Jump to content
  • 0

Existe uma porcentagem sugerida para cada tipo de tesouro na carteira???

Pergunta

Bom dia pessoal, sou da turma 21 e acabei meu módulo de renda fixa. Não ficou claro para mim se dentro da carteira de renda fixa onde farei meus aportes em tesouro direto deveria ter alguma porcentagem sugerida para compra dos diferentes índices atrelados a selic, inflação e prefixados. Vocês saberiam me dizer?

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Bom dia. Você já assistiu a aula de contrafluxo? Basicamente o tipo de título ou de indexador vai depender das suas expectativas do mercado. Em um mercado com tendência a queda da taxa de juros os prefixados. Queda da taxa de juros com possível aumento da inflação, os IPCA. Aumento da taxa de juros os indexados à Selic. 

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Complementando o colega, cada tipo de titulo tem risco diferente. O IPCA+ se não usar marcação a mercado sempre perderá para inflação do período por causa do IR. O prefixado pode perder para a inflação se a inflação subir muito no período.  E o titulo Selic não tem marcação a mercado, valendo a pena como reserva de emergência, mas sem muito ganho no futuro se a Selic cair.

Editado por Rodrigo Nunes Endres
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...