Jump to content
  • 0

ON/PN


Rai Nunes Espindola

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Lembrei que nas aulas o Raul comenta que ON é sempre mais cara que PN.

Mas as ações que venho acompanhando as PN estão sempre mais caras ou iguais, nunca mais baratas. 

É algo do momento atual do mercado? Eu estou acompanhando apenas as exceções? Ou eu entendi tudo errado?

Bom dia, Rai!

Sinceramente, sequer importa muito escolher apenas ações ON por conta do direito de voto - nós, pequenos investidores sequer vamos conseguir exercer hahaha

O negócio é colocar liquidez, Tag Along e preço na balança, mas geralmente o preço de ambas é proporcional aos dividendos, pois o mercado não deixa barato o fato das PN pagararem mais.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, João Vitor Schneider Vera disse:

Acho que o pessoal se interessa mais pelas PN por conta dos dividendos, ai acaba subindo o valor.

 

Mas isso é um grande "Eu acho" kkkkkkkkkkkk

 

Não faço ideia, mas espero ter contribuído de alguma forma kkkkkkkkkkk

 

1 hora atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Bom dia, Rai!

Sinceramente, sequer importa muito escolher apenas ações ON por conta do direito de voto - nós, pequenos investidores sequer vamos conseguir exercer hahaha

O negócio é colocar liquidez, Tag Along e preço na balança, mas geralmente o preço de ambas é proporcional aos dividendos, pois o mercado não deixa barato o fato das PN pagararem mais.

Concordo com tudo que falaram, só achei estranho mesmo no vídeo o Raul citar que ON é sempre mais cara que PN. Daí achei que por acaso eu estava vivendo um momento de exceção do mercado. 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
28 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

 

Concordo com tudo que falaram, só achei estranho mesmo no vídeo o Raul citar que ON é sempre mais cara que PN. Daí achei que por acaso eu estava vivendo um momento de exceção do mercado. 

@Rai Nunes Espindola o que ocorre é que na teoria a PN deveria ser mais cara, pois (normalmente) vai pagar mais dividendos, porém na prática e no curto prazo o Mercado é irracional. Ele vai "jogar" o preço para cima e para baixo e o dividendos a mais da PN fica meio de lado rsrsrsrs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Lembrei que nas aulas o Raul comenta que ON é sempre mais cara que PN.

Mas as ações que venho acompanhando as PN estão sempre mais caras ou iguais, nunca mais baratas. 

É algo do momento atual do mercado? Eu estou acompanhando apenas as exceções? Ou eu entendi tudo errado?

 

 

Resposta  curta: oferta e demanda, menor demanda de ON faz o preço delas cair  📉 ou maior demanda de PN 📈

 

.

 

 

Resposta longa:

Uma variável que impacta nos preços dos ativos são as variáveis do mercado, ou seja, aquelas que têm a ver com a lei da oferta e da demanda. Em outras palavras, se um ativo estiver sendo muito visado na Bolsa, ele se valorizará e os preços subirão, pois a procura estará sendo superior à oferta. Cabe salientar que o contrário também é muito comum: caso muitos investidores resolvam vender seus ativos, os preços caem. 

4 fatores que impactam os preços de ações

1. Variáveis macroeconômicos

  • crescimento do PIB;
  • taxas de juros;
  • desemprego;
  • disponibilidade de crédito;
  • iíndice de inadimplência;
  • lliquidez;
  • inflação;
  • calendário econômico;
  • preço das commodities
  • oferta 

2. Variáveis de mercado

  • oferta  e demanda;
  • bolhas especulativas;
  • efeito manada;
  • busca por ativos em forte baixa.

3. Variáveis setoriais

  • volatilidade;
  • histórico de variações;
  • risco;
  • quantidade de ações;
  • especulação;
  • tamanho do setor.

4. Variáveis diretas

 

  • comportamento e reputação da empresa;
  • dividendos;
  • saúde do negócio;
  • capacidade de gerar lucro e produzir empregos;
  • faturamento;
  • tendência de crescimento.

images (43).jpeg

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Rai Nunes Espindola o que ocorre é que na teoria a PN deveria ser mais cara, pois (normalmente) vai pagar mais dividendos, porém na prática e no curto prazo o Mercado é irracional. Ele vai "jogar" o preço para cima e para baixo e o dividendos a mais da PN fica meio de lado rsrsrsrs

 

9 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

 

 

Resposta  curta: oferta e demanda, menor demanda de ON faz o preço delas cair  📉 ou maior demanda de PN 📈

 

.

 

 

Resposta longa:

Uma variável que impacta nos preços dos ativos são as variáveis do mercado, ou seja, aquelas que têm a ver com a lei da oferta e da demanda. Em outras palavras, se um ativo estiver sendo muito visado na Bolsa, ele se valorizará e os preços subirão, pois a procura estará sendo superior à oferta. Cabe salientar que o contrário também é muito comum: caso muitos investidores resolvam vender seus ativos, os preços caem. 

4 fatores que impactam os preços de ações

1. Variáveis macroeconômicos

  • crescimento do PIB;
  • taxas de juros;
  • desemprego;
  • disponibilidade de crédito;
  • iíndice de inadimplência;
  • lliquidez;
  • inflação;
  • calendário econômico;
  • preço das commodities
  • oferta 

2. Variáveis de mercado

  • oferta  e demanda;
  • bolhas especulativas;
  • efeito manada;
  • busca por ativos em forte baixa.

3. Variáveis setoriais

  • volatilidade;
  • histórico de variações;
  • risco;
  • quantidade de ações;
  • especulação;
  • tamanho do setor.

4. Variáveis diretas

 

  • comportamento e reputação da empresa;
  • dividendos;
  • saúde do negócio;
  • capacidade de gerar lucro e produzir empregos;
  • faturamento;
  • tendência de crescimento.

images (43).jpeg

Sim, senhores, eu tenho o conhecimento de que quem dita o preço é o Mercado. 

Só não fazia sentido pra mim a PN estar normalmente mais barata. Então da pra dizer que houve um equívoco na fala do Raul kkkkk depois vou procurar qual vídeo era. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Concordo com o que foi falado.... negócio pra mim é verificar liquidez e tag along das ações.

Mas eu entre as duas eu ainda prefiro ON, minha consciência prefere ficar com os mesmos papéis dos controladores na grande maioria das vezes, eu durmo mais tranquilo.

Na minha opinião o valor mais altos dos dividendos nas PN acaba sendo considerado de uma forma muito mais elevada pelo mercado do que realmente é. Ex: as ações PN recebem mais dividendos? Sim, porém quem define o valor que será pago? Os controladores (que são os donos da maioria das ações ON). Ou seja, você acha que eles fariam alguma decisão que prejudicaria os controladores? Ou que tenha algum benefício maior pros papéis PN em relação aos ON? Eu duvido!!

Acho que por isso fico mais tranquilo com ações do tipo ON.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Hoje eu ainda não levo em consideração o tag along, pois não comprei nenhuma empresa que eu acredite que será vendida.

De fato ON pra mim não vem como vantagem, pois não me imagino comprando o suficiente de uma empresa para participar do controle. Por outro lado, eu também não quero isso, então já não compraria o suficiente pra isso também hehe

A questão de comprar o ON ou PN vai acabar sendo a diferença de valor entre as duas. Às vezes a ON está mais barata a ponto de vc conseguir um número de ações maior que vai te trazer dividendos maior do que o PN aportando o mesmo valor.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...