Aporofobia: aversão, medo, desprezo ou rejeição aos pobres.
Tava vendo o @Raul Sena falando de aporofobia nos stories e confesso que nunca tinha ouvido falar desse termo.
Após a explicação dele e refletindo sobre minha vida, percebi que também já foi acometido de aporofobia.
Para citar um exemplo, quando era adolescente, minha mãe me colocava para carregar ela de bicicleta. Odiava, tinha vergonha da minha situação. Não queria, mas ia.
Ela faleceu há 6 anos e vejo que era pura besteira minha.
Pergunta
Agnaldo Araujo De Sousa
Aporofobia: aversão, medo, desprezo ou rejeição aos pobres.
Tava vendo o @Raul Sena falando de aporofobia nos stories e confesso que nunca tinha ouvido falar desse termo.
Após a explicação dele e refletindo sobre minha vida, percebi que também já foi acometido de aporofobia.
Para citar um exemplo, quando era adolescente, minha mãe me colocava para carregar ela de bicicleta. Odiava, tinha vergonha da minha situação. Não queria, mas ia.
Ela faleceu há 6 anos e vejo que era pura besteira minha.
Editado por Agnaldo Araujo De SousaLink para compartilhar
Top Posters For This Question
8
6
5
3
DIAS POPULARES
31/Mai
26
1/Jun
3
Top Posters For This Question
Agnaldo Araujo De Sousa 8 posts
Rai Nunes Espindola 6 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 5 posts
Barbara Agueda 3 posts
DIAS POPULARES
31/Mai 2023
26 posts
1/Jun 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Marcelo R
Quem é mais velho deve se recordar do representante máximo da Aporofobia Caco Antibis !
Barbara Agueda
ADOOOOOOROOOOOOO! EU ODEIO POBRE! 😂 Olha, sempre tive vergonha da minha condição. Sempre estudei com bolsa, até a facul e o cvrsinho pra concvrso. A gente só podia comer ovo. Meu tênis custava $2
Barbara Agueda
Pobre premium nada! EU SOU RYKAAAA!!! 💰💰💰 (Pelo menos gasto como se fosse 😂😂😂)
Posted Images
28 respostas para essa pergunta
Recommended Posts