Jump to content
  • 0

Análise de Holding (ITSA por exemplo)


Lucas Goes Valle

Pergunta

Fala pessoal, tudo bem?

Meu ponto aqui é em partes sobre a holding ITSA e a dificuldade de entender como seria ideal analisar casos de holding, para até ter uma visão de como fazem nos seus cenários.

Pensando no caso ITSA, quando fiz as análises, entendi vários pontos positivos e cenários que me direcionam a aportar nela, temos bons indicadores fundamentalistas, bons resultados, no diagrama do cerrado percebi poucos pontos negativos, entendendo a história tbm me deixou satisfeito, do que consegui buscar desde que comecei a analisar, tem ido muito bem, então me parece ser uma boa escolha de aporte. Porém quando analiso as empresas que compõe a Holding começa a me gerar dúvidas, temos por exemplo a Alpargatas passando por um momento mais sensível, que até na semana passada tivemos um movimento que pode refletir algo no mercado, mas no geral é uma situação mais complexa, e uma empresa não tão positiva quando penso em comprar ela separadamente, como a holding possui uma parte relativa dela, me começou a gerar mais dúvidas e estou agora num momento de entender mais sobre as empresas que fazem parte da holding, queria entender como vocês tem feito nesses casos, se vão no detalhe de cada empresa ou se entendem e analisam a holding de forma mais ampla mesmo? 

Valeu demais!!

Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Tenho ITSA em minha carteira (comprada sem critério nenhum antes de eu iniciar na AUVP) e agora pretendo fazer uma analise para saber se mantenho a holding na minha carteira ou não. Analisando como holding cheguei as mesmas conclusões que você Lucas, mas pretendo fazer a analise individual de cada uma das empresas da holding, levando em consideração principalmente a representatividade de cada empresa no portfólio geral. Pensando no diagrama e em "notas", se eu fosse dar uma nota para ITSA entendo que essa nota teria que ser a média ponderada das notas das empresas do portfólio da holding.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...