Jump to content
  • 0

Juros semestrais. Título Pré Fixado 2033. Juros 11,78%. Dúvida.


Marcelo Martorano Niero

Pergunta

Pessoal, boa tarde. Eu fiquei com uma dúvida à respeito da rentabilidade paga semestralmente nesses títulos pré-fixados com cupom semestral. Eu receberei esses 11,78% ao ano dividido em dois pagamentos ou 10% ao ano dividido em dois pagamentos? Vi alguns vídeos dizendo que o Tesouro paga apenas 10% e esses 1,78% excedentes ficariam para recebimento junto com o principal. Isso procede?

Como minha intenção é viver de renda e preciso de renda mensal, estou analisando todos para ver o que é melhor para minha situação concreta.

Obrigado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde Marcelo. Os titulos prefixados com juros semestrais possuem uma dinamica um pouco diferente. Independente da tx contratada, vc sera pago semestralmente o valor de R$48,81 por titulo comprado. Isso pode gerar um questionamento a respeito do valor, ja que vão existir titulos com rentabilidades diferentes. Contudo precisamos entender a dinamica de que todos os titulos prefixados irão valer R$1000,00 no seu vencimento. Então qto maior a tx de juros oferecido, menor o valor do titulo.

Entendido isso, esses juros são pagos semestralmentes nos dia 01/01 e 01/07. É preciso entender tbem, que os titulos com pagamentos semestrais possuem uma "desvantagem" relacionada ao pagamento do IR. COmo o IR é regressivo, vc pagara mais imposto e perdera uma parte do efeito dos juros compostos, comparado com aplicações que vc consegue levar o resgate ate o final com aliquota minima.

Não sei se consegui explicar de forma clara.

Editado por Adriano Luiz Odahara Umemura
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Marcelo Martorano Niero disse:

Pessoal, boa tarde. Eu fiquei com uma dúvida à respeito da rentabilidade paga semestralmente nesses títulos pré-fixados com cupom semestral. Eu receberei esses 11,78% ao ano dividido em dois pagamentos ou 10% ao ano dividido em dois pagamentos? Vi alguns vídeos dizendo que o Tesouro paga apenas 10% e esses 1,78% excedentes ficariam para recebimento junto com o principal. Isso procede?

Como minha intenção é viver de renda e preciso de renda mensal, estou analisando todos para ver o que é melhor para minha situação concreta.

Obrigado.

@Marcelo Martorano Niero duas vezes por ano você receberá o equivalente a seis meses dos juros contratados, e no vencimento você receberá R$1.000,00 mais o último cupom semestral dos juros. O ruim de títulos com pagamento parcial da rentabilidade durante a vigência dele, é que o IR vai sendo cobrado conforme a data de aporte e a data de pagamento do cupom, ou seja, estamos antecipando o IR e pagando desde a primeira faixa de alíquota.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...