Heverton Marcelo Nunes Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 Bom dia! sardinhas. Estou analisando alguns fiis, alguém poderia me falar sobre as taxas cobradas, uma taxa que não seja abusiva para fiis de tijolo. Taxa de gestão de 1,0% ao ano e performance de 20% sobre o que exceder IGP-M + 8% ao ano, achei muito abusiva essa taxa oque vcs acham? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 Boa tarde. A de gestão eu acredito estar na media, se não for cobrada taxa de administração ou se essa é muito baixa. Em relação a taxa de administração, que geralmente é cobrada na maioria dos fundos, fica na faixa de 0,5% a 1,35%. Em relação a tx de performance eu geralmente vejo 20% do que excder o ipca+6%. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Flavio Prado Postado 29 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 5 horas atrás, Heverton Marcelo Nunes disse: Bom dia! sardinhas. Estou analisando alguns fiis, alguém poderia me falar sobre as taxas cobradas, uma taxa que não seja abusiva para fiis de tijolo. Taxa de gestão de 1,0% ao ano e performance de 20% sobre o que exceder IGP-M + 8% ao ano, achei muito abusiva essa taxa oque vcs acham? @Heverton Marcelo Nunes não há uma regra o quanto seria o percentual, vai mais de uma percepção individual. Para mim, entendo que 1,00%aa de taxa de gestão está OK. Mais a taxa de administração lá pelos 0,20%aa também estaria OK. Com relação a performance, faz sentido quando realmente você entender que é um benchmark relacionado a FII. Por exemplo, um FII colocar que vai bater 100% do CDI seria sacanagem, pois é relativamente fácil bater. IGPM+8% parece bem OK. Como o @Adriano Luiz Odahara Umemuradisse, vemos vários usando IPCA+6%, então IGPM+8% está usando uma régua na parte fixa mais alta, e "motivando" os gestores/administradores a buscarem melhores negócios. Espero ter ajudado. 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniela N Lima Postado 30 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2023 4 horas atrás, Flavio Prado disse: @Heverton Marcelo Nunes não há uma regra o quanto seria o percentual, vai mais de uma percepção individual. Para mim, entendo que 1,00%aa de taxa de gestão está OK. Mais a taxa de administração lá pelos 0,20%aa também estaria OK. Com relação a performance, faz sentido quando realmente você entender que é um benchmark relacionado a FII. Por exemplo, um FII colocar que vai bater 100% do CDI seria sacanagem, pois é relativamente fácil bater. IGPM+8% parece bem OK. Como o @Adriano Luiz Odahara Umemuradisse, vemos vários usando IPCA+6%, então IGPM+8% está usando uma régua na parte fixa mais alta, e "motivando" os gestores/administradores a buscarem melhores negócios. Espero ter ajudado. Existe algum lugar onde podemos encontrar as taxas praticadas pelos fundos, para nos basear o que seria caro ou barato ? Ou só na vivencia mesmo? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 30 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2023 1 minute ago, Daniela Nunes Marinho De Lima disse: Existe algum lugar onde podemos encontrar as taxas praticadas pelos fundos, para nos basear o que seria caro ou barato ? Ou só na vivencia mesmo? Acredito que seja na vivencia mesmo. Como o @Flavio Prado comentou, IGPM+8% não é usualmente visto, mas caracteriza uma tentativa de performance maior pelos gestores do fundo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Heverton Marcelo Nunes
Bom dia! sardinhas.
Estou analisando alguns fiis, alguém poderia me falar sobre as taxas cobradas, uma taxa que não seja abusiva para fiis de tijolo.
Taxa de gestão de 1,0% ao ano e performance de 20% sobre o que exceder IGP-M + 8% ao ano, achei muito abusiva essa taxa oque vcs acham?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
29/Mai
3
30/Mai
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Flavio Prado 1 post
Daniela N Lima 1 post
Heverton Marcelo Nunes 1 post
DIAS POPULARES
29/Mai 2023
3 posts
30/Mai 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Heverton Marcelo Nunes não há uma regra o quanto seria o percentual, vai mais de uma percepção individual. Para mim, entendo que 1,00%aa de taxa de gestão está OK. Mais a taxa de administração lá pel
Adriano Umemura
Boa tarde. A de gestão eu acredito estar na media, se não for cobrada taxa de administração ou se essa é muito baixa. Em relação a taxa de administração, que geralmente é cobrada na maioria dos fundos
Adriano Umemura
Acredito que seja na vivencia mesmo. Como o @Flavio Prado comentou, IGPM+8% não é usualmente visto, mas caracteriza uma tentativa de performance maior pelos gestores do fundo.
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts