Buenas pessoal, sou da turma 20 e estou reformando minha carteira agora com conhecimento das aulas, porém fiquei com um pé atrás a respeito do tag along gostaria de fazer algumas perguntas e debater como vcs fazem essa análise.
Estava escolhendo apenas ações com 100% de TAG along. Mas me paro com dois casos em que não foi possível mas eu gostei dos fundamentos/setor das empresas, são elas TRPL e ITUB.
No caso da TRPL existe um desconto interessante na TRPL4 porém sem TAG along. E a TRPL3 que seria a opção com TAG along ainda oferece apenas 80%.
Como saber se o desconto vale a pena seria questão de critério apenas?
80% de TAG along já é considerado bom? Ou sempre 100%?
No caso do Itaú é mais simples pq ambas oferecem apenas 80% TAG along, mesmo assim a ITUB3 está com indicadores descontados além da liquidez ser menor não vejo outro motivo... e nem é tanta diferença de liquidez assim pra justificar a diferença de valor. Alguém vê nesse caso do Itaú algo que eu deixei passar?
Pergunta
Gabriel Machado Claudino
Buenas pessoal, sou da turma 20 e estou reformando minha carteira agora com conhecimento das aulas, porém fiquei com um pé atrás a respeito do tag along gostaria de fazer algumas perguntas e debater como vcs fazem essa análise.
Estava escolhendo apenas ações com 100% de TAG along. Mas me paro com dois casos em que não foi possível mas eu gostei dos fundamentos/setor das empresas, são elas TRPL e ITUB.
No caso da TRPL existe um desconto interessante na TRPL4 porém sem TAG along. E a TRPL3 que seria a opção com TAG along ainda oferece apenas 80%.
Como saber se o desconto vale a pena seria questão de critério apenas?
80% de TAG along já é considerado bom? Ou sempre 100%?
No caso do Itaú é mais simples pq ambas oferecem apenas 80% TAG along, mesmo assim a ITUB3 está com indicadores descontados além da liquidez ser menor não vejo outro motivo... e nem é tanta diferença de liquidez assim pra justificar a diferença de valor. Alguém vê nesse caso do Itaú algo que eu deixei passar?
Obrigado desde já!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
5
4
2
DIAS POPULARES
20/Jun
10
21/Jun
6
22/Mai
4
18/Set
3
Top Posters For This Question
Ricardo O 5 posts
Adriano Umemura 5 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 4 posts
Rai Nunes Espindola 2 posts
DIAS POPULARES
20/Jun 2023
10 posts
21/Jun 2023
6 posts
22/Mai 2023
4 posts
18/Set 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Em relação ao tag along acredito que o criterio seria mais uma gestão de risco pessoal. Como ele da o direito ao acionista de receber o mesmo valor ou 80% do valor pago aos controladores em caso de ve
Raphael Mclovin
Conforme o colega Adriano mencionou, o ponto principal é que esse risco de não ter tag along é algo pessoal. Pessoalmente, pensando em longo em prazo, na minha análise eu descarto totalmente empresas
Ricardo O
Posted Images
25 respostas para essa pergunta
Recommended Posts