Boa tarde a todos, sou da turma 18, me desculpem se eu estiver fazendo algo errado mas estou começando agora a usar a comunidade.
Antes de fazer o curso comecei a estudar por conta e adquiri alguns FIIS e um amigo meu que investe há mais tempo me falou da americanas que tinha caído e estava subindo, ele ganhou dinheiro, eu comprei 500 ações a R$ 2,18 e segurei, e ele me disse para vender quando subiu um pouco mais, eu segurei, mais tarde descobri que tenho mentalidade de buy and hold pois segurei e aí caiu muito, (leigo demais) claro que com tudo que aprendi com o Raul entendi que com pouca analise jamais a americanas entraria na minha carteira, porem, alguém que tenha mais experiência vê alguma "luz no fim do túnel" acha que a americanas pode voltar a subir, verifiquei que em tempos atrás as ações já custaram R$ 120,00, não tenho preocupação em resgatar o que perdi, tem lições bens mais caras que R$ 500 contos, mas gostaria de saber se vocês acham que a empresa pode se recuperar uma vez que estamos falando de lemann e as outros negócios que ele é controlador.
Pergunta
Douglas Liñares Ferreira
Boa tarde a todos, sou da turma 18, me desculpem se eu estiver fazendo algo errado mas estou começando agora a usar a comunidade.
Antes de fazer o curso comecei a estudar por conta e adquiri alguns FIIS e um amigo meu que investe há mais tempo me falou da americanas que tinha caído e estava subindo, ele ganhou dinheiro, eu comprei 500 ações a R$ 2,18 e segurei, e ele me disse para vender quando subiu um pouco mais, eu segurei, mais tarde descobri que tenho mentalidade de buy and hold pois segurei e aí caiu muito, (leigo demais) claro que com tudo que aprendi com o Raul entendi que com pouca analise jamais a americanas entraria na minha carteira, porem, alguém que tenha mais experiência vê alguma "luz no fim do túnel" acha que a americanas pode voltar a subir, verifiquei que em tempos atrás as ações já custaram R$ 120,00, não tenho preocupação em resgatar o que perdi, tem lições bens mais caras que R$ 500 contos, mas gostaria de saber se vocês acham que a empresa pode se recuperar uma vez que estamos falando de lemann e as outros negócios que ele é controlador.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
6/Mai
4
5/Mai
3
20/Jun
2
10/Mai
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 2 posts
Douglas Liñares Ferreira 2 posts
Matheus Paulo Presa 1 post
DIAS POPULARES
6/Mai 2023
4 posts
5/Mai 2023
3 posts
20/Jun 2023
2 posts
10/Mai 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Douglas Liñares Ferreira
Pessoal bom dia, desculpe a demora estou viajando a trabalho, agradeço muito a todos pelas respostas, cada uma delas tirei uma boa lição, cheguei a conclusção que como não é um valor que dói no meu bo
Douglas Liñares Ferreira
Boa tarde a todos, sou da turma 18, me desculpem se eu estiver fazendo algo errado mas estou começando agora a usar a comunidade. Antes de fazer o curso comecei a estudar por conta e adquiri algu
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Defina luz no fim do túnel? Se a luz foi ela voltar a perto do 120 só com agrupamento. O valor das americanas não era real, já que ela estava contabilizado errado o seu balanço, quando o mercado desco
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts