 meses?"

Como/onde você analisa a inadimplência dos últimos 3 meses, como por exemplo o KNCR11? Estou sofrendo aqui pra achar essa info de inadimplência do KNCR11.

Editado por Dimitri Dittrich
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Dimitri Dittrich disse:

Salve, @Adriano Luiz Odahara Umemura.

Sobre essa sua pergunta do diagrama:

"Vacância física ou inadimplência diminuiu ou manteve nos últimos 3 meses?"

Como/onde você analisa a inadimplência dos últimos 3 meses, como por exemplo o KNCR11? Estou sofrendo aqui pra achar essa info de inadimplência do KNCR11.

Boa noite. Para FIIs de tijolo eu uso a vacancia fisica. Para os fiis de papel eu verifico se há inadimplencia

No KNCR11, baseado no ultimo relatorio não ha nenhum ativo inadimplente

 

Captura de Tela 2023-06-06 às 23.01.25.png

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 06/06/2023 at 23:03, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite. Para FIIs de tijolo eu uso a vacancia fisica. Para os fiis de papel eu verifico se há inadimplencia

No KNCR11, baseado no ultimo relatorio não ha nenhum ativo inadimplente

 

Captura de Tela 2023-06-06 às 23.01.25.png

Entendi, então no caso do KNCR11 basicamente eu olharia os 3 últimos relatórios pra ver se a inadimplência se manteve ok.

Não tem jeito, em alguns casos tem que ler os relatórios de cabo a rabo mesmo, pois alguns colocam como "Inadimplência", outros colocam gráficos, outros só descrevem "todas as parcelas de todos os CRIs foram pagas pontualmente.

 

Obrigado @Adriano Luiz Odahara Umemura.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 06/06/2023 at 23:03, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite. Para FIIs de tijolo eu uso a vacancia fisica. Para os fiis de papel eu verifico se há inadimplencia

No KNCR11, baseado no ultimo relatorio não ha nenhum ativo inadimplente

 

Captura de Tela 2023-06-06 às 23.01.25.png

@Adriano Luiz Odahara Umemura Eu realmente curti a ideia dessa sua pergunta do diagrama de verificar se a inadimplência se manteve ou aumentou no caso de FIIs de Papel, mas estou achando que ela não serve para qualquer FII de papel, talvez os da sua carteira sim... Tem vários outros FIIs de papel que já li os relatórios de cabo a rabo (exemplo: HGCR11) e não encontro informação a respeito de inadimplência. Ou eu que estou ruim e interpretação, ou realmente alguns gestores não apresentam essa informação. Você por exemplo consegue achar informações a respeito de inadimplência do HGCR11?
Acredito que vou precisar achar outra pergunta pra jogar no meu diagrama no lugar dessa, mesmo eu achando ela relevante.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite. Tenho o HGCR11 em carteira. Posso estar enganado, mas quando não ha informações de inadimplencia de algum CRI nos relatorios mensais, é pq estão todos adimplentes. Vou colocar alguns prints, o primeiro de um relatorio do HGCR11 de junho de 2021 e o segundo de um fundo que sabemos estar com problemas que é o DEVA11. Veja que aparecem informações a respeito de inadimplencias.

Em caso de duvidas, vc pode enviar um email para o RI questionando a respeito de algum CRI que vc acredita estar tendo problemas

 

Captura de Tela 2023-06-11 às 20.31.57.png

Captura de Tela 2023-06-11 às 20.36.12.png

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite. Tenho o HGCR11 em carteira. Posso estar enganado, mas quando não ha informações de inadimplencia de algum CRI nos relatorios mensais, é pq estão todos adimplentes. Vou colocar alguns prints, o primeiro de um relatorio do HGCR11 de junho de 2021 e o segundo de um fundo que sabemos estar com problemas que é o DEVA11. Veja que aparecem informações a respeito de inadimplencias.

Em caso de duvidas, vc pode enviar um email para o RI questionando a respeito de algum CRI que vc acredita estar tendo problemas

 

Captura de Tela 2023-06-11 às 20.31.57.png

Captura de Tela 2023-06-11 às 20.36.12.png

Obrigado novamente, Adriano. Você tem me ajudado muitíssimo!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...