Jump to content
  • 0

Duvidas sobre taxas de fiis.


Heverton Marcelo Nunes

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde. A de gestão eu acredito estar na media, se não for cobrada taxa de administração ou se essa é muito baixa. Em relação a taxa de administração, que geralmente é cobrada na maioria dos fundos, fica na faixa de 0,5% a 1,35%. Em relação a tx de performance eu geralmente vejo 20% do que excder o ipca+6%.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Heverton Marcelo Nunes não há uma regra o quanto seria o percentual, vai mais de uma percepção individual. Para mim, entendo que 1,00%aa de taxa de gestão está OK. Mais a taxa de administração lá pelos 0,20%aa também estaria OK. 

Com relação a performance, faz sentido quando realmente você entender que é um benchmark relacionado a FII. Por exemplo, um FII colocar que vai bater 100% do CDI seria sacanagem, pois é relativamente fácil bater. IGPM+8% parece bem OK. Como o @Adriano Luiz Odahara Umemuradisse, vemos vários usando IPCA+6%, então IGPM+8% está usando uma régua na parte fixa mais alta, e "motivando" os gestores/administradores a buscarem melhores negócios.

Espero ter ajudado.

Existe algum lugar onde podemos encontrar as taxas praticadas pelos fundos, para nos basear o que seria caro ou barato ? Ou só na vivencia mesmo?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Daniela Nunes Marinho De Lima disse:

Existe algum lugar onde podemos encontrar as taxas praticadas pelos fundos, para nos basear o que seria caro ou barato ? Ou só na vivencia mesmo?

Acredito que seja na vivencia mesmo. Como o @Flavio Prado comentou, IGPM+8% não é usualmente visto, mas caracteriza uma tentativa de performance maior pelos gestores do fundo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...