Jump to content
  • 0

Americanas


Douglas Liñares Ferreira

Pergunta

Boa tarde a todos, sou da turma 18, me desculpem se eu estiver fazendo algo errado mas estou começando agora a usar a comunidade.

Antes de fazer o curso comecei a estudar por conta e adquiri alguns FIIS  e um amigo meu que investe há mais tempo me falou da americanas que tinha caído e estava subindo, ele ganhou dinheiro, eu comprei 500 ações a R$ 2,18 e segurei, e ele me disse para vender quando subiu um pouco mais, eu segurei, mais tarde descobri que tenho mentalidade de buy and hold  pois segurei e aí caiu muito, (leigo demais)  claro que com tudo que aprendi com o Raul entendi que com pouca analise jamais a americanas entraria na minha carteira, porem, alguém que tenha mais experiência vê alguma "luz no fim do túnel" acha que a americanas pode voltar a subir, verifiquei que em tempos atrás as ações já custaram R$ 120,00, não tenho preocupação em resgatar o que perdi, tem lições bens mais caras que R$ 500 contos, mas gostaria de saber se vocês acham que a empresa pode se recuperar uma vez que estamos falando de lemann e as outros negócios que ele é controlador.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Defina luz no fim do túnel? Se a luz foi ela voltar a perto do 120 só com agrupamento. O valor das americanas não era real, já que ela estava contabilizado errado o seu balanço, quando o mercado descobriu derrubou o papel justamente, eu não vejo sentido em ter americanas, claro que se for uma parte pequena da sua carteira, talvez faça sentido ficar com o papel. 

A pergunta que você tem que fazer, estou segurando apenas por culpa do vies de perda? Compraria o papel hoje? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olha, tem uma frase que o Raul fala, prejuízo não se recupera, se assume... a Americanas foi um erro na tua carteira, e um erro feio, segurar esse papel não vai ser legal e ele não vai recuperar tão cedo (se um dia for...) a tendência das varejistas é cair e ficar lá por um bom tempo. Tens duas opções... manter isso na tua carteira (sabendo que essa ação  vai estar sempre te derrubando) ou se desfazer dela, como são 500 ações... tu podes a cada vez que for fazer teu aporte mensal, ir vendendo de 50 em 50 ou de 100 em 100.. isso vai "diminuir" um pouco teu prejuízo, fazendo um preço médio de venda, ao invés de vender tudo na cotação atual... vender dessa forma pode te garantir um equilíbrio, como pode derrubar mais ainda, mas... agora o que resta é assumir esse prejuízo e utilizar dos métodos corretos na hora de escolher uma ação. Abraço!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Douglas Liñares Ferreira disse:

Boa tarde a todos, sou da turma 18, me desculpem se eu estiver fazendo algo errado mas estou começando agora a usar a comunidade.

Antes de fazer o curso comecei a estudar por conta e adquiri alguns FIIS  e um amigo meu que investe há mais tempo me falou da americanas que tinha caído e estava subindo, ele ganhou dinheiro, eu comprei 500 ações a R$ 2,18 e segurei, e ele me disse para vender quando subiu um pouco mais, eu segurei, mais tarde descobri que tenho mentalidade de buy and hold  pois segurei e aí caiu muito, (leigo demais)  claro que com tudo que aprendi com o Raul entendi que com pouca analise jamais a americanas entraria na minha carteira, porem, alguém que tenha mais experiência vê alguma "luz no fim do túnel" acha que a americanas pode voltar a subir, verifiquei que em tempos atrás as ações já custaram R$ 120,00, não tenho preocupação em resgatar o que perdi, tem lições bens mais caras que R$ 500 contos, mas gostaria de saber se vocês acham que a empresa pode se recuperar uma vez que estamos falando de lemann e as outros negócios que ele é controlador.

@Douglas Liñares Ferreira como disseram os colegas, basicamente são duas as opções. Deixar em carteira (e no futuro vende ou não) ou vender (de uma vez ou aos poucos). Mas veja pelo lado bom, pelo menos você não comprou a R$20,00/ação rsrsrsrsrs.

Se fosse comigo, eu acho que colocaria uma ordem de venda sem data de vencimento ao preço de R$2,18 ou um pouco mais, e esquecia lá. Se os "investidores" fizerem um rally de ofertas no booking, capaz de sua ordem executar kkkkk, mas claro que se o valor não tiver peso na sua carteira. Se as 500 ações forem relevante, aí é outra coisa. Talvez fosse melhor mesmo vender e assumir logo o prejuizo.

De qualquer maneira boa sorte e volta para contar o que resolveu.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Douglas Liñares Ferreira disse:

Boa tarde a todos, sou da turma 18, me desculpem se eu estiver fazendo algo errado mas estou começando agora a usar a comunidade.

Antes de fazer o curso comecei a estudar por conta e adquiri alguns FIIS  e um amigo meu que investe há mais tempo me falou da americanas que tinha caído e estava subindo, ele ganhou dinheiro, eu comprei 500 ações a R$ 2,18 e segurei, e ele me disse para vender quando subiu um pouco mais, eu segurei, mais tarde descobri que tenho mentalidade de buy and hold  pois segurei e aí caiu muito, (leigo demais)  claro que com tudo que aprendi com o Raul entendi que com pouca analise jamais a americanas entraria na minha carteira, porem, alguém que tenha mais experiência vê alguma "luz no fim do túnel" acha que a americanas pode voltar a subir, verifiquei que em tempos atrás as ações já custaram R$ 120,00, não tenho preocupação em resgatar o que perdi, tem lições bens mais caras que R$ 500 contos, mas gostaria de saber se vocês acham que a empresa pode se recuperar uma vez que estamos falando de lemann e as outros negócios que ele é controlador.

Cara, eu comprei Magalu por R$ 16. Vendi depois de 2 anos por uns R$ 3. 

Hoje me arrependo, eu não venderia mais, porque o valor não era grandes coisas pra mim, muito menos o valor que peguei de volta.

Se eu estivesse hoje na posição que estive, "assumiria o prejuízo" sem vender.

Mas ficaria de olho, por ser uma empresa que não quero na minha carteira, se um dia ela desse uma boa subida, eu venderia. 

O Flávio deu o exemplo do rally. Eu acho uma boa, mas colocaria um pouco acima do valor. Talvez R$ 2,50. Mudaria pra mais conforme os anos se passassem. Como já vai ter assumido o prejuízo, que volte com lucro (se voltar).

Agora outro ponto colocado pelo Danilo é que Americanas nunca valeu o que chegou, pois ela estava com o balanço 4 vezes maior. 

Ou seja, se um dia Americanas voltar ao patamar que estava, ela vai custar 1/4 do que custou.

Já o valor que vc pagou, acho mais fácil chegar, mas pode levad alguns bons aninhos, a menos que tenha o rally. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Flavio Pradofalou tudo, e é isso que eu seguiria, já pensando que fiz besteira e temho q carregar a vergonha

 

vc comprou num preço relativamente baixo, eu colocaria em aberto pelo dobro do preço que comprei, a lição não é o dinheiro, e sim o tempo que você demoraria em se recuperar do prejuízo se fosse uma grande quantia, uma decisão apressada pode levar dez anos em ser consertada. O dobro eu colocaria meio aleatório, para compensa inflação.

 

Você vrou sócio de uma empresa sem estudar ela direito, sem entender, ou seguindo a ideia dos outros.

 

Quebrar, acho q não vai quebrar, muita coisa envolvida, mas não volta tão rápido. Além dos sócios tubarões tem muitos "dependentes" bancos, FIIs, empregos, credibilidade das outras empresas do  grupo...

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Pessoal bom dia, desculpe a demora estou viajando a trabalho, agradeço muito a todos pelas respostas, cada uma delas tirei uma boa lição, cheguei a conclusção que como não é um valor que dói no meu bolso ou valor substancial da minha carteira então acho que fazer rally é uma boa. Agradeço a todos pelo auxilio.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Naira Santos Sena disse:

Comprei AMER3 antes de realizar o cur so. Foram 254 ações no valor de 1,74.

Minha carteira ficou negativa por 2 meses, porém já consegui deixa-la positiva.

Como e um valor irrelevante, irei continuar com ela em carteira e não aportarei nela novamente.

Eu se estivesse no lucro igual teu caso, venderia e colocaria num ativo melhor, claro que Americanas pode continuar subindo, por ter entrado em recuperação. Também pode deixar como opção de lembrar da época que investia por dicas.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Naira Santos Sena disse:

Comprei AMER3 antes de realizar o curso. Foram 254 ações no valor de 1,74.

Minha carteira ficou negativa por 2 meses, porém já consegui deixa-la positiva.

Como e um valor irrelevante, irei continuar com ela em carteira e não aportarei nela novamente.

 

38 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu se estivesse no lucro igual teu caso, venderia e colocaria num ativo melhor, claro que Americanas pode continuar subindo, por ter entrado em recuperação. Também pode deixar como opção de lembrar da época que investia por dicas.

@Naira Santos Sena ou venderia o suficiente para repor o valor investido e deixaria umas ações lá de lembrança kkkkk

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...