Jump to content
  • 0

CDB Pré e IPCA+


Marcelo R

Pergunta

Fala pessoal,

Vocês tem encontrado bons CDBs Pré (com vencimento entre 2 e 3 anos) pagando de 14,5% a 15% ?

e bons CDBs IPCA+ de 8 a 9% (com vencimento entre 2 e 3 anos) ...

Tem um site que mostra ativos de RF para aplicar, aparecem oportunidades muito legais, porem quando você entra na corretora que eles falam que tem aquele titulo, adivinha ! Não tem ...

Não entendo pra que manter no ar um site que faz um desserviço destes !

Alguém tem encontrado boas oportunidades nesta linha ?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

17 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Marcelo Ribeiro disse:

Fala pessoal,

Vocês tem encontrado bons CDBs Pré (com vencimento entre 2 e 3 anos) pagando de 14,5% a 15% ?

e bons CDBs IPCA+ de 8 a 9% (com vencimento entre 2 e 3 anos) ...

Tem um site que mostra ativos de RF para aplicar, aparecem oportunidades muito legais, porem quando você entra na corretora que eles falam que tem aquele titulo, adivinha ! Não tem ...

Não entendo pra que manter no ar um site que faz um desserviço destes !

Alguém tem encontrado boas oportunidades nesta linha ?

tb tenho procurado títulos com essas características aí (tb aceito LCA/LCI )! qq coisa me avisa hehe.. até aparece de vez em qnd, mas não são bons como vc falou. 

Negócio é que o mercado já tá precificando uma possível redução da tx de juros

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Fala pessoal,

Vocês tem encontrado bons CDBs Pré (com vencimento entre 2 e 3 anos) pagando de 14,5% a 15% ?

e bons CDBs IPCA+ de 8 a 9% (com vencimento entre 2 e 3 anos) ...

Tem um site que mostra ativos de RF para aplicar, aparecem oportunidades muito legais, porem quando você entra na corretora que eles falam que tem aquele titulo, adivinha ! Não tem ...

Não entendo pra que manter no ar um site que faz um desserviço destes !

Alguém tem encontrado boas oportunidades nesta linha ?

Vou te falar que como no atual momento não irei investir neles, acabo que nem estou procurando, até quando o @Matheus Malheiros Pinto posta os titulos na IsaEx, só dou uma passada de olho, foco mais nos de Liquidez diária, por praticidade acabo deixando no Bradesco mesmo. Hoje ou ontem que fiquei tentando uma LCA/LCI, mas dois anos me desanima, mesmo que eu deixe esse dinheiro parado, vai que eu precise dele antes, prefiro ter um capital legal para cogitar colocar em renda fixa com data de 1, 2, 3 anos...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Vou te falar que como no atual momento não irei investir neles, acabo que nem estou procurando, até quando o @Matheus Malheiros Pinto posta os titulos na IsaEx, só dou uma passada de olho, foco mais nos de Liquidez diária, por praticidade acabo deixando no Bradesco mesmo. Hoje ou ontem que fiquei tentando uma LCA/LCI, mas dois anos me desanima, mesmo que eu deixe esse dinheiro parado, vai que eu precise dele antes, prefiro ter um capital legal para cogitar colocar em renda fixa com data de 1, 2, 3 anos...

Teoricamente a parte de RF você deveria fazer da mesma forma que faz com RV , tem que travar o valor no contrafluxo...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Marcelo Ribeiro disse:

Teoricamente a parte de RF você deveria fazer da mesma forma que faz com RV , tem que travar o valor no contrafluxo...

Então, não consigo ainda, porque o dinheiro que deixo em renda fixa não considero investimento, considero apenas como reserva de oportunidade/caixa, um dinheiro que fica rendendo, se eu precisar sacar ele, não importa para o que seja o objetivo, quero ter liquidez. É aquele historia, dinheiro para curto/medio prazo deve ser colocado em Tesouro Selic ou CDB com liquidez diária, tudo que eu tenho em Renda Fixa é esse sentimento que eu tenho, por isso, hoje não consigo colocar em outra coisa. Até queria muito colocar em algum IPCA+, aproveitar essas taxas maravilhosas, mas hoje não tenho dinheiro para essa finalidade.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Tenho conta na genial, se não esquecer, amanha cedo tento olhar o que tem de opçao lá. Nubank também tenho, só não sei se esta ativado a parte de investimento deles.

Show ! amanhã te lembro ! rsrs

Se tiver mesmo vou abrir conta lá ...

Pena que a IsaEx parece que não esta pegando esses títulos pra distribuir do Banco Master

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Marcelo Ribeiro este print é do app “renda fixa” correto? 
antes mesmo de entrar na AUVP eu sempre procurei renda fixa pro ele , e acho que ele não é 100% atualizado , estas taxas ou títulos que aparecem aí nem sempre estão mais disponíveis nas corretoras … o porque eu não sei (deve ser desatualização mesmo )

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Henrique Magalhães disse:

@Marcelo Ribeiro este print é do app “renda fixa” correto? 
antes mesmo de entrar na AUVP eu sempre procurei renda fixa pro ele , e acho que ele não é 100% atualizado , estas taxas ou títulos que aparecem aí nem sempre estão mais disponíveis nas corretoras … o porque eu não sei (deve ser desatualização mesmo )

Isso mesmo Henrique, é do app renda fixa

Tinha um CDB bem legal que diziam ter na Guide, tenho conta lá também, ai o mesmo titulo tinha 1,5% de diferença...

Ai desanimei com esse aplicativo

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Isso mesmo Henrique, é do app renda fixa

Tinha um CDB bem legal que diziam ter na Guide, tenho conta lá também, ai o mesmo titulo tinha 1,5% de diferença...

Ai desanimei com esse aplicativo

 

 

8 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Marcelo Ribeiro este print é do app “renda fixa” correto? 
antes mesmo de entrar na AUVP eu sempre procurei renda fixa pro ele , e acho que ele não é 100% atualizado , estas taxas ou títulos que aparecem aí nem sempre estão mais disponíveis nas corretoras … o porque eu não sei (deve ser desatualização mesmo )

@Marcelo Ribeiro e @Henrique Magalhães pode ser atraso na atualização e a disponibilidade do título na Corretora acaba rápido.

Ou então, e mais provável, a Corretora sabendo deste site, coloca um valor mínimo disponível apenas para aparecer no site e o primeiro que vê vai lá e compra e aquela taxa acaba, e aí tem somente do mesmo título com taxa menor.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

 

@Marcelo Ribeiro e @Henrique Magalhães pode ser atraso na atualização e a disponibilidade do título na Corretora acaba rápido.

Ou então, e mais provável, a Corretora sabendo deste site, coloca um valor mínimo disponível apenas para aparecer no site e o primeiro que vê vai lá e compra e aquela taxa acaba, e aí tem somente do mesmo título com taxa menor.

Famosa atitude FDP ! 

 

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Fala pessoal,

Vocês tem encontrado bons CDBs Pré (com vencimento entre 2 e 3 anos) pagando de 14,5% a 15% ?

e bons CDBs IPCA+ de 8 a 9% (com vencimento entre 2 e 3 anos) ...

Tem um site que mostra ativos de RF para aplicar, aparecem oportunidades muito legais, porem quando você entra na corretora que eles falam que tem aquele titulo, adivinha ! Não tem ...

Não entendo pra que manter no ar um site que faz um desserviço destes !

Alguém tem encontrado boas oportunidades nesta linha ?

Bom dia, Marcelo!

Tenho postado as taxas da iSaEx, e aquele post bonitinho começa em uma planilha com mais de 100 linhas, e não tenho encontrado nenhum pré com essas taxas. Inclusive, a curva dos prefixados está invertida, as maiores rentabilidades estão nos títulos com menos de 1 ano.

Os IPCA+ estão mais interessantes, mas nem tanto... é possível encontrar IPCA+7,xx. Taxas maiores acredito que apenas em títulos com mais risco, como debêntures ou CRIs/CRAs.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...