Jump to content
  • 0

Socorro!!!!

José Carlos Souza Júnior

Pergunta

Galeraaaa!!

Fui alocar capital em Tesouro Selic apenas para completar meu caixa para deixar guardado para eventuais oportunidades para minha carteira de ações e por puro descuido Aloquei em ''Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2033''. Já foi pago e agora está em liquidação. Minha dúvida é, provavelmente na segunda ou terça já vai estar para negociação, eu já vendo esse Tesouro ou agora espero pelo fato de ser Prefixado para 2033?? 

Será que sofrerá uma desvalorização muito grande? 

Link para compartilhar

15 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Por ser juros semestrais eu venderia, acho que dificilmente vai ter uma marcação tão elevada, porque acredito que não mudou as taxas, só não sei como que ficaria essa questão de venda tão rápida assim, veja o valor que esta sendo vendido, se estiver perdendo muito dinheiro, as vezes compensa esperar para vender num dia melhor

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, José Carlos Souza Júnior disse:

Galeraaaa!!

Fui alocar capital em Tesouro Selic apenas para completar meu caixa para deixar guardado para eventuais oportunidades para minha carteira de ações e por puro descuido Aloquei em ''Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2033''. Já foi pago e agora está em liquidação. Minha dúvida é, provavelmente na segunda ou terça já vai estar para negociação, eu já vendo esse Tesouro ou agora espero pelo fato de ser Prefixado para 2033?? 

Será que sofrerá uma desvalorização muito grande? 

@José Carlos Souza Júnior eita lasqueira rsrsrsrs três opções:

1) segue a vida com ele. Até 2033 provavelmente haverá um ponto de baixa nos juros e com ele é longo prazo, qualquer variação hoje é muito daqui 10 anos.

2) vende na segunda-feira e absorve a diferença entre preço de compra e de venda, e o IOF no topo.

3) espera 30 dias para não pagar o IOF, mas pode haver uma alta no juros e o preço cair, e como é longo prazo vai varia bastante.

Espero ter ajudado, e volta contando o que vai resolveu.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Eu resgataria logo e aplicaria no local que considerasse o certo, só pra eu não ficar com a cabeça pensando nisso. Vai incidir o IOF máximo sobre o rendimento, mas isso eu acho insignificante nesse caso. 

Mas, como é pra sua reserva de oportunidade, o mais sensato é enquanto não surgir algo que te interesse nesses 30 dias, vai segurando aí kkkkkk

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Flavio Prado disse:

1) segue a vida com ele. Até 2033

2) vende na segunda-feira

3) espera 30 dias para não pagar o IOF

4) espera 360 días, para pagar menos IR

5) espera 720 días, para pagar ainda menos IR

Também não precisa se apavorar, ou seja, opção 1, são apenas 5k reais, o q vc ganha por semana.

Pensa assim, a oportunidade (de aprender) foi esse Prefixado c J s

Ou a oportunidade vai aparecer em 30 dias, ou em 365 ou em 720 dias,

E a cada 6 meses vai receber um lembrete, nunca mais faça investimento com presa,,sob o efeito de álcool, drogas, salada, ou sem prestar total atenção, toma dez reais de juros semestrais e pensa mais seis meses.

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Flavio Prado disse:

1) segue a vida com ele. Até 2033 provavelmente haverá um ponto de baixa nos juros e com ele é longo prazo, qualquer variação hoje é muito daqui 10 anos.

2) vende na segunda-feira e absorve a diferença entre preço de compra e de venda, e o IOF no topo.

3) espera 30 dias para não pagar o IOF, mas pode haver uma alta no juros e o preço cair, e como é longo prazo vai varia bastante.

Espero ter ajudado, e volta contando o que vai resolveu.

Muito Obrigado @Flavio Prado. Vou aguardar segfunda Feira pra tomar a melhor decisão. mais muito obg!

Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Por ser juros semestrais eu venderia, acho que dificilmente vai ter uma marcação tão elevada, porque acredito que não mudou as taxas, só não sei como que ficaria essa questão de venda tão rápida assim, veja o valor que esta sendo vendido, se estiver perdendo muito dinheiro, as vezes compensa esperar para vender num dia melhor

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Vlw pela Opinião meu amiogo!! Vou aguardar na segunda mesmo pra ver o que fazer!!

Link para compartilhar

• 0
59 minutes ago, Raphael McLovin disse:

Eu resgataria logo e aplicaria no local que considerasse o certo, só pra eu não ficar com a cabeça pensando nisso. Vai incidir o IOF máximo sobre o rendimento, mas isso eu acho insignificante nesse caso. 

Mas, como é pra sua reserva de oportunidade, o mais sensato é enquanto não surgir algo que te interesse nesses 30 dias, vai segurando aí kkkkkk

@Raphael McLovin Vou aguardar segunda pra ver como vai ta. Muito obg amigo!!

Link para compartilhar

• 0
39 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Também não precisa se apavorar, ou seja, opção 1, são apenas 5k reais, o q vc ganha por semana.

E a cada 6 meses vai receber um lembrete, nunca mais faça investimento com presa,,sob o efeito de álcool, drogas, salada, ou sem prestar total atenção, toma dez reais de juros semestrais e pensa mais seis meses.

@Ricardo Ochoa Pachas kkkkk Muito obrigado pela opinião e com certeza esse erro foi um grande aprendizado... Pq passei uma raiva braba na hora viu.... Cara não era pra rir mais eu ri muito com isso ''E a cada 6 meses vai receber um lembrete, nunca mais faça investimento com presasob o efeito de álcool, drogas, salada, ou sem prestar total atenção, toma dez reais de juros semestrais e pensa mais seis meses.'' kkk

Rir pra não chorar!! 

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• 0
34 minutes ago, José Carlos Souza Júnior disse:

@Ricardo Ochoa Pachas kkkkk Muito obrigado pela opinião e com certeza esse erro foi um grande aprendizado... Pq passei uma raiva braba na hora viu.... Cara não era pra rir mais eu ri muito com isso ''E a cada 6 meses vai receber um lembrete, nunca mais faça investimento com presasob o efeito de álcool, drogas, salada, ou sem prestar total atenção, toma dez reais de juros semestrais e pensa mais seis meses.'' kkk

Rir pra não chorar!! 

Tem gente que erra perdendo o dinheiro. Vc conseguiu errar tendo a opção de ganhar :)

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, José Carlos Souza Júnior disse:

Rir pra não chorar!! 

Imaginei a sua raiva na hora, frustração....

Mas se parar e respirar fundo, vai ver q não é o fim do mundo, o pior a pode acontecer é vc ganhar alguma coisa até 2033, e no.meio.vc ainda tem muitas opções...

Calma e boa sorte na sua decisão 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Vai pagar todas as aliquotas. São juros semestrais 😔

• Sad 1
Link para compartilhar

• 0
On 19/05/2023 at 23:14, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Imaginei a sua raiva na hora, frustração....

Mas se parar e respirar fundo, vai ver q não é o fim do mundo, o pior a pode acontecer é vc ganhar alguma coisa até 2033, e no.meio.vc ainda tem muitas opções...

Calma e boa sorte na sua decisão 

@Ricardo Ochoa PachasDe fato meu amigo....  Muito obg mesmo pela força kk 🤝

Link para compartilhar

• Criar novo...