Wendell Costa Postado 17 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 Opa pessoal, bão com vocês? Estou repassando o tópico de investimentos no exterior e parei na aula de ETF e me surgiu uma dúvida (talvez besta). Para um ETF ser considerado de gestão passiva é necessário que esteja atrelado a um índice, por exemplo o VOO que está atrelado ao S&P500? Um ETF de setor específico seria exclusivamente de gestão ativa? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 17 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 Bom dia. Geralmente aparece na metodologia ou na descrição do ETF. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 17 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 2 horas atrás, Wendell Costa disse: Opa pessoal, bão com vocês? Estou repassando o tópico de investimentos no exterior e parei na aula de ETF e me surgiu uma dúvida (talvez besta). Para um ETF ser considerado de gestão passiva é necessário que esteja atrelado a um índice, por exemplo o VOO que está atrelado ao S&P500? Um ETF de setor específico seria exclusivamente de gestão ativa? Bom dia, Wendell. Não necessariamente, os índices vão muito além de S&P 500, Nasdaq 100 e Ibov. Nos EUA há muitos índices setoriais que contam com ETFs de gestão passiva replicando-os. Tenho um tópico sobre ETFs domiciliados na Irlanda (uma maracutaia para economizar imposto hahaha) e nele cito diversos fundos que investem em um setor, específico dê uma olhada lá que com certeza vai te ajudar! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leo Rogerio Da Silva Moreira Postado 26 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2023 On 17/05/2023 at 08:33, Wendell Costa disse: Opa pessoal, bão com vocês? Estou repassando o tópico de investimentos no exterior e parei na aula de ETF e me surgiu uma dúvida (talvez besta). Para um ETF ser considerado de gestão passiva é necessário que esteja atrelado a um índice, por exemplo o VOO que está atrelado ao S&P500? Um ETF de setor específico seria exclusivamente de gestão ativa? Ótima dúvida, estou tendo uma dúvida parecida. Na aula explica a diferença entre gestão ativa e passiva, mas realmente não identifiquei a explicação de como diferenciar se um ETF tem a gestão ativa ou passiva. Fui em uma lógica similar a sua, mas não me parece ser só isso. A taxa cobrada também pode ser um indicativo, mas também não pode ser vsita individualmente. Não sei como o pessoal esta fazendo, mas também tenho problemas para achar esse tipo de informação facilmente., até por isso busquei um tópico sobre isso hehe 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 26 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2023 Postei logo acima. Na descrição do ativo aparece. Na foto, no item Índex Tracked- Active - No Index, ou seja é de gestão ativa. Os de gestão passiva aparece somente o índice que ele segue. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Wendell Costa
Opa pessoal, bão com vocês?
Estou repassando o tópico de investimentos no exterior e parei na aula de ETF e me surgiu uma dúvida (talvez besta).
Para um ETF ser considerado de gestão passiva é necessário que esteja atrelado a um índice, por exemplo o VOO que está atrelado ao S&P500?
Um ETF de setor específico seria exclusivamente de gestão ativa?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Mai
3
26/Mai
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Matheus Malheiros Pinto 1 post
Wendell Costa 1 post
Leo Rogerio Da Silva Moreira 1 post
DIAS POPULARES
17/Mai 2023
3 posts
26/Mai 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Wendell Costa
Opa pessoal, bão com vocês? Estou repassando o tópico de investimentos no exterior e parei na aula de ETF e me surgiu uma dúvida (talvez besta). Para um ETF ser considerado de gestão passi
Adriano Umemura
Bom dia. Geralmente aparece na metodologia ou na descrição do ETF.
Matheus Malheiros Pinto
Bom dia, Wendell. Não necessariamente, os índices vão muito além de S&P 500, Nasdaq 100 e Ibov. Nos EUA há muitos índices setoriais que contam com ETFs de gestão passiva replicando-os. Tenho
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts