Jump to content

"O capitalismo é simplesmente maravilhoso"


Recommended Posts

1 minute ago, Henrique Magalhães disse:

Eu não disse escuro e isso eh relativo ! Açúcar é açúcar … o açúcar cristal tem variação de cor , pureza , e alguns outros itens …..

pra você ter uma ideia um açúcar cristal que você compra no mercado é classificado com cor 230!

um açúcar para exportação tem que ter no máximo 150 de cor e muitas vezes no máximo 100 (a diferença é absurda vendo lado a lado)

Aí você tem açúcar que é usado em ração animal , e outros produtos que podem ter uma cor maior e mais impurezas que o cristal de mercado por exemplo (no processo de fabricacao e dependendo támbem da qualidade da cana , umidade etc interfere muito no resultado de um açúcar )

açúcar mascava , demerara etc são açúcar como cristal ( não dá pra dizer que são melhores não )

 

Só fico pensando como pode ter gente que conseguiu entender, classificar e ainda imaginar as aplicações dessas coisas... Sou realmente alguém de inteligência limitada.

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Eu não disse escuro e isso eh relativo ! Açúcar é açúcar … o açúcar cristal tem variação de cor , pureza , e alguns outros itens …..

pra você ter uma ideia um açúcar cristal que você compra no mercado é classificado com cor 230!

um açúcar para exportação tem que ter no máximo 150 de cor e muitas vezes no máximo 100 (a diferença é absurda vendo lado a lado)

Aí você tem açúcar que é usado em ração animal , e outros produtos que podem ter uma cor maior e mais impurezas que o cristal de mercado por exemplo (no processo de fabricacao e dependendo támbem da qualidade da cana , umidade etc interfere muito no resultado de um açúcar )

açúcar mascava , demerara etc são açúcar como cristal ( não dá pra dizer que são melhores não )

 

Eu disse “melhor” só por ser menos refinado e ter nenos processo químico, mas não entendo nada de açúcar, tô falando de abelhuda. Como não uso, nem sei como anda a qualidade.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Raphael McLovin disse:

Naquele reel da Fini, lembrei de um professor da faculdade que dizia que do boi se aproveita até o berro kkkk

Subprodutos bovinos

Até o bezerro foi foda hahahahahah

Não cheguei a ver o video, mas eu sei da onde vem o colágeno que faz a maioria desses coisas hahahahaah

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Até o bezerro foi foda hahahahahah

*Berro

 

4 minutes ago, Juliana disse:

Tens um cristal que tem uns aditivos químicos que são muito vendidos aqui no litoral sul, mas já não sei dizer sobre a pureza.

Me lembra aqueles sais do himalaia... Milhares de anos pra surgirem e daí vc compra e eles vencem em 3 meses.

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Igual aquelas bananinhas que o o pessoal adora! 
trabalhei no faturamento em usina de açúcar e os motoristas destas fábricas as vezes traziam os produtos e nos contavam como era a fábrica hehehe e pior eu sabia qual era o tipo de açúcar e usavam (não era dos melhores, era o mais escuro e com mais impurezas )

Ai você estragou um dos meus doces favoritos kkkkkkk 

 

Brincadeira, mas não tinha nem ideia de como era feito. 

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Raphael McLovin disse:

Vocês estão acompanhando essa série de reels do Raul? 

Está bem legal a forma que ele está trazendo as empresas do dia a dia das pessoas e mostrando que essas empresas, que ganham dinheiro com tudo, estão abertas em bolsa e que podemos fazer parte disso.

Nesses últimos dias tenho visto vários amigos que eu sigo, que eu sei que não tem nenhum conhecimento financeiro, curtindo esse conteúdo. Eles estão chegando pelos vídeos de curiosidade, mas espero que fiquem até serem convertidos pela palavra dos juros compostos kkkk  

Estou companhando, estou gostando bastante. Um que me surpreendeu foi o do fine, mas os dois das cervejas também ficaram bons. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Eu não disse escuro e isso eh relativo ! Açúcar é açúcar … o açúcar cristal tem variação de cor , pureza , e alguns outros itens …..

pra você ter uma ideia um açúcar cristal que você compra no mercado é classificado com cor 230!

um açúcar para exportação tem que ter no máximo 150 de cor e muitas vezes no máximo 100 (a diferença é absurda vendo lado a lado)

Aí você tem açúcar que é usado em ração animal , e outros produtos que podem ter uma cor maior e mais impurezas que o cristal de mercado por exemplo (no processo de fabricacao e dependendo támbem da qualidade da cana , umidade etc interfere muito no resultado de um açúcar )

açúcar mascava , demerara etc são açúcar como cristal ( não dá pra dizer que são melhores não )

 

Fiquei curioso, queria ver a classoyde cores, pq fora do BR tem uma.maia escura a deve ser 300 na escala,.marrom, mas com textura da cristal.

Nao achei.mas achei uma aulinha de açúcar para poder acompanhar o @Henrique Magalhães 

 

https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/blog/nutricao-pratica/post/qual-e-o-melhor-tipo-de-acucar.html

 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Fiquei curioso, queria ver a classoyde cores, pq fora do BR tem uma.maia escura a deve ser 300 na escala,.marrom, mas com textura da cristal.

Nao achei.mas achei uma aulinha de açúcar para poder acompanhar o @Henrique Magalhães 

 

https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/blog/nutricao-pratica/post/qual-e-o-melhor-tipo-de-acucar.html

 

Sugestão para o Henrique criar um tópico explicando os açúcares 🤣

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Fiquei curioso, queria ver a classoyde cores, pq fora do BR tem uma.maia escura a deve ser 300 na escala,.marrom, mas com textura da cristal.

Nao achei.mas achei uma aulinha de açúcar para poder acompanhar o @Henrique Magalhães 

 

https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/blog/nutricao-pratica/post/qual-e-o-melhor-tipo-de-acucar.html

 

Hehe pior q nem sei como ainda lembro disso ,  mas no mercado interno se vende açúcar pra indústria até cor 540 (pra ração animal por exemplo) , pra fazer refrigerante só da até 150 pq interfere na cor do líquido!

como eu trabalhava no faturamento , e vi todo processo de implantação de iSO 9002, e acompanhei várias exportações , eu via laudos e amostras de açúcar todos os dias ..e isso já tem 25 anos …

Mas lembro de uma única vez que exportaram açúcar demerara , e como ele precisava ter um mínimo de umidade, (e o estoque não tinha este mínimo), tiveram a brilhante ideia de abrirem os bags e borrifar água , e ao chegar no porto pra fazer análise , era na base da sorte !

o mais interessante era que :

fabricou açúcar até 150 >> vendia para exportação 

os contratos internos era com ágio conforme a cor 

e quando a safra (ou tempo chuvoso) não ajudava >> aí a comercial tinha que ser criativa pra vender estoque fora de qualidade mais comum no mercado (mas nunca sobrava nada, sempre se vendia tudo)

 

Você sabia que rações animais, drágeas de medicamentos e aquele fluido utilizado para realçar a cor preta no pneu do carro contêm açúcar? 

Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Você sabia que rações animais, drágeas de medicamentos e aquele fluido utilizado para realçar a cor preta no pneu do carro contêm açúcar? 

Do pneu eu sabia. O famoso pretinho. Inclusive não gosto que passe no meu carro, mela tudo, gruda porcaria e ainda agride os pneus.

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Rai Nunes disse:

Sugestão para o Henrique criar um tópico explicando os açúcares 🤣

pior que bateu um saudosismo total, eu nasci em Maracai-SP interior de SP, a unica empresa grande na cidade era esta usina de açúcar e álcool, que hoje faz parte do Grupo Cosan/Raizen, mas como comecei neste usina num projeto social (banda de musica) , depois trabalhei de menor aprendiz até chegar na area de Faturamento/Comercial, me veio um filme na cabeça, pq fiquei de 1990 ate 2002 entre projeto social e epóca em que trabalhei no grupo, enfim, foi bacana conseguir lembrar destes datalhes heheh, 

 

image.png.cb5c211c426445d6b6a89c7787dca86e.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

pior que bateu um saudosismo total, eu nasci em Maracai-SP interior de SP, a unica empresa grande na cidade era esta usina de açúcar e álcool, que hoje faz parte do Grupo Cosan/Raizen, mas como comecei neste usina num projeto social (banda de musica) , depois trabalhei de menor aprendiz até chegar na area de Faturamento/Comercial, me veio um filme na cabeça, pq fiquei de 1990 ate 2002 entre projeto social e epóca em que trabalhei no grupo, enfim, foi bacana conseguir lembrar destes datalhes heheh, 

 

image.png.cb5c211c426445d6b6a89c7787dca86e.png

E você ainda disse que não sabe como lembra dessas coisas... 12 anos trabalhando em uma fábrica de açúcar, você aprende mesmo sem querer kkkkkkk

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...