Jump to content
  • 0

Americanas


Douglas Liñares Ferreira

Pergunta

Boa tarde a todos, sou da turma 18, me desculpem se eu estiver fazendo algo errado mas estou começando agora a usar a comunidade.

Antes de fazer o curso comecei a estudar por conta e adquiri alguns FIIS  e um amigo meu que investe há mais tempo me falou da americanas que tinha caído e estava subindo, ele ganhou dinheiro, eu comprei 500 ações a R$ 2,18 e segurei, e ele me disse para vender quando subiu um pouco mais, eu segurei, mais tarde descobri que tenho mentalidade de buy and hold  pois segurei e aí caiu muito, (leigo demais)  claro que com tudo que aprendi com o Raul entendi que com pouca analise jamais a americanas entraria na minha carteira, porem, alguém que tenha mais experiência vê alguma "luz no fim do túnel" acha que a americanas pode voltar a subir, verifiquei que em tempos atrás as ações já custaram R$ 120,00, não tenho preocupação em resgatar o que perdi, tem lições bens mais caras que R$ 500 contos, mas gostaria de saber se vocês acham que a empresa pode se recuperar uma vez que estamos falando de lemann e as outros negócios que ele é controlador.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Defina luz no fim do túnel? Se a luz foi ela voltar a perto do 120 só com agrupamento. O valor das americanas não era real, já que ela estava contabilizado errado o seu balanço, quando o mercado descobriu derrubou o papel justamente, eu não vejo sentido em ter americanas, claro que se for uma parte pequena da sua carteira, talvez faça sentido ficar com o papel. 

A pergunta que você tem que fazer, estou segurando apenas por culpa do vies de perda? Compraria o papel hoje? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0