Post popular Agnaldo Araujo De Sousa Postado 27 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 27 de Maio de 2023 Fala, galera. Conta pra nós o valor da sua carteira atualmente. A minha, como dito em outros posts, está na casa dos R$ 63 mil. Ações, Renda Fixa e FIIS. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular William Redig Postado 28 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 1 minute ago, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Receber dinheiro sem ter que trabalhar pra conseguir é bom demais. Você tem um bom planejamento. Parabéns. Passei 61 anos da minha vida sem fazer ou entender de investimentos. De lá para cá (quase 3 anos), foi muito estudo para entender e agora tenho que correr atrás do tempo perdido. Quem é jovem, como a maioria aqui, tem todo o tempo pela frente e pode correr num ritmo mais lento que eu.... Hoje que entendo um pouquinho do assunto e olho para trás e vejo quanta grana eu desperdicei, me bate um arrependimento de não ter dado o devido valor a isso antes. Importante é meta, foco, fé e foda-se o que os outros pensam e falam. Método capop - cagando e andando para a opinião pública. Sei que vou chegar lá!! 7 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Michelle Ayres De Campos Silva Postado 28 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 1 hora atrás, Matheus Paulo Presa disse: Sim, uma turma de 5 pessoas acredito, nunca vi mais 5 kkkkkk Eu sou T17 tb....estou entre os 5? 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 28 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 4 minutes ago, William Redig disse: Passei 61 anos da minha vida sem fazer ou entender de investimentos. De lá para cá (quase 3 anos), foi muito estudo para entender e agora tenho que correr atrás do tempo perdido. Quem é jovem, como a maioria aqui, tem todo o tempo pela frente e pode correr num ritmo mais lento que eu.... Hoje que entendo um pouquinho do assunto e olho para trás e vejo quanta grana eu desperdicei, me bate um arrependimento de não ter dado o devido valor a isso antes. Importante é meta, foco, fé e foda-se o que os outros pensam e falam. Método capop - cagando e andando para a opinião pública. Sei que vou chegar lá!! Não conhecia esse método Kkkkkk. Você conseguirá sim. Persista no objetivo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Michelle Ayres De Campos Silva Postado 28 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 26 minutes ago, William Redig disse: Minha carteira, do zero até aqui em 2 anos. Reserva de emergência está fora desse gráfico; As minhas metas são: crescer muito a renda passiva que recebo e que está crescendo conforme mostrado no gráfico abaixo: (esse mês for ótimo!!), viajar 2x por anos (em setembro tem, vou levar também meus dois filhos que moram no Brasil e Estados Unidos para passar 15 dias com a irmã e sobrinhos na Europa), e já está 80% paga, e trocar meu carro a cada 3 anos (essa está atrasada, pois meu carro atual está ótimo e me atendendo super-bem) Quando a bolsa der uma alavancada para cima, os valores patrimoniais em ações e FIIs devem melhorar bastante, já que atualmente o valor aportado é uns 15% maior que a posição atual. Espero chegar no primeiro milhão até o final de 2024, ou antes; eu tenho superado as metas de aportes em quase todos os meses. Como bem mencionou o @Henrique Magalhães, eu não me canso de olhar esse gráfico: Tô mais na sua pegada, @William Redig, aumentando nos fundos imobiliários. Peguei uma subscrição da ALZR e agora da HGLG. Mas teve sobra da ALZR e estou pensando se aporto mais. Como o dinheiro do aporte só vem no quinto dia útil, estou usando a reserva de emergência para as subscrições. Me crucifiquem! Sei que estou errada, vou aportar tudo na reserva este mês para repor. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 28 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 8 minutes ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse: Tô mais na sua pegada, @William Redig, aumentando nos fundos imobiliários. Peguei uma subscrição da ALZR e agora da HGLG. Mas teve sobra da ALZR e estou pensando se aporto mais. Como o dinheiro do aporte só vem no quinto dia útil, estou usando a reserva de emergência para as subscrições. Me crucifiquem! Sei que estou errada, vou aportar tudo na reserva este mês para repor. Não te crucifico! Usar a reserva numa oportunidade e repô-la em seguida faz parte. Eu estou precisando por mais grana em RF, mas olhando os preços de FIIs e Açoes desde o início do ano, não consegui não comprar. Espero ver o resultado (já está acontecendo) na valorização da carteira nos próximos meses, com a queda da Selic. Nos próximos meses eu planejo aportar em ações gringas. Já peguei o gostinho, faltando só a grana para os aportes. A partir de julho é quando a minha receita aumenta e os investimentos engordam com mais força. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular William Redig Postado 28 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 O mais fascinante no mundo dos investimentos é que não existe uma fórmula única. Cada um faz do seu jeito, cada um tem sua estratégia e seu roteiro e objetivos. Com estudo, consciência, metodologia e disciplina, todos chegam ao sucesso. Cada um colhe os benefícios decorrentes de sua estratégia, sua tolerância ao risco e suas atitudes. Novamente, ter vocês aqui para dividir conhecimento, ideias e zoação é tudo. Mais uma vez, só tenho a agradecer ao Raul, ao time da AUVP e a todas as sardinhas do cardume!!🙏 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 28 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 32 minutes ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse: Parabéns, @Henrique Magalhães! Quanto estava há 6 meses? Quanto tempo investindo? Kra, vc tem mais renda fixa que eu e eu sou bem mais velha....acho que sou muito arrojada.....mas não invisto quase nada em cripto Há 6 meses atrás eu tinha cerca de 550 mil, era 100% renda fixa! Quando entrei na AUVP estava iniciando em RV! Hoje já tenho ações , FIIs e cripto e devo iniciar em ETFs ! Tenho muita renda fixa travada (não aporto em renda fixa faz um bom tempo ) ser ou não mais arrojado é indiferente no meu ponto de vista , no meu caso adotei uma estratégia específica (dobrei o valor do meu aporte mensal por 24 meses - isso deve ir até agosto do ano que vem ) e depois devo ir reduzindo até me manter apenas com 25% da renda em aportes … e neste período quero corrigir as % de metas nas classes de ativos ! Como não pretendo usar a renda passiva da carteira antes de 10 a 12 anos , quero focar em crescimento e se eu perceber que consigo antecipar o “viver de renda passiva “ ,,aí ajusto a estratégia … na verdade eu penso por fases então , meu foco hoje é abrir a última carta e depois vou mudar a meta ! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Paulo Presa Postado 28 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 40 minutes ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse: Eu sou T17 tb....estou entre os 5? Bem vinda kkkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 28 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 16 minutes ago, William Redig disse: O mais fascinante no mundo dos investimentos é que não existe uma fórmula única. Cada um faz do seu jeito, cada um tem sua estratégia e seu roteiro e objetivos. Com estudo, consciência, metodologia e disciplina, todos chegam ao sucesso. Cada um colhe os benefícios decorrentes de sua estratégia, sua tolerância ao risco e suas atitudes. Novamente, ter vocês aqui para dividir conhecimento, ideias e zoação é tudo. Mais uma vez, só tenho a agradecer ao Raul, ao time da AUVP e a todas as sardinhas do cardume!!🙏 Realmente @William Redig. O que vale para uma pessoa, necessariamente não vale para outra. Quem quer ter sucesso, precisa buscar conhecimento e é isso que estamos fazendo aqui. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Henrique Magalhães Postado 28 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 44 minutes ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse: Parabéns, @Henrique Magalhães! Quanto estava há 6 meses? Quanto tempo investindo? Kra, vc tem mais renda fixa que eu e eu sou bem mais velha....acho que sou muito arrojada.....mas não invisto quase nada em cripto Eu me considero investidor mesmo de 2016 pra cá , mas era 100% em RF! E peguei a fase de taxas altas (sem saber o q estava fazendo travei todo dinheiro em taxas ótimas na época) depois disso fui fazendo tudo de forma aleatoria , mas mantive tudo em renda fixa! Em RV só comecei em julho de 2022! Em FIIs , e na AUVP em set/2022 entendi e busquei tracar uma estratégia q faça mais sentido 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Michelle Ayres De Campos Silva Postado 28 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 2 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Eu me considero investidor mesmo de 2016 pra cá , mas era 100% em RF! E peguei a fase de taxas altas (sem saber o q estava fazendo travei todo dinheiro em taxas ótimas na época) depois disso fui fazendo tudo de forma aleatoria , mas mantive tudo em renda fixa! Em RV só comecei em julho de 2022! Em FIIs , e na AUVP em set/2022 entendi e busquei tracar uma estratégia q faça mais sentido Obrigada, @Henrique Magalhães! Eu comecei em fevereiro de 2021 aportando em renda fixa, mas logo comecei a aportar em renda variável. Então já comecei mais equilibrada. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Henrique Magalhães Postado 28 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 1 minute ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse: Obrigada, @Henrique Magalhães! Eu comecei em fevereiro de 2021 aportando em renda fixa, mas logo comecei a aportar em renda variável. Então já comecei mais equilibrada. A parte mais difícil pra mim está em equalizar pq não pude pegar muita renda fixa com estas taxas delícias q estavam até estes dias ! Até peguei da BrK mas já recebi heheh! Mas de qq forma entendo q vai levar um pouco mais de tempo pra equalizar mas vai ficar bom ! O diagrama mesmo eu preciso ficar calibrando na mão pra aportar em alguma classe específica (mas faço isso com moderação ), ainda não sigo 100% a recomendação do método burro (eu faço um ajuste manual até corrigir a % das classes ) 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Marcelo R Postado 28 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 @William Redig suas ações são todas pagadoras de dividendos ? Esta conseguindo um retorno em proventos mensais incrível ! Pelo que parece na casa de 1,5% Parabéns ! Sem dúvida vai atingir todos seus objetivos em breve ! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 28 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 49 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Eu me considero investidor mesmo de 2016 pra cá , mas era 100% em RF! E peguei a fase de taxas altas (sem saber o q estava fazendo travei todo dinheiro em taxas ótimas na época) depois disso fui fazendo tudo de forma aleatoria , mas mantive tudo em renda fixa! Em RV só comecei em julho de 2022! Em FIIs , e na AUVP em set/2022 entendi e busquei tracar uma estratégia q faça mais sentido A estratégia é fundamental. No início, ouvia falar em estratégia, estratégia, estratégia..... mas não entendia direito. Ainda não entendo como deveria, mas, se você não sabe para onde vai, é perigoso se perder no caminho. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 28 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 Estou a alguns meses de abrir a terceira carta. 4 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 28 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 2 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Estou a alguns meses de abrir a terceira carta. Essas cartas fazem sucesso. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Everton Luciano Macedo Postado 28 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 Ainda estou no início da minha trajetória como investidor. Sem contar reserva de emergência e patrimônio, tenho cerca de 6k em RF, e uns 300 reais em RV de uma "recomendação" da corretora que fiz lá em 2020 ainda sem saber nada de como funciona a RV. Dessa RV deve ter perdido fácil uns 60% em desvalorização desde o aporte em 2020. Estou ansioso pra começar AUVP na turma 21 agora próximo dia 31, pra aprender a ser investidor realmente, e já tenho minha primeira meta definida: 50k investidos até Dez/25 (meus aportes ainda são pequenos em R$) 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 28 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 5 minutes ago, Everton Luciano Macedo disse: Ainda estou no início da minha trajetória como investidor. Sem contar reserva de emergência e patrimônio, tenho cerca de 6k em RF, e uns 300 reais em RV de uma "recomendação" da corretora que fiz lá em 2020 ainda sem saber nada de como funciona a RV. Dessa RV deve ter perdido fácil uns 60% em desvalorização desde o aporte em 2020. Estou ansioso pra começar AUVP na turma 21 agora próximo dia 31, pra aprender a ser investidor realmente, e já tenho minha primeira meta definida: 50k investidos até Dez/25 (meus aportes ainda são pequenos em R$) Tamo junto @Everton Luciano Macedo. Turma 21 e já participando, parabéns! Com a meta traçada, tenha foco que você alcançará. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 28 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 A distribuição dos meus ativos está asim: 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fernando José Oliva Daher Postado 28 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 4 horas atrás, Rai Nunes disse: a T19 tem de 5 a 10 😂 Sou da T19 também, parceiro! Correndo atrás do prejuízo, perdi 35 anos sem investir, e comecei há pouco mais de 2 anos. Minha meta é atingir a independência financeira (com alguma sobra) até os 45 anos, e depois usufruir do dinheiro recebido com o trabalho/empresa, sem me preocupar em aportar muito, mas também sem mexer na “poupança”. ”A procura da batida perfeita” como diria o poeta Marcelo D2! 😂 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Agnaldo Araujo De Sousa
Fala, galera.
Conta pra nós o valor da sua carteira atualmente.
A minha, como dito em outros posts, está na casa dos R$ 63 mil. Ações, Renda Fixa e FIIS.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
41
20
18
9
DIAS POPULARES
28/Mai
69
29/Mai
16
31/Mai
15
30/Mai
13
Top Posters For This Question
Agnaldo Araujo De Sousa 41 posts
Rai Nunes Espindola 20 posts
William Redig 18 posts
Matheus Paulo Presa 9 posts
DIAS POPULARES
28/Mai 2023
69 posts
29/Mai 2023
16 posts
31/Mai 2023
15 posts
30/Mai 2023
13 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Eu achei que a galera ia fugir do post, mas como o @Rai Nunes já disse no início , realmente já um tabu em falar de dinheiro (quanto se ganha , quanto se tem )! Vou postar abaixo print da minha cartei
Ricardo O
Minha carteira deve estar por volta dos juros q vc recebe por mês klk
William Redig
Minha carteira, do zero até aqui em 2 anos. Reserva de emergência está fora desse gráfico; As minhas metas são: crescer muito a renda passiva que recebo e que está crescendo conforme mostra
Posted Images
146 respostas para essa pergunta
Recommended Posts