Jump to content
  • 0

NTN-B


Fernando Daixum

Pergunta

17 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde Fernando. No site do tesouro, ao entrar na sua conta vc consegue ver todos os titulos comprados e as informações referentes a rentabilidade, aliquota de IR, e a esquerda, se vc clicar no quadradinho antes da data da aplicação, vai aparecer o valor teorico (que seria o valor da rentabilidade contratada) e o valor real do titulo hoje.

Voce ja assistiu a aula de marcação a mercado? Nessa aula o Raul explica como podemos vender titulos prefixados ou indexados ao ipca com rentabilidade anual superior a contratada. Aula 7 modulo 3

 

Captura de Tela 2023-05-09 às 21.43.47.png

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi Adriano, obrigado pela ajuda. Entrei e vi um dos títulos que tenho atrelados a SELIC, mas esses, NTN-B eu não localizei.. No site do tesouro, aparece como 100% na Selic. Eu quero dar uma olhada até mesmo para ver a cotação a mercado e , e se vale a pena liquidá-los, mas não os localizo...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde Fernando. No site do tesouro, ao entrar na sua conta vc consegue ver todos os titulos comprados e as informações referentes a rentabilidade, aliquota de IR, e a esquerda, se vc clicar no quadradinho antes da data da aplicação, vai aparecer o valor teorico (que seria o valor da rentabilidade contratada) e o valor real do titulo hoje.

Voce ja assistiu a aula de marcação a mercado? Nessa aula o Raul explica como podemos vender titulos prefixados ou indexados ao ipca com rentabilidade anual superior a contratada. Aula 7 modulo 3

 

Captura de Tela 2023-05-09 às 21.43.47.png

Adriano, você sempre da respostas muito precisas e bem fundamentadas, as vezes eu até sei a maior parte do que você esta falando, mas você sempre coloca algum detalhe adicional de algo que eu não sabia e me ajuda muito. 

 

Você é o cara, parabéns pelos comentários. 👊

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
27 minutes ago, Fernando Daixum disse:

Oi Adriano, obrigado pela ajuda. Entrei e vi um dos títulos que tenho atrelados a SELIC, mas esses, NTN-B eu não localizei.. No site do tesouro, aparece como 100% na Selic. Eu quero dar uma olhada até mesmo para ver a cotação a mercado e , e se vale a pena liquidá-los, mas não os localizo...

EStranho. Pq todos os titulo comprados deveriam aparecer la. Vc trabalha com corretoras diferentes? Pq tem como mostrar os titulos por corretoras.

Caso mesmo assim não apareça, procure o email que o tesouro envia quando ocorre  compra e liquidação do titulo, e entre em contato com sua corretora para ver pq não aparece em custodia.

Faz tempo que esse titulo foi comprado?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
36 minutes ago, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Adriano, você sempre da respostas muito precisas e bem fundamentadas, as vezes eu até sei a maior parte do que você esta falando, mas você sempre coloca algum detalhe adicional de algo que eu não sabia e me ajuda muito. 

 

Você é o cara, parabéns pelos comentários. 👊

@Leo Rogerio Da Silva Moreira obrigado pelas palavras, mas estou junto com voces aqui aprendendo. Aprendi muito com o curso, mas isso só me mostrou que sei muito pouco, e tento aprender um pouco mais a cada dia com o Raul, a equipe da AUVP e todos vcs.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Adriano, vou pesquisar sobre isso, mas de fato não está aparecendo nada. Eu, por enquanto, uso tudo com a XP. Vou entrar em contato com eles para entender o que tá acontecendo. 

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda, de fato, como disse o colega acima, muito esclarecedor, ainda mais para mim, 100% novato por aqui! 

Assim que resolver o mistério, compartilho por aqui.

Editado por Fernando Daixum
complementação.
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/05/2023 at 15:18, Fernando Daixum disse:

Adriano, vou pesquisar sobre isso, mas de fato não está aparecendo nada. Eu, por enquanto, uso tudo com a XP. Vou entrar em contato com eles para entender o que tá acontecendo. 

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda, de fato, como disse o colega acima, muito esclarecedor, ainda mais para mim, 100% novato por aqui! 

Assim que resolver o mistério, compartilho por aqui.

@Fernando Daixum todos os títulos do Tesouro Direto atrelados a seu CPF devem aparecer no Portal do Tesouro (link abaixo). Você consegue ver cada compra feita em cada tipo de título e pode acompanhar o gráfico com o preço teórico e o preço real.

https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/05/2023 at 13:39, Fernando Daixum disse:

Pessoal, estou com uma dúvida sobre essa NTN-B. A minha tem vencimento em 2055 e não encontro no site do tesouro a simulação para saber o valor dela atual para ver se vale ou não a pena resgatar. Alguém consegue me ajudar? É possível vendê-la antes? Obrigado!!

Conseguiu resolver?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/05/2023 at 13:39, Fernando Daixum disse:

Pessoal, estou com uma dúvida sobre essa NTN-B. A minha tem vencimento em 2055 e não encontro no site do tesouro a simulação para saber o valor dela atual para ver se vale ou não a pena resgatar. Alguém consegue me ajudar? É possível vendê-la antes? Obrigado!!

 

On 22/05/2023 at 13:58, Fernando Daixum disse:

Oi Adriano, obrigado pela ajuda. Entrei e vi um dos títulos que tenho atrelados a SELIC, mas esses, NTN-B eu não localizei.. No site do tesouro, aparece como 100% na Selic. Eu quero dar uma olhada até mesmo para ver a cotação a mercado e , e se vale a pena liquidá-los, mas não os localizo...

 

On 22/05/2023 at 14:28, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

EStranho. Pq todos os titulo comprados deveriam aparecer la. Vc trabalha com corretoras diferentes? Pq tem como mostrar os titulos por corretoras.

Caso mesmo assim não apareça, procure o email que o tesouro envia quando ocorre  compra e liquidação do titulo, e entre em contato com sua corretora para ver pq não aparece em custodia.

Faz tempo que esse titulo foi comprado?

 

On 22/05/2023 at 15:18, Fernando Daixum disse:

Adriano, vou pesquisar sobre isso, mas de fato não está aparecendo nada. Eu, por enquanto, uso tudo com a XP. Vou entrar em contato com eles para entender o que tá acontecendo. 

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda, de fato, como disse o colega acima, muito esclarecedor, ainda mais para mim, 100% novato por aqui! 

Assim que resolver o mistério, compartilho por aqui.

 

On 23/05/2023 at 16:37, Flavio Prado disse:

@Fernando Daixum todos os títulos do Tesouro Direto atrelados a seu CPF devem aparecer no Portal do Tesouro (link abaixo). Você consegue ver cada compra feita em cada tipo de título e pode acompanhar o gráfico com o preço teórico e o preço real.

https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br

 

1 hour ago, Rai Nunes disse:

Conseguiu resolver?

Pessoal,

Eu passei por isso esses tempos atras, infelizmente pode ter acontecido com você o mesmo que aconteceu comigo, foi vendido titulo do tesouro como se fosse no mercado secundário, a Guide me vendeu e não o governo ...

Me lasquei, ainda bem que era pouca coisa, pois tive que vender direto com a mesa e eles jogaram o valor lá embaixo ... e como eu queria sair da Guide e meter o fogo em tudo, vendi (pois era pouca coisa)

Descobri isso, primeiro porque não aparecia no site do tesouro direto, e depois porque não era possível transferir a custodia desse tipo de TD para a ISA

Foi uma época que fiz uma experiencia com uma empresa para gerir uma parte dos investimentos

Aff cada coisa, mas já era, agora é bola pra frente ! rsrs

 

 

 

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

 

 

 

 

 

Pessoal,

Eu passei por isso esses tempos atras, infelizmente pode ter acontecido com você o mesmo que aconteceu comigo, foi vendido titulo do tesouro como se fosse no mercado secundário, a Guide me vendeu e não o governo ...

Me lasquei, ainda bem que era pouca coisa, pois tive que vender direto com a mesa e eles jogaram o valor lá embaixo ... e como eu queria sair da Guide e meter o fogo em tudo, vendi (pois era pouca coisa)

Descobri isso, primeiro porque não aparecia no site do tesouro direto, e depois porque não era possível transferir a custodia desse tipo de TD para a ISA

Foi uma época que fiz uma experiencia com uma empresa para gerir uma parte dos investimentos

Aff cada coisa, mas já era, agora é bola pra frente ! rsrs

 

 

 

Nossa, mas como isso é possível? Algum termo com eles? Só em alguns tipos de títulos?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

 

 

 

 

 

Pessoal,

Eu passei por isso esses tempos atras, infelizmente pode ter acontecido com você o mesmo que aconteceu comigo, foi vendido titulo do tesouro como se fosse no mercado secundário, a Guide me vendeu e não o governo ...

Me lasquei, ainda bem que era pouca coisa, pois tive que vender direto com a mesa e eles jogaram o valor lá embaixo ... e como eu queria sair da Guide e meter o fogo em tudo, vendi (pois era pouca coisa)

Descobri isso, primeiro porque não aparecia no site do tesouro direto, e depois porque não era possível transferir a custodia desse tipo de TD para a ISA

Foi uma época que fiz uma experiencia com uma empresa para gerir uma parte dos investimentos

Aff cada coisa, mas já era, agora é bola pra frente ! rsrs

 

 

 

@Marcelo Ribeiro qdo isso aconteceu vc fez a compra do titulo pela corretora? Pq eu "acho" que se fizer a compra pelo site do tesouro isso não acontece.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Marcelo Ribeiro disse:

Sim, a empresa que me assessorava comprou da Guide provavelmente e não do tesouro…

Quando eu olho… nossa eles rodavam a carteira como se não houvesse amanhã 

E ainda se passavam de bonzinhos pois cobravam uma taxa fixa pra não ter conflito de interesses.

Esse tipo nunca vi o Raul citar, acho que ele não conhece ainda rsrs

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Quando eu olho… nossa eles rodavam a carteira como se não houvesse amanhã 

E ainda se passavam de bonzinhos pois cobravam uma taxa fixa pra não ter conflito de interesses.

Esse tipo nunca vi o Raul citar, acho que ele não conhece ainda rsrs

Mas pode conhecer agora (ou o dia que ele acessar a Comu) @Raul Sena

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Marcelo Ribeiro disse:

O tanto que o pessoal floda de post aqui se o Raul fosse ler ele não poderia fazer mais nada na vida 😂😂😂

Mas acho que marcam pouco ele. Quem sabe ele olha.

Fora que ele tem os olheiros pra ele também. Afinal, só o Instagram é garantido que é ele respondendo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Rai Nunes disse:

Nossa, mas como isso é possível? Algum termo com eles? Só em alguns tipos de títulos?

@Rai Nunes algumas corretoras vendem um "recibo" do Tesouro Direto, ou seja, eles vendem um título que equivale ao título do Tesouro Direto, mas não é o Tesouro Direto. É como o Nubank vendendo "creptomoedas".

O investidor, muitas vezes, nem sabe que não está comprando Tesouro Direto. Por isso eu sempre falo para olhar no Portal do Tesouro depois de uns dias do aporte para ver se aparece lá. Se não aparecer, você foi enganado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...