Jump to content
  • 0

Pré ou pós fixado??


Erick Ferreira

Pergunta

Fala, sardinhas! Lá vai: em qual momento devo preferir o pós-fixado ao invés do pré? Visto que o pré-fixado te dá certeza da rentabilidade que está adquirindo e ainda te dá a opção de fazer marcação a mercado. Me corrijam se eu tiver entendido mal, por favor, mas dentro dessas configurações aí estou tendo muita dificuldade de entender qual a vantagem de adquirir um pós-fixado. Agradeço!!

Link para compartilhar
Share on other sites

15 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
30 minutes ago, Erick Ferreira disse:

Fala, sardinhas! Lá vai: em qual momento devo preferir o pós-fixado ao invés do pré? Visto que o pré-fixado te dá certeza da rentabilidade que está adquirindo e ainda te dá a opção de fazer marcação a mercado. Me corrijam se eu tiver entendido mal, por favor, mas dentro dessas configurações aí estou tendo muita dificuldade de entender qual a vantagem de adquirir um pós-fixado. Agradeço!!

Tudo depende de período e de objetivo, todos os títulos tem vantagens e desvantagens, os pré fixados em momento de selic alta são bons para fixar uma alta taxa, já por sua vez um IPCA + serve para vencer ou empatar com a Inflação, é por outra vez o tesouro Selic serve para uma rentabilidade ligada a selic atual, pode ser usado como uma reserva de emergência 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/04/2023 at 08:24, Erick Ferreira disse:

Fala, sardinhas! Lá vai: em qual momento devo preferir o pós-fixado ao invés do pré? Visto que o pré-fixado te dá certeza da rentabilidade que está adquirindo e ainda te dá a opção de fazer marcação a mercado. Me corrijam se eu tiver entendido mal, por favor, mas dentro dessas configurações aí estou tendo muita dificuldade de entender qual a vantagem de adquirir um pós-fixado. Agradeço!!

Prefixado, quando teu dinheiro 💶 💰 está carimbado, ou seja você planeja usar para um propósito específico  e não pode correr nenhum risco de perder uma parte que seja.

Pos-fixado, você arrisca ganhar menos agora podendo ganhar mais no futuro, requer mais conhecimento, e uma bola de cristal 🔮 de boa qualidade (que se consegue estudando mais, para entender os ciclos do mercado)

Crystal Ball Wizard GIF by Verohallinto

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Acredito que vai depender do que voce espera em relação a economia. Queda na taxa de juros, os prefixados travam seu rendimento em patamar possivelmente maiores do que os oferecidos posibilitando tbem a marcação a mercado. Nesse mesmo cenario voce pode optar pelos IPCA que vão te proteger contra a inflação, travam tbem parte do rendimento em patamares maiores do que os oferecidos e tbem permite marcação a mercado. Os atrelados a Selic, se for no tesouro direto, pode ser usado para reserva de emergencia, pq tem liquidez e rentabilidade diaria. Em cenarios com selic alta, sem alteração da taxa de juros, e com inflação controlada, os titulos atrelados a ela são tbem uma boa escolha.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Prefixado, quando teu dinheiro 💶 💰 está carimbado, ou seja você planeja usar para um propósito específico (tlexemplo: reserva de emergência) e não pode correr nenhum risco de perder uma parte que seja.

Pos-fixado, você arrisca ganhar menos agora podendo ganhar mais no futuro, requer mais conhecimento, e uma bola de cristal 🔮 de boa qualidade.

Crystal Ball Wizard GIF by Verohallinto

Acredito que não faça sentido nenhum um prefixado para reservada de emergência , será justamente o contrário , sua reserva de emergência poderia estar em um cdb de liquidez diária pós fixado 100% CDI por exemplo (só lembrando que RE o foco sempre será liquidez , o que em um prefixado você apenas teria em um tesouro direto e correria risco de marcação a mercado , ou seja não faz sentido algum )

e sobre o pós fixado não seria questão de adivinhar mas o momento mesmo , entendo que a aula de contra fluxo da uma visão bem mais ampla!

todos os tipos de renda fixa tem um sentido , não há uma melhor que a outra é sim a hora de escolher uma ou outra perante cenário 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/04/2023 at 09:54, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Prefixado, quando teu dinheiro 💶 💰 está carimbado, ou seja você planeja usar para um propósito específico  e não pode correr nenhum risco de perder uma parte que seja.

Pos-fixado, você arrisca ganhar menos agora podendo ganhar mais no futuro, requer mais conhecimento, e uma bola de cristal 🔮 de boa qualidade.

Crystal Ball Wizard GIF by Verohallinto

Sim, entendi seu ponto.

O autor, está com dificuldade de entender porque alguém faria o pos-fixado se o prefixado parece tão perfeito.

O que quiz dizer é que o prefixado não tem surpresas, tá combinado e pronto.

O pos-fixado requer que você tenha mais conhecimento para poder prever em que parte do ciclo está na hora de aplicar.

 

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/04/2023 at 08:24, Erick Ferreira disse:

Fala, sardinhas! Lá vai: em qual momento devo preferir o pós-fixado ao invés do pré? Visto que o pré-fixado te dá certeza da rentabilidade que está adquirindo e ainda te dá a opção de fazer marcação a mercado. Me corrijam se eu tiver entendido mal, por favor, mas dentro dessas configurações aí estou tendo muita dificuldade de entender qual a vantagem de adquirir um pós-fixado. Agradeço!!

Veja o vídeo sobre contra fluxo… vai entender perfeitamente.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

hj estou com uma dúvida parecida ...

 

Uma instituição está oferecendo 2 cbd com validade para 2030. Um e pôs fixado a 15,2% e o outro é um pré a 14,7%

 

queria saber qual seria melhor colocar o dinheiro... eu não acredito que a Selic deva subir mais .. já está 13,7% , acho q a tendência é de queda nos próximos anos ...

 

em qual dos 2 CDB vcs colocariam dinheiro ? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Alison De Amorim disse:

hj estou com uma dúvida parecida ...

 

Uma instituição está oferecendo 2 cbd com validade para 2030. Um e pôs fixado a 15,2% e o outro é um pré a 14,7%

 

queria saber qual seria melhor colocar o dinheiro... eu não acredito que a Selic deva subir mais .. já está 13,7% , acho q a tendência é de queda nos próximos anos ...

 

em qual dos 2 CDB vcs colocariam dinheiro ? 

O pós fixado está indexado à que?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Alison De Amorim disse:

CDI 

Se for somente pelos números eu iria de prefixado acreditando na queda da tx de juros. Contudo teria q avaliar tbem os emissores e o tempo x risco. Por exemplo, a tx de juros tende a cair mas e a inflação nesse período de 7 anos? Se eu acreditar que ela irá subir nesse período um pós indexado ao IPCA seria melhor. Ele trava uma tx de juros possivelmente acima da oferecida e protege contra a inflação.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Se for somente pelos números eu iria de prefixado acreditando na queda da tx de juros. Contudo teria q avaliar tbem os emissores e o tempo x risco. Por exemplo, a tx de juros tende a cair mas e a inflação nesse período de 7 anos? Se eu acreditar que ela irá subir nesse período um pós indexado ao IPCA seria melhor. Ele trava uma tx de juros possivelmente acima da oferecida e protege contra a inflação.

Cara fui pegar o pré fixado... e tinha um pré fixado a 15,14% a.a.  é um CDB do Banco Master, porem não tem esse titulo na ISaEx, peguei pela NuInvest. Coloquei uma graninha que não ultrapasse o FGC. image.png.0c4e96e49fadd3463949072fc6f174c4.png 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...