Jump to content
  • 0

Informações sobre o título (NTNB PRINC ago/2024) que tenho

Vladimir Igor Morelli

Pergunta

Turma, boa tarde!

Assisti a aula sobre marcação a mercado e o @Raul Sena mostrou como consultar algumas informações sobre o título que ele estava apresentando. As informações eram:

- Valor pago no título

- Taxa contratada 

- Data da contratação

No vídeo ele estava usando a plataforma da Rico e meus títulos também estão na Rico, mas não estou conseguindo consultar as informações acima (detalhe: hoje a plataforma está diferente em relação a da gravação do vídeo).

Alguém saberia me dizer como consigo consultar essas informações na plataforma da Rico? Ou só consigo acessando o site do tesouro direto?

Obrigado pela ajuda.

Editado por Vladimir Igor Morelli
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa tarde. Em relaçnao a plataforma da Rico não posso te ajudar. Contudo no site do tesouro vc tera diversas informações disponiveis que te ajudara a avaliar o processo de marcação a mercado, como a rentabilidade anualizada e acumulada, aliquota de IR e IOF. Inclusive, no lado esquerdo no botão que antecede a data da aplicação estara disponivel um grafico comparativo entre a rentabilidade real  e a oferecida na contratação.

Captura de Tela 2023-05-09 às 21.44.36.png

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde. Em relaçnao a plataforma da Rico não posso te ajudar. Contudo no site do tesouro vc tera diversas informações disponiveis que te ajudara a avaliar o processo de marcação a mercado, como a rentabilidade anualizada e acumulada, aliquota de IR e IOF. Inclusive, no lado esquerdo no botão que antecede a data da aplicação estara disponivel um grafico comparativo entre a rentabilidade real  e a oferecida na contratação.

Captura de Tela 2023-05-09 às 21.44.36.png

Obrigado Adriano.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

@Adriano Luiz Odahara Umemura só mais uma dúvida. No exemplo que você passou, faria sentido vender antecipadamente, pois vc comprou com uma taxa de 6,02% e hoje está valendo 10,51%. No meu caso eu comprei com uma taxa de 4,62% e agora vale 3,97%, logo não faz sentido vender. Meu raciocínio está correto?

image.png.4e31a5f1b6638dfd8b09925d304ae881.png

Link para compartilhar

• 0
46 minutes ago, Vladimir Igor Morelli disse:

@Adriano Luiz Odahara Umemura só mais uma dúvida. No exemplo que você passou, faria sentido vender antecipadamente, pois vc comprou com uma taxa de 6,02% e hoje está valendo 10,51%. No meu caso eu comprei com uma taxa de 4,62% e agora vale 3,97%, logo não faz sentido vender. Meu raciocínio está correto?

image.png.4e31a5f1b6638dfd8b09925d304ae881.png

Sim. Mas existem outros fatores a serem avaliados, como a alíquota de IR, a comparação não somente da rentabilidade anualizada mas também da acumulada, o futuro da taxa de juros (vai cair ainda mais?) e por fim do que o mercado está te oferecendo hoje, caso vc decida resgatar e manter na renda fixa.

Por exemplo, eu tenho uma taxa de 6,02% mas o mercado hoje me oferece 5%. Será que vale a pena trocar, mesmo com a rentabilidade anualizada que ganhei? São vários fatores a serem avaliados

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...