Jump to content
  • 0

Dúvida - Gestão de ETF americanos


Wendell Costa

Pergunta

Opa pessoal, bão com vocês? 

Estou repassando o tópico de investimentos no exterior e parei na aula de ETF e me surgiu uma dúvida (talvez besta). 

Para um ETF ser considerado de gestão passiva é necessário que esteja atrelado a um índice, por exemplo o VOO que está atrelado ao S&P500? 

Um ETF de setor específico seria exclusivamente de gestão ativa? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Wendell Costa disse:

Opa pessoal, bão com vocês? 

Estou repassando o tópico de investimentos no exterior e parei na aula de ETF e me surgiu uma dúvida (talvez besta). 

Para um ETF ser considerado de gestão passiva é necessário que esteja atrelado a um índice, por exemplo o VOO que está atrelado ao S&P500? 

Um ETF de setor específico seria exclusivamente de gestão ativa? 

 Bom dia, Wendell.

Não necessariamente, os índices vão muito além de S&P 500, Nasdaq 100 e Ibov. Nos EUA há muitos índices setoriais que contam com ETFs de gestão passiva replicando-os. Tenho um tópico sobre ETFs domiciliados na Irlanda (uma maracutaia para economizar imposto hahaha) e nele cito diversos fundos que investem em um setor, específico dê uma olhada lá que com certeza vai te ajudar!

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/05/2023 at 08:33, Wendell Costa disse:

Opa pessoal, bão com vocês? 

Estou repassando o tópico de investimentos no exterior e parei na aula de ETF e me surgiu uma dúvida (talvez besta). 

Para um ETF ser considerado de gestão passiva é necessário que esteja atrelado a um índice, por exemplo o VOO que está atrelado ao S&P500? 

Um ETF de setor específico seria exclusivamente de gestão ativa? 

Ótima dúvida, estou tendo uma dúvida parecida. Na aula explica a diferença entre gestão ativa e passiva, mas realmente não identifiquei a explicação de como diferenciar se um ETF tem a gestão ativa ou passiva. 

 

Fui em uma lógica similar a sua, mas não me parece ser só isso. A taxa cobrada também pode ser um indicativo, mas também não pode ser vsita individualmente. 

 

Não sei como o pessoal esta fazendo, mas também tenho problemas para achar esse tipo de informação facilmente., até por isso busquei um tópico sobre isso hehe 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...