Jump to content
  • 0

ETFs


Ivan Teixeira Vicente

Pergunta

Bom dia sardinhas!!!! 

Ontem tentei entrar na live, más cheguei atrasado devido ao trabalho.

Gostaria de saber quem pode me ajudar em uma dúvida, e nem sei exatamente se é aqui que coloco...

Vamos lá:

-como ganhamos $$$ com ETFs? somente com a rentabilidade deles ou existe um tipo de renda para reinvestir nos mesmos? ou só o rendimento dos mesmos?

fiz uma pesquisa e descobri agora que saiu os ETFs que pagam dividendos... 

Estou certo no que estou falando aqui, ou é uma asneira? gostaria mais de saber como ganhamos e aumentamos nosso capital com os mesmos ETFs ou não faz sentido?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 minutes ago, ivan teixeira vicente disse:

Bom dia sardinhas!!!! 

Ontem tentei entrar na live, más cheguei atrasado devido ao trabalho.

Gostaria de saber quem pode me ajudar em uma dúvida, e nem sei exatamente se é aqui que coloco...

Vamos lá:

-como ganhamos $$$ com ETFs? somente com a rentabilidade deles ou existe um tipo de renda para reinvestir nos mesmos? ou só o rendimento dos mesmos?

fiz uma pesquisa e descobri agora que saiu os ETFs que pagam dividendos... 

Estou certo no que estou falando aqui, ou é uma asneira? gostaria mais de saber como ganhamos e aumentamos nosso capital com os mesmos ETFs ou não faz sentido?

 

Boa tarde. Se vc investir em etfs por corretoras dos EUA vc recebe os dividendos das ações que compõem o etf na sua conta. Os etfs que são negociados pelo Brasil isso não acontece.

Em relação aos ganhos, vc ganha pela valorização das cotas, pelos dividendos e pela valorização da moeda estrangeira.

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde. Se vc investir em etfs por corretoras dos EUA vc recebe os dividendos das ações que compõem o etf na sua conta. Os etfs que são negociados pelo Brasil isso não acontece.

Em relação aos ganhos, vc ganha pela valorização das cotas, pelos dividendos e pela valorização da moeda estrangeira.

Então exatamente isso no etfs brasil não tem ganhos tipo dividendos, tem ganho na valorização... seria isso... ainda não cheguei nos etfs fora... então mais pra frente vou aprender estou ainda no módulo 3. obrigado @Adriano Luiz Odahara Umemura vc sempre sana minhas dúvidas de forma certa... muito grato. mas só mais uma aqui na comunidade tem o tópico etfs? ñ vi.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
32 minutes ago, ivan teixeira vicente disse:

Bom dia sardinhas!!!! 

Ontem tentei entrar na live, más cheguei atrasado devido ao trabalho.

Gostaria de saber quem pode me ajudar em uma dúvida, e nem sei exatamente se é aqui que coloco...

Vamos lá:

-como ganhamos $$$ com ETFs? somente com a rentabilidade deles ou existe um tipo de renda para reinvestir nos mesmos? ou só o rendimento dos mesmos?

fiz uma pesquisa e descobri agora que saiu os ETFs que pagam dividendos... 

Estou certo no que estou falando aqui, ou é uma asneira? gostaria mais de saber como ganhamos e aumentamos nosso capital com os mesmos ETFs ou não faz sentido?

 

Li que agora a B3 atualizou sistema dela e é possível ter ETFs que pagam dividendos aqui no Br e que um seria lançado no começo do ano.

Só tome cuidado, dividendo não é a arca do tesouro perdido, quem investe só visando dividendo não vai ter crescimento bom, afinal dinheiro não nasce em árvore.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Leandro Nogueira disse:

Li que agora a B3 atualizou sistema dela e é possível ter ETFs que pagam dividendos aqui no Br e que um seria lançado no começo do ano.

Só tome cuidado, dividendo não é a arca do tesouro perdido, quem investe só visando dividendo não vai ter crescimento bom, afinal dinheiro não nasce em árvore.

Boa tarde Leandro. Concordo com vc. Dcontudo, depende da fase em que vc se encontra. Na fase de construção de patrimonio realmente dividendos não fazem diferença, mas na fase de usufruir destes investimentos sim. Como o posicionamento em empresas demora tempo, dependendo de qtos anos vc ainda tem para começar a usufruir, a escolha por empresas que pagam bem podem ser sim uma escolha mais inteligente.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
24 minutes ago, ivan teixeira vicente disse:

Então exatamente isso no etfs brasil não tem ganhos tipo dividendos, tem ganho na valorização... seria isso... ainda não cheguei nos etfs fora... então mais pra frente vou aprender estou ainda no módulo 3. obrigado @Adriano Luiz Odahara Umemura vc sempre sana minhas dúvidas de forma certa... muito grato. mas só mais uma aqui na comunidade tem o tópico etfs? ñ vi.

 Calma jovem @ivan teixeira vicente  assista o módulo 4 e depois o módulo de investimentos interacionais  módulo 06! Vai achar tudo lá !

sobre tópicos , recomendo procurar o de etf irlandeses criado pelo Matheus! 
mas há vários tópicos sobre etf na comunidade sim ..:

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde Leandro. Concordo com vc. Dcontudo, depende da fase em que vc se encontra. Na fase de construção de patrimonio realmente dividendos não fazem diferença, mas na fase de usufruir destes investimentos sim. Como o posicionamento em empresas demora tempo, dependendo de qtos anos vc ainda tem para começar a usufruir, a escolha por empresas que pagam bem podem ser sim uma escolha mais inteligente.

então ETFS não seria algo viável para construção de patrimônio ou alavancagem se loucura?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, ivan teixeira vicente disse:

então ETFS não seria algo viável para construção de patrimônio ou alavancagem se loucura?

Acredito que quando vc investe em ETFs é devido a diversificação de patrimonio fora do pais

O comentario do Leandro, a qual eu concordo, é que na fase de aumento de patrimonio vc pode escolher empresas que distribuem menos dividendos mas reinvestem na empresa, o que possibilita um crescimento da mesma.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, ivan teixeira vicente disse:

então ETFS não seria algo viável para construção de patrimônio ou alavancagem se loucura?

Ivan, tem etf pra todos os gostos … não dá pra cravar em pedra isso de ser ou não viável …. Pensando em etf nacional não faria sentido (você pode estudar as empresas e montar sua carteira )

pensando em empresas americanas , faz sentido pois você não vai conseguir inicialmente pesquisar e analisar a qtde de empresas da bolsa americana (por exemplo) e você pode ir no caminho de ETFs de setores que você não investe no Brasil (exemplo clássico tecnologia … famosinho qqq)

como eu te disse antes , melhor assistir as aulas ( módulo 04 e módulo 06) não tenha pressa vai dar tudo certo!

abraços cara, respira rapaiz kkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Henrique Magalhães disse:

 Calma jovem @ivan teixeira vicente  assista o módulo 4 e depois o módulo de investimentos interacionais  módulo 06! Vai achar tudo lá !

sobre tópicos , recomendo procurar o de etf irlandeses criado pelo Matheus! 
mas há vários tópicos sobre etf na comunidade sim ..:

ai você deu aula @Henrique Magalhães, estava com esta dúvida pois entrei em etfs no modulo 3 e 4 mas não fala sobre ganhos enfim vejo muito diferente que ações... acho que vou concluir todos os modos para ver se não ficou algo sem pergunta. e vou parar de colocar a carroça na frente dos cavalos... obrigado amigos investidores... obvio que perguntar não ofende, por isso quando acabei o módulo de fundos imobiliários efts e os fofs. do nada me veio esta pergunta e no módulo especifico vi e revi e ñ falava nada a não ser que me distrai na hora que falou...kkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, ivan teixeira vicente disse:

ai você deu aula @Henrique Magalhães, estava com esta dúvida pois entrei em etfs no modulo 3 e 4 mas não fala sobre ganhos enfim vejo muito diferente que ações... acho que vou concluir todos os modos para ver se não ficou algo sem pergunta. e vou parar de colocar a carroça na frente dos cavalos... obrigado amigos investidores... obvio que perguntar não ofende, por isso quando acabei o módulo de fundos imobiliários efts e os fofs. do nada me veio esta pergunta e no módulo especifico vi e revi e ñ falava nada a não ser que me distrai na hora que falou...kkkkk

então vou deixar este tópico que me mandaram no pente, pois como falei vou estudar depois vou ver se faz sentido pra mim investir neste mercado dos EFTs na irlanda enfim... pra se investir tem que fazer sentido... abraço e obrigado  pelo material.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

 Calma jovem @ivan teixeira vicente  assista o módulo 4 e depois o módulo de investimentos interacionais  módulo 06! Vai achar tudo lá !

sobre tópicos , recomendo procurar o de etf irlandeses criado pelo Matheus! 
mas há vários tópicos sobre etf na comunidade sim ..:

eu pessoalmente estou achando o modulo 6 um pouco mais trabalhoso...

os sites americanos com pesquisa de ETfs e Reites achei bem carregado....diferente de sites como investidor 10 e Funds explorer que achei bem pratico...

e ainda por ser um mercado amplo estou tentando me acostumar  a fazer pesquisas....mais vamos estudando e aprendendo.....

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...