Jump to content

Quando Começar Investir e no quê Primeiro?


Recommended Posts

Pessoal, nunca investi na bolsa. Sou daqueles que sempre acreditou nos bancos serem melhor e mais seguro. Nunca tive conta em bancos digitais. Comecei o curso com objetivo de aprender investir o mais rápido possível. Tenho um valor até legal mas investido de forma errada em único banco (Itaú) no CDB e sem garantia do FGC. Que me assustou pois nem imaginava isso.
Terei que concluir todo curso primeiro para poder fazer minha carteira? Ou como @Raul Senasempre disse em seus vídeos que na AUVP ajudaria a fazer a melhor carteira. Pelo menos foi o que sempre assisti nos seus vídeos kkkkk Se alguém puder me auxiliar nessa dúvida?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Márcio Camargo disse:

Pessoal, nunca investi na bolsa. Sou daqueles que sempre acreditou nos bancos serem melhor e mais seguro. Nunca tive conta em bancos digitais. Comecei o curso com objetivo de aprender investir o mais rápido possível. Tenho um valor até legal mas investido de forma errada em único banco (Itaú) no CDB e sem garantia do FGC. Que me assustou pois nem imaginava isso.
Terei que concluir todo curso primeiro para poder fazer minha carteira? Ou como @Raul Senasempre disse em seus vídeos que na AUVP ajudaria a fazer a melhor carteira. Pelo menos foi o que sempre assisti nos seus vídeos kkkkk Se alguém puder me auxiliar nessa dúvida?

Bom dia, Márcio!

Antes de tudo, fico feliz que tomou essa decisão e buscou aprender a investir seu dinheiro sem depender dos bancos! O ideal é sempre começar no Tesouro Selic, o investimento mais seguro do Brasil. Após finalizar a AUVP e aprender a montar sua carteira, retire aos poucos do Tesouro e aporte nos demais investimentos.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/06/2023 at 11:21, Márcio Camargo disse:

Pessoal, nunca investi na bolsa. Sou daqueles que sempre acreditou nos bancos serem melhor e mais seguro. Nunca tive conta em bancos digitais. Comecei o curso com objetivo de aprender investir o mais rápido possível. Tenho um valor até legal mas investido de forma errada em único banco (Itaú) no CDB e sem garantia do FGC. Que me assustou pois nem imaginava isso.
Terei que concluir todo curso primeiro para poder fazer minha carteira? Ou como @Raul Senasempre disse em seus vídeos que na AUVP ajudaria a fazer a melhor carteira. Pelo menos foi o que sempre assisti nos seus vídeos kkkkk Se alguém puder me auxiliar nessa dúvida?

Sobre seu dinheiro estar no Itau sem FGC, por ser o Itau não muda nada. A menos que seja aplicação em outra coisa, fora do Itaú, mas através dele. 

Abs. 

Editado por Rai Nunes
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Márcio Camargo disse:

Pessoal, nunca investi na bolsa. Sou daqueles que sempre acreditou nos bancos serem melhor e mais seguro. Nunca tive conta em bancos digitais. Comecei o ccrso com objetivo de aprender investir o mais rápido possível. Tenho um valor até legal mas investido de forma errada em único banco (Itaú) no CDB e sem garantia do FGC. Que me assustou pois nem imaginava isso.
Terei que concluir todo cvrso primeiro para poder fazer minha carteira? Ou como @Raul Senasempre disse em seus vídeos que na AUVP ajudaria a fazer a melhor carteira. Pelo menos foi o que sempre assisti nos seus vídeos kkkkk Se alguém puder me auxiliar nessa dúvida?

Controla sua ansiedade novato, você ainda vai ser um caveira

Seja bem-vindo ao conhecimento da única verdade possível.

Se está com mais de 250k numa instituição, tira e coloca duas até 4, o FGC te cobre até 1M, a cada 4 anos, mas é 250 por instituição (banco)

Segue um link de um topico sobre a ansiedade 

 

 

Editado por Ricardo Ochoa
  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O que está investido no CDB terá que esperar a data do resgate, e imagino que até lá você já tenha um bom conhecimento para colocá-lo em melhores opções.

O dinheiro que você for conseguindo para investir, vai planejando de acordo com os conhecimentos que for adquirindo no curso.

Melhor fazer bem feito desde o início do que ter que consertar erros.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/06/2023 at 13:24, Samuel Góes Gonçalves disse:

O que está investido no CDB terá que esperar a data do resgate, e imagino que até lá você já tenha um bom conhecimento para colocá-lo em melhores opções.

O dinheiro que você for conseguindo para investir, vai planejando de acordo com os conhecimentos que for adquirindo no curso.

Melhor fazer bem feito desde o início do que ter que consertar erros.

Só não concordo porque ele pode adquirir o conhecimento e querer tirar antes 😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/06/2023 at 12:30, Rai Nunes disse:

Só não concordo porque ele pode adquirir o conhecimento e querer tirar antes 😅

 

On 04/06/2023 at 13:24, Samuel Góes Gonçalves disse:

O que está investido no CDB terá que esperar a data do resgate

Mas vai ser bom passar pelo desejo de ter antes, vai dar mais segurança na decisão do investimento mais adequado para ele.

On 04/06/2023 at 13:24, Samuel Góes Gonçalves disse:

O dinheiro que você for conseguindo para investir, vai planejando de acordo com os conhecimentos que for adquirindo no curso.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/06/2023 at 21:28, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

A medida que for completando cada um não vejo problema em ir colocando em pratica com valores pequenos e aos poucos, para ver a dinamica de cada um.

Eu estou agindo exatamente com esse pensamento para entender a tão famosa marcação a mercado... Já vi umas 10x as explicações sobre isso, e embora tenha entendido (ou acho que entendi) ainda tenho dúvidas de como é isso na prática, então resolvi que era hora de comprar um titulozinho e aguardar um pouco para ver como funciona esse treco.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Francisco De Assis Da Silva Junior disse:

Boa noite galera!

Fiquei surpreso com a informação de que o CDB não tem garantia do FGC.

Não tenho CDB, mas acreditava que seria uma opção para colocar na carteira de renda fixa, porém com a garantia ...

Pera, CDB tem sim proteção o FGC, desde que até 250k por instituição, limitada a 4, totalizando 1M.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Pera, CDB tem sim proteção o FGC, desde que até 250k por instituição, limitada a 4, totalizando 1M.

 

1 hora atrás, Francisco De Assis Da Silva Junior disse:

Boa noite galera!

Fiquei surpreso com a informação de que o CDB não tem garantia do FGC.

Não tenho CDB, mas acreditava que seria uma opção para colocar na carteira de renda fixa, porém com a garantia ...

Também não entendi. Todos os q investi até hoje tinham FGC sim 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Francisco De Assis Da Silva Junior disse:

Boa noite galera!

Fiquei surpreso com a informação de que o CDB não tem garantia do FGC.

Não tenho CDB, mas acreditava que seria uma opção para colocar na carteira de renda fixa, porém com a garantia ...

Boa noite. Dos ativos de renda fixa, os que não tem cobertura do FGC são os CRIs, CRAs e debentures.

E os protegidos pelo FGC são limitados a 250k por instituição e 1M por CPF

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite. Dos ativos de renda fixa, os que não tem cobertura do FGC são os CRIs, CRAs e debentures.

E os protegidos pelo FGC são limitados a 250k por instituição e 1M por CPF

Opa! valeu d+ eu tinha essa informação do banco, mas fiquei na duvida aqui..kkk

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutes ago, Daniel Bezerra disse:

Comecei o curso na semana passada e tenho 150k na caixinha NuBank (CDI). Tenho minha reserva lá também, apesar da orientação de colocar em "bancões". Faz sentido tirar logo estes 150k colocar no Tesouro SELIC?

Estes 150k seria para voce investir? Caso seja, a vantagem em vc deixar no tesouro selic é que ao resgatar ele ja estara disponivel na conta da corretora.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Fabiano Gomes disse:

Eu estou agindo exatamente com esse pensamento para entender a tão famosa marcação a mercado... Já vi umas 10x as explicações sobre isso, e embora tenha entendido (ou acho que entendi) ainda tenho dúvidas de como é isso na prática, então resolvi que era hora de comprar um titulozinho e aguardar um pouco para ver como funciona esse treco.

Eu assisti a aula e tbm fiquei com dúvidas, mas tirei boa parte delas no tópico de renda fixa.

Mas depois que vc entende a lógica da hora de comprar, a hora de vender é so uma questão de tempo pelo que entendi, tbm to colocando a mão na massa pra assimilar melhor.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...