Jump to content
  • 0

Como funcionam as OPA's?


Edison Luis Paulini

Pergunta

Bom dia, sardinhas!

Como vão vocês?

 

Não sei se em algum módulo temos alguma aula específica que explica sobre as OPA's (se tem acho que ainda não cheguei nela).

Mas eu gostaria de entender mais sobre como funciona uma OPA exatamente. Como alguns podem imaginar, tenho ENBR3 na carteira e esse é um  dos motivos que me fez querer entender melhor sobre o assunto para eu tomar minha decisão sobre o que fazer com este papel.

 

Quem puder me ajudar eu agradeço  😉

Editado por Edison Luis Paulini
Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 16/05/2023 at 11:13, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, sardinhas!

Como vão vocês?

 

Não sei se em algum módulo temos alguma aula específica que explica sobre as OPA's (se tem acho que ainda não cheguei nela).

Mas eu gostaria de entender mais sobre como funciona uma OPA exatamente. Como alguns podem imaginar, tenho ENBR3 na carteira e esse é um  dos motivos que me fez querer entender melhor sobre o assunto para eu tomar minha decisão sobre o que fazer com este papel.

 

Quem puder me ajudar eu agradeço  😉

@Edison Luis Paulini segue uma matéria e um vídeo sobre OPA.

https://investidorsardinha.r7.com/aprender/oferta-publica-aquisicao-opa/

 

 

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Flavio Prado disse:

Ai fica o questionamento, que fim virou? Não vi ninguém falar mais nada. Não vi se a oferta foi para frente. Ultima noticia que eu vi, foi quando reduziram o preço.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Aproveitando o post. Alpargatas anunciou que a MS Alpa Participações vai realizar a OPA de 32mi de ações . O preço de R$10,50 representa um premio de 17,2% em relação ao fechamento de sexta feira. A Itausa decidiu não aumentar sua participação.

Ué, mas como funciona? É um valor fixo e pronto? Se for isso, a Itausa não deve estar vendo com tão bons olhos essa OPA.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Rai Nunes disse:

Ué, mas como funciona? É um valor fixo e pronto? Se for isso, a Itausa não deve estar vendo com tão bons olhos essa OPA.

@Rai Nunes exato, a empresa fixa um valor a ser pago e quem quiser vender as suas ações tem até 21/06/2023 para exercer o direito a vender por aquele preço. 

Como o volume é muito grande, não daria para lançar uma ordem de compra no home broker kkkkk

Caso ultrapasse os 32 milhões de ações, a compra será proporcional, assim como ocorre no IPO. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Rai Nunes exato, a empresa fixa um valor a ser pago e quem quiser vender as suas ações tem até 21/06/2023 para exercer o direito a vender por aquele preço. 

Como o volume é muito grande, não daria para lançar uma ordem de compra no home broker kkkkk

Caso ultrapasse os 32 milhões de ações, a compra será proporcional, assim como ocorre no IPO. 

Se entendi bem, então não seria uma necessária falta de interesse da Itausa, é isso?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Curiosidade: OPA se encaixa bem como uma expressão de quando encontramos uma oportunidade. Daí pode ser pra nós, ou não 😅

Bom, estudei um pouco...

Pra mim, eu entendo que para quererem fechar capital é porque tem muita estratégia envolvida ou a administração entende que ela vai se pagar muito bem no futuro.

Provavelmente eu ficaria com a empresa (pelo que entendi, só cabe a mim essa decisão).

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...