Jump to content

"O capitalismo é simplesmente maravilhoso"


Recommended Posts

Vocês estão acompanhando essa série de reels do Raul? 

Está bem legal a forma que ele está trazendo as empresas do dia a dia das pessoas e mostrando que essas empresas, que ganham dinheiro com tudo, estão abertas em bolsa e que podemos fazer parte disso.

Nesses últimos dias tenho visto vários amigos que eu sigo, que eu sei que não tem nenhum conhecimento financeiro, curtindo esse conteúdo. Eles estão chegando pelos vídeos de curiosidade, mas espero que fiquem até serem convertidos pela palavra dos juros compostos kkkk  

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

40 minutes ago, Raphael McLovin disse:

Naquele reel da Fini, lembrei de um professor da faculdade que dizia que do boi se aproveita até o berro kkkk

Subprodutos bovinos

Em 2012 atendi uma fazenda de confinamento de gado, e o dono das fazendas tinha um frigorífico , e logo na entrada tinha um quadro igual a este ! Aí me explicaram que tudo é aproveitado … é impressionante 

e o mais legal era a fazenda de confinamento , eles compravam gado pra confinar e vender próprio frigorífico , alugam confinamento para engordar boi de terceiro , era n tipo de negociações … e tinham uma fábrica própria de rações para o próprio gado confinado  (capitalismo na sua forma mais linda e rural de ser )

a parte estranha era falar em estoque , onde nascimento virava movimento de entrada , morte em movimento de saída (dar baixa no cpf do gado kk)

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutes ago, Rai Nunes disse:

Tá doido, prefiro não saber de onde vem kkkkkkkkkkkk

Igual aquelas bananinhas que o o pessoal adora! 
trabalhei no faturamento em usina de açúcar e os motoristas destas fábricas as vezes traziam os produtos e nos contavam como era a fábrica hehehe e pior eu sabia qual era o tipo de açúcar e usavam (não era dos melhores, era o mais escuro e com mais impurezas )

  • HAHAHAHA 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Igual aquelas bananinhas que o o pessoal adora! 
trabalhei no faturamento em usina de açúcar e os motoristas destas fábricas as vezes traziam os produtos e nos contavam como era a fábrica hehehe e pior eu sabia qual era o tipo de açúcar e usavam (não era dos melhores, era o mais escuro e com mais impurezas )

Juraaaaa? E os sem açúcar? Tá escrito qe só tem banana nos ingredientes kkkk

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Igual aquelas bananinhas que o o pessoal adora! 
trabalhei no faturamento em usina de açúcar e os motoristas destas fábricas as vezes traziam os produtos e nos contavam como era a fábrica hehehe e pior eu sabia qual era o tipo de açúcar e usavam (não era dos melhores, era o mais escuro e com mais impurezas )

Ainda bem que não sou o pessoal kkkkk

Que coisa... Me lembrou da gasolina aditivada, que é outro golpe do capitalismo. O mesmo produto por um tanto a mais 😂

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Henrique Magalhães disse:

Em 2012 atendi uma fazenda de confinamento de gado, e o dono das fazendas tinha um frigorífico , e logo na entrada tinha um quadro igual a este ! Aí me explicaram que tudo é aproveitado … é impressionante 

e o mais legal era a fazenda de confinamento , eles compravam gado pra confinar e vender próprio frigorífico , alugam confinamento para engordar boi de terceiro , era n tipo de negociações … e tinham uma fábrica própria de rações para o próprio gado confinado  (capitalismo na sua forma mais linda e rural de ser )

a parte estranha era falar em estoque , onde nascimento virava movimento de entrada , morte em movimento de saída (dar baixa no cpf do gado kk)

Você é contador? trabalhei em uma empresa de auditoria que auditava uma empresa desse ramo e contabilmente falando é isso mesmo. Não trabalhei nesse projeto, mas achava interessante. 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Mônica Andressa Nitsche Santos disse:

Você é contador? trabalhei em uma empresa de auditoria que auditava uma empresa desse ramo e contabilmente falando é isso mesmo. Não trabalhei nesse projeto, mas achava interessante. 

Analista de sistemas , Nesta época estava implantando sistema  ERP na fazenda , mas pela TOTVs, eu achava fantástico chegar lá e ver eles emitindo notas com talão , e terminamos com eles gerando xml e nota fiscal eletrônica … foi um dos projetos que mais gostei de trabalhar … 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Analista de sistemas , Nesta época estava implantando sistema  ERP na fazenda , mas pela TOTVs, eu achava fantástico chegar lá e ver eles emitindo notas com talão , e terminamos com eles gerando xml e nota fiscal eletrônica … foi um dos projetos que mais gostei de trabalhar … 

Excelente! é muito legal conhecer esses lugares.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Em 2012 atendi uma fazenda de confinamento de gado, e o dono das fazendas tinha um frigorífico , e logo na entrada tinha um quadro igual a este ! Aí me explicaram que tudo é aproveitado … é impressionante 

e o mais legal era a fazenda de confinamento , eles compravam gado pra confinar e vender próprio frigorífico , alugam confinamento para engordar boi de terceiro , era n tipo de negociações … e tinham uma fábrica própria de rações para o próprio gado confinado  (capitalismo na sua forma mais linda e rural de ser )

a parte estranha era falar em estoque , onde nascimento virava movimento de entrada , morte em movimento de saída (dar baixa no cpf do gado kk)

Qual a região (pode ser a UF) dessa fazenda aí?

Estagiei uma vez em uma fazenda de confinamento perto Anápolis (fica entre Brasília - Goiânia), eu acompanhei mais o trato/produção do animal, mas via que tinha treta demais com frigorífico.

Ter o próprio frigorífico, igual nesse seu caso, é bem interessante. A solução lá de onde eu tava foi de ser um confinamento de aluguel, aí não tinha mais a necessidade de se preocupar em negociar a venda do boi. Ele alugava lá por cabeça.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Raphael McLovin disse:

Qual a região (pode ser a UF) dessa fazenda aí?

Estagiei uma vez em uma fazenda de confinamento perto Anápolis (fica entre Brasília - Goiânia), eu acompanhei mais o trato/produção do animal, mas via que tinha treta demais com frigorífico.

Ter o próprio frigorífico, igual nesse seu caso, é bem interessante. A solução lá de onde eu tava foi de ser um confinamento de aluguel, aí não tinha mais a necessidade de se preocupar em negociar a venda do boi. Ele alugava lá por cabeça.

Pirapozinho-SP, ao lado de Presidente Prudente!  interiorzão de SP!

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Igual aquelas bananinhas que o o pessoal adora! 
trabalhei no faturamento em usina de açúcar e os motoristas destas fábricas as vezes traziam os produtos e nos contavam como era a fábrica hehehe e pior eu sabia qual era o tipo de açúcar e usavam (não era dos melhores, era o mais escuro e com mais impurezas )

Ué. Açúcar escuro me parece ser mais natural e menos refinado, menos químico 

Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutes ago, Juliana disse:

Ué. Açúcar escuro me parece ser mais natural e menos refinado, menos químico 

Eu não disse escuro e isso eh relativo ! Açúcar é açúcar … o açúcar cristal tem variação de cor , pureza , e alguns outros itens …..

pra você ter uma ideia um açúcar cristal que você compra no mercado é classificado com cor 230!

um açúcar para exportação tem que ter no máximo 150 de cor e muitas vezes no máximo 100 (a diferença é absurda vendo lado a lado)

Aí você tem açúcar que é usado em ração animal , e outros produtos que podem ter uma cor maior e mais impurezas que o cristal de mercado por exemplo (no processo de fabricacao e dependendo támbem da qualidade da cana , umidade etc interfere muito no resultado de um açúcar )

açúcar mascava , demerara etc são açúcar como cristal ( não dá pra dizer que são melhores não )

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...