Jump to content
  • 0

CDB - CONTRA FLUXO


Lucas jose Cerutti

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Olha, com certeza é válido, principalmente se tu tens algum objetivo específico nesse período, mas lembra bem de diversificar dentro da própria renda fixa, pegando LCI, CRi, CRA, Debenture... e claro Tesouro Direto. Se o valor que tu vai investir é coberto pelo FCG tudo certo em relação ao CDB, mas lembre-se de fazer uma boa avaliação de risco do banco para o qual está investindo no CDB, olhando o índice de Basileia e demais indicadores para ter segurança no investimento. No mais, boa sorte e abraço! 

Editado por Matheus Paulo Presa
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Olha, com certeza é válido, principalmente se tu tens algum objetivo específico nesse período, mas lembra bem de diversificar dentro da própria renda fixa, pegando LCI, CRi, CRA, Debenture... e claro Tesouro Direto. Se o valor que tu vai investir é coberto pelo FCG tudo certo em relação ao CDB, mas lembre-se de fazer uma boa avaliação de risco do banco para o qual está investindo no CDB, olhando o índice de Basileia e demais indicadores para ter segurança no investimento. No mais, boa sorte e abraço! 

ótimo, muito obrigado!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 minutes ago, Lucas jose Cerutti disse:

Olá pessoal, estou começando aportar agora, sou da turma 19. Queria uma dica se acham válido pegar um CDB Pré fixado 14,5% para uns 02 anos, vou aportar uns 30% em renda fixa, seguindo a regra do contra fluxo, ou aguardo para tentar pegar algo acima de 14,5%, que em alguns casos já vi ter na Isa.

Tem na Isaex CDB do banco master a 15,25% por 6 anos

Ou LCA de 12% do BTG para 1,5 anos. Equivale a CDB de 14,47%

Outra coisa a ser avaliado é o tempo de resgate. Lembrando que acima de 2 anos vc pega a aliquota minima de 15% do IR se for CDB

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 03/05/2023 at 13:18, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Tem na Isaex CDB do banco master a 15,25% por 6 anos

Ou LCA de 12% do BTG para 1,5 anos. Equivale a CDB de 14,47%

Outra coisa a ser avaliado é o tempo de resgate. Lembrando que acima de 2 anos vc pega a aliquota minima de 15% do IR se for CDB

@Adriano Luiz Odahara Umemura não achei este CDB do Banco Master pagando 15,25% por 6 anos. É prefixado ou é o que paga 125% do CDI? Se for este pós fixado, precisamos levar em conta que a rentabilidade mostrada é feita com base na expectativa futura da Selic no período do título, e portanto não é garantia de render exatamente os 15,25%. No entanto não significa que seja ruim, é apenas mais um ponto na análise da Renda Fixa.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
27 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Adriano Luiz Odahara Umemura não achei este CDB do Banco Master pagando 15,25% por 6 anos. É prefixado ou é o que paga 125% do CDI? Se for este pós fixado, precisamos levar em conta que a rentabilidade mostrada é feita com base na expectativa futura da Selic no período do título, e portanto não é garantia de render exatamente os 15,25%. No entanto não significa que seja ruim, é apenas mais um ponto na análise da Renda Fixa.

Não me recordo agora @Flavio Prado. Eu acho que era prefixado, mas entendi a sua observação. Obrigado

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...