Jump to content

O que te fez entrar na AUVP?


Recommended Posts

Valeu pelo tópico.

Já tenho buscado aprender e fazer investimentos a alguns anos, porém sempre achei que seus ganhos poderiam ser melhores. Ao mesmo tempo, com minha esposa fui me educando financeiramente e ambos fomos chegando em um equilíbrio entre gasto e guarda. Ainda, eu também conheci o minimalismo (tem um tópico sobre na comunidade), que é saber o que é importante para você e o que não é, investindo no primeiro.

No intuito de montar uma carteira legal, com liberdade financeira, comecei a procurar cursos de formação na área. Foi onde encontrei a AUVP. Antes de fazer minha inscrição, procurei algumas informações sobre eles e, com grata surpresa, o Raul tinha características que julgo serem necessárias para um professor.

- Ele ganhou realmente dinheiro, coisa que algumas pessoas que oferecem cursos não fizeram;

- Entende que cortar tudo, ou como ele fala "viver como um monge", não é o caminho. Equilíbrio;

- Dinheiro = liberdade;

- Conhecimento deve ser prático;

Vendo isso nele, me inscrevi e estou agora na turma 21. Obtendo mais conhecimento. Muito legal.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sempre guardei dinheiro e ia colocando no que eu achava bom, mas sem muito critério (note que não disse que investia, eu ia colocando nos fundos dos bancões e deixava lá), sempre indo com a manada e aceitando as indicações dos "assessores" dos bancos/corretoras. Podem concluir que meu resultado não era muito bom.

De uns anos para cá, achei que precisava organizar melhor os investimentos e tomar a redea das decisões, comecei a estudar mais, acho que melhorei um pouco os rendimentos mas acho que ainda falta muito para ter uma carteira minimamente equilibrada e com critérios. Como já era fã dos videos do Investidor sardinha me interessei pelo curso da AUVP, era bem o que eu queria aprender, vamos ver se nos proximos meses melhoro os rendimentos.

Aproveitando o tema, alguém mais achou este este nome AUVP muito esquisito? É bem presunçoso.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Vou responder a pergunta do tópico exatamente como li!

o que me fez entrar na AUVP foi a segunda chance que o Raul me deu (e só descobri isso quando fui na sede da AUVP)!

Sim eu tomei block na primeira vez q falei com o suporte (fui grosseiro mas já me retratei pessoalmente )

eu não sabia o que era AUVP e queria uma consultoria na época , então entrei no fluxo errado , mas desta situação ficou a dúvida plantada na minha cabeça pelo toma da AUVP (que eu precisava estudar ), meses depois eu voltei , consegui uma segunda chance , entrei na turma 13 , fiz todas as aulas e provas dentro das semanas propostas (inclusive durante minhas férias ), e me propus a participar ativamente aqui na comunidade , o que me rendeu convite para baguncinha em Jan/2023 … e como estou na AUVP Sempre , estou ininterruptamente assistindo todas as lives desde que entrei na AUVP … 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Comecei a investir no ano de 2018... e de lá prá cá tenho tentado aprender com os influenciadores (acabei muito suscetível aos efeitos manada), livros e com a tentativas e erros (em especial com os Swing trades)...

No início deste ano cheguei ao primeiro milhão e comecei a perceber que o que antes pareciam pequenos erros, estavam tomando proporções maiores, com maior impacto nos meus resultados... um exemplo disso é que minha rentabilidade real acumulada no período de 2018 a 2023 não chega a 1%... com 3 anos seguidos perdendo para o IPCA... Ou seja... mais errei do que acertei no período... mas o patrimônio continuou crescendo simplesmente por ter a mentalidade de sempre investir 30% de toda a receita do casal... 

Exatamente nesse momento, os assessores de investimento das minhas corretoras começaram a me assediar... com propostas que pareciam boas, mas que eu não sabia analisar direito... percebi que estava lidando de maneira displicente com meu patrimônio... decidi então que era hora de fazer um curso que me possibilitasse tomar de vez as rédeas dos meus investimentos... 

Nesse contexto, o Raul me parecia o educador financeiro com visão mais técnica sobre os assuntos... e tenho me surpeendido muito positivamente com a AUVP. Espero conseguir investir melhor daqui pra frente... pois cheguei a triste conclusão de que "É errando que se erra..." e de agora pra frente pretendo "acertar para continuar acertando!".

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Felipe Braz Sant'anna disse:

.proveitando o tema, alguém mais achou este este nome AUVP muito esquisito? É bem presunçoso.

 

Achei esquisito antes de me inscrever, aí vc paga ara ver.

Faça as aulas e tire suas conclusões, depois de um tempo é apenas a UVP, nem pensa mais no significado, depois das aulas você verá qualquer outra informação de investimentos com outros olhos, outra mentalidade.

"a mente que se abre para uma.nova ideia nunca volta ao seu tamanho original" 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Há tempos me preocupava com meu futuro e com a minha aposentadoria. Mesmo sendo funcionário público RJU, duvido que o sistema se sustente até eu me aposentar.  Meus pais não tem uma boa aposentaria e eu e maus irmãos precisamos cobrir vários dos seus gastos, incluindo plano de súde, o que pesa pra gente. Não posso fazer isso com a minha filha. Aliás, nem irmãos pra dividir a conta ela tem, então não posso deixar ela na mão. Comecei a investir e tentar me informar e como quase todos aqui me vi fazendo um monte de bobagens, me achando "o investidor". Percebi que a assessoria da corretora só me oferecia armadilha e que precisava aprender de verdade.  Conheci o Raul no YouTube e vim para na AUVP.  Devo ter sido o último a me inscrever nessa turma, ainda estou me virando pra arrumar tempo pra acompanhar os módulos a tempo de chegar na live com dúvidas de verdade.  Tô atrasado, mas vou conseguir, nem que seja depois das 8 semanas, mas vou conseguir.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/06/2023 at 10:28, Fabiano Gomes disse:

Tudo que fazemos na vida tem um propósito, até o mais simples dos atos que tomamos, e olhando para as lives vemos pessoas com os mais diversos objetivos, estratégias, sonhos e ambições e naturalmente a AUVP é um facilitador para essas conquistas dentre muitos outros, mas o que de fato motivou VOCÊ a estar aqui junto desse cardume hoje, foram os videos do youtube, foi a curiosidade pelo mundo dos investimentos, talvez a possibilidade de organizar a vida financeira, talvez a sinceridade do Raul, enfim, qual o fato que te impulsionou?

Falando sobre mim, eu comecei a investir durante a pandemia, e comecei fazendo swing trade, comparava a ação valorizava um poquinho vendia e ganhava ali alguns trocados, às vezes caia e essas eu seguro até hoje, durante esse período alguns colegas me falavam sobre análises gráficas, outros falavam sobre análise fundamentalista e eu não sabia fazer nenhuma das duas, olhava para indicadores e não conseguia entender a correlação entre eles exatamente, e imaginava que quando eu conseguisse entender isso poderia alavancar meus ganhos.

Ao mesmo tempo acompanhava o Raul no Youtube e dentre vários educadores financeiros, me identifiquei muito com a forma dele explicar e de pensar, e foi ae que com o objetivo de aprender a analisar indicadores de empresas que entrei na AUVP, e aprendi muito mais do que apenas analisar indicadores, aprendi a mudar minha mente e me tornar um holder, aprendi também a importância de se ter diversas classes de ativos diferentes na carteira. 

 

Comecei a investir pouco antes do estoura da pandemia.

Há tempos antes um amigo meu já era investidor mas e me incentivava. Porém eu ainda tinha muitos taboos com dinheiro, mercado financeiro, etc.

Quando comecei foi prestes a um momento bem bagunçado na economia mas segui firme. Porém como comecei com a "ajuda" de assessoria me indicando "maravilhosos" fundos de investimento, eu achava que eu estava detonando!

Segui sozinho estudando um pouco mais sobre renda variável, dividendos e FII e fui adentrando cada vez mais porém sem saber 100% o que eu estava fazendo. Ainda me faltava segurança e um norte melhor dentro desse mercado.

Um outro amigo meu começou a seguir meus passos nos investimentos e começou a focar FII de logística e acompanhar alguns influenciadores até achar o Raul.

Comecei a acompanhar o Raul também, gostei dos conteúdos e fiquei namorando o curso. 

Este ano tomei coragem de entrar entrar no curso. O não eu já tinha para o processo seletivo, então vambora ver no que dava. Até porque dei um voto de confiança na propaganda que o Raul fazia em seus vídeos (era bem convincente).

Entrei e cá estou: turma 20, quebrando muitos taboos sobre dinheiro, mais confiante em conseguir conquistar meus objetivos e muito mais seguro também!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
On 12/06/2023 at 10:42, Edison Luis Paulini disse:

Comecei a investir pouco antes do estoura da pandemia.

Há tempos antes um amigo meu já era investidor mas e me incentivava. Porém eu ainda tinha muitos taboos com dinheiro, mercado financeiro, etc.

Quando comecei foi prestes a um momento bem bagunçado na economia mas segui firme. Porém como comecei com a "ajuda" de assessoria me indicando "maravilhosos" fundos de investimento, eu achava que eu estava detonando!

Caraca, estou imaginando se vc começou a investir um pouco antes de estourar a pandemia, no momento que ela veio e tudo despencou deve ter sido um momento dificil.

Eu tive um momento tal como esse em 2008, aportei em fundos de ações duas semanas antes de estourar a crise do subprime, a decepção que tomei foi tão grande que me fez não mais colocar meu dinheiro em nada relacionada a bolsa de valores até o momento da pandemia, onde novamente tomei coragem e cá estou até hoje...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Fabiano Gomes disse:

Caraca, estou imaginando se vc começou a investir um pouco antes de estourar a pandemia, no momento que ela veio e tudo despencou deve ter sido um momento dificil.

Eu tive um momento tal como esse em 2008, aportei em fundos de ações duas semanas antes de estourar a crise do subprime, a decepção que tomei foi tão grande que me fez não mais colocar meu dinheiro em nada relacionada a bolsa de valores até o momento da pandemia, onde novamente tomei coragem e cá estou até hoje...

Rapaz, foi meio complexo.

Quando fiz meus primeiros aportes eu estava vendo os fundos de investimento caírem. Foi mei complicado mesmo mas a decisão foi seguir. 

Dividi meus aportes nesses fundos para poder aportar também em renda variável onde também estava tudo caindo. Mas por sorte eu estava entrando em boas oportunidades mesmo sem saber ao certo. Hoje em dia consigo colher muitos bons frutos.

Mas acho que a principal lição foi a persistência.

Mesmo no meu da bagunça e cotações caindo, manchetes de que a bolsa e o mundo ia acabar, estava eu lá aportando e sempre reinvestindo os dividendos.

Há quase dois anos e meio que invisto, nunca deixei de falhar em aportar mensalmente (mesmo que hoje minha realidade é como autônomo e não como CLT) e sempre reaplicando os dividendos!

 

Suas experiências no momento das crises creio que possam trabalhar sua resiliência e com estudos agora você consegue lhe dar melhor com o baque.

Depois disso é só sucesso!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
On 21/06/2023 at 11:44, Edison Luis Paulini disse:

Mas acho que a principal lição foi a persistência.

Mesmo no meu da bagunça e cotações caindo, manchetes de que a bolsa e o mundo ia acabar, estava eu lá aportando e sempre reinvestindo os dividendos.

Há quase dois anos e meio que invisto, nunca deixei de falhar em aportar mensalmente (mesmo que hoje minha realidade é como autônomo e não como CLT) e sempre reaplicando os dividendos!

Você está correto @Edison Luis Paulini, persistência e resiliência são palavras importantes ao ser investidor, as vezes o mundo pode estar desabando mas nós devemos permanecer fortes e centrados nas nossas estratégias! Parabéns pela atitude, e o que fez vc entrar na AUVP foi para fortalecer esses princípios?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu comecei também durante a pandemia, sempre me interessei por investimentos mas so comecei a trabalhar e ganhar dinheiro durante a pandemia. Acompanhava ja o Raul, e vi a oportunidade de entrar na bolsa, consegui boas ações por um valor baixo, entretando as coisas começaram voltar ao normal na bolsa de valores, por exemplo FIIs que eu comprei muito baixo agora estão acima do P/VP e a partir disso senti q tudo q eu consegui de resultado foi muito mais forte que juízo hahahaha, mantenho minha carteira mas quero aprender mais como alocar, analisar, tudo isso para garantir uma boa segurança no futuro para mim e minha familia, sem ter q trabalhar tanto sob pressão, como esta sendo hoje. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Fabiano Gomes disse:

Você está correto @Edison Luis Paulini, persistência e resiliência são palavras importantes ao ser investidor, as vezes o mundo pode estar desabando mas nós devemos permanecer fortes e centrados nas nossas estratégias! Parabéns pela atitude, e o que fez vc entrar na AUVP foi para fortalecer esses princípios?

Meu objetivo aqui na AUVP foi me trazer mais conhecimento e segurança para eu ter autonomia nos investimentos. Saber analisar e trocar umas figurinhas aqui na comunidade.

Acabou saindo muito mais do que o esperado!

Todo dia aprendo um pouco e isso que ajuda!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Ricardo Giasson disse:

Eu comecei também durante a pandemia, sempre me interessei por investimentos mas so comecei a trabalhar e ganhar dinheiro durante a pandemia. Acompanhava ja o Raul, e vi a oportunidade de entrar na bolsa, consegui boas ações por um valor baixo, entretando as coisas começaram voltar ao normal na bolsa de valores, por exemplo FIIs que eu comprei muito baixo agora estão acima do P/VP e a partir disso senti q tudo q eu consegui de resultado foi muito mais forte que juízo hahahaha, mantenho minha carteira mas quero aprender mais como alocar, analisar, tudo isso para garantir uma boa segurança no futuro para mim e minha familia, sem ter q trabalhar tanto sob pressão, como esta sendo hoje. 

Mandou bem Ricardo, quando entrei eu também vim por esses motivos, reforçar conhecimentos que eu já tinha e aprender a fazer análises mais profundas antes de investir meu suado 💲💲💲 além de querer aprender as demais classes de ativos para conquistar  a liberdade financeira! Parabéns pela atitude #tmj

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Edison Luis Paulini disse:

Saber analisar e trocar umas figurinhas aqui na comunidade.

Acabou saindo muito mais do que o esperado!

Todo dia aprendo um pouco e isso que ajuda!

A comunidade é um plus em tudo isso, vim procurando bronze e encontrei ouro, vejo a comunidade como um ambiente muito saudável para aprendizado e descontração! Hoje fico satisfeito em ver que passo mais tempo lendo tópicos por aqui do que rolando feed no Instagram de conteúdo "não tão saudável"...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

A comunidade é um plus em tudo isso, vim procurando bronze e encontrei ouro, vejo a comunidade como um ambiente muito saudável para aprendizado e descontração! Hoje fico satisfeito em ver que passo mais tempo lendo tópicos por aqui do que rolando feed no Instagram de conteúdo "não tão saudável"...

eu qualquer dúvida, corro aqui pra comunidade e vou lendo tópicos. A comunidade realmente é um plus.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Fabiano Gomes disse:

A comunidade é um plus em tudo isso, vim procurando bronze e encontrei ouro, vejo a comunidade como um ambiente muito saudável para aprendizado e descontração! Hoje fico satisfeito em ver que passo mais tempo lendo tópicos por aqui do que rolando feed no Instagram de conteúdo "não tão saudável"...

Aqui é quase como uma rede social.

Acho que a grande diferença é que aqui tem pessoas reais que inclusive se expõem por assim dizer.

Ambiente aqui e saudável e verdadeiro!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutes ago, Luciano Hakime Dutra disse:

Eu acabei tendo uma oportunidade de trabalhar pra gringa, aumentou muito o dinheiro e queria saber como investir, pra poder alguma hora da vida viajar sem precisar de trabalhar até a morte, aí to aqui.

Sempre que alguém me fala que quer começar a investir eu falo para antes de começar estudar o assunto para começar a fazer certo desde o começo e indico a AUVP, fiquei contente de ver que você já está buscando esse conhecimento para saber dar destino certo aos investimentos parabéns!!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...