Jump to content
  • 0

Usiminas! P/VP 0,39 - Esta barata?


Marcio B

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
36 minutes ago, Marcio Andre Blomker Boes disse:

Qual a opinião de vocês? 

Realmente está sendo negociada abaixo do valor patrimonial, mas esse fator isolado não nos dá segurança para compra. 

Além dos indicadores, um ponto importante é olhar o setor de atuação da empresa. 

Comparação automática do Investidor 10: 

image.png.dccc66b75dc1b7de061fbffce16b6278.png

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Marcio Andre Blomker Boes disse:

Qual a opinião de vocês? 

Nunca analise, e minha carteira já esta muito pulverizada, hoje eu quero diminuir os ativos, não aumentar. São poucos ativos hoje que vejo que faça sentido colocar na minha carteira, alem dos que já estão. Isso não quer dizer que Usiminas não caiba na sua!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Realmente está sendo negociada abaixo do valor patrimonial, mas esse fator isolado não nos dá segurança para compra. 

Além dos indicadores, um ponto importante é olhar o setor de atuação da empresa. 

Comparação automática do Investidor 10: 

image.png.dccc66b75dc1b7de061fbffce16b6278.png

 

Apenas olhando os indicadores principais , chega a ser interessante:

se pensar que procuramos empresas boas , que geram lucros consistentes , que tenham uma margem condizente e sustentável para seu segmento e sem dúvidas (e ou dívidas controladas )

veja só mesmo com um p/vp de 0,39 o p/l indica indica que você teria o retinir em 10 anos do valor investido sendo a margem baixa comparada aos pares !

em contrapartida a Geudau e a Fesa com p/l interessante , ótimos ROEs e margem (olhando apenas este indicadores do print)

teria que analisar ao menos de tem lucros consistentes , dívidas controladas … apenas o p/vp baixo pode enganar e enviesar demais a análise !

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Apenas olhando os indicadores principais , chega a ser interessante:

se pensar que procuramos empresas boas , que geram lucros consistentes , que tenham uma margem condizente e sustentável para seu segmento e sem dúvidas (e ou dívidas controladas )

veja só mesmo com um p/vp de 0,39 o p/l indica indica que você teria o retinir em 10 anos do valor investido sendo a margem baixa comparada aos pares !

em contrapartida a Geudau e a Fesa com p/l interessante , ótimos ROEs e margem (olhando apenas este indicadores do print)

teria que analisar ao menos de tem lucros consistentes , dívidas controladas … apenas o p/vp baixo pode enganar e enviesar demais a análise !

Viu a margem liquida dela ?

Quem vive com 2% rsrs

Quando vi este post, fui dar uma olhada, e 2 comentários de pessoas que moram la perto me chamaram a atenção, vou colar aqui...

image.png.2d4935cea83ca4f8d942ad28570b73a1.png

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Viu a margem liquida dela ?

Quem vive com 2% rsrs

Quando vi este post, fui dar uma olhada, e 2 comentários de pessoas que moram la perto me chamaram a atenção, vou colar aqui...

image.png.2d4935cea83ca4f8d942ad28570b73a1.png

 

O diabo mora nos detalhes … boa Marcelão ! Cara legal que a cada empresa que olhamos ficamos curiosos em ficar achando o por que dos números … 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Dei uma olhada rápida aqui tb.

Realmente olhar o P/VP é muito pouco. P/VP estar baixo significa que está abaixo do valor patrimonial, mas não necessariamente significa que tá barata.

Pode estar acontecendo alguma coisa que justifique esse valor abaixo do patrimonio.

Particularmente dei uma olhada rápida aqui pra tentar entender pq uma empresa que cresceu tanto receita nos últimos anos tem uma margem tão pequena e, sinceramente, nao entendi.

Até olhei o capex pra entender se tá rolando algum investimento, dei uma olhada na dívida (divida baixa e controlada).. então.. realmente não entendi.
Entendo tb que é uma empresa que é sensível ao preço da commodity, que parece ter caído nos últimos tempos. Mas daí a empresa dar prejuízo? Entendi não.

Mas também nao olhei balanço nem nada disso. provavelmente a resposta tá lá. olhando por alto nao deu pra identificar.

Mas ROE e ROIC são históricamente ruins tb, salvo por 2021, que claramente foi um ano bem atípico (teria que ler os comunicados pra saber o que rolou).

Mas é isso. No mais é uma empresa com segmento de listagem nivel 1, com 0% de tag along nas PNs e 80% nas ONs..

Vale ressaltar tb que no gráfico de cotação x lucro, a cotação tá consideravelmente abaixo, o que indica tb que o preço sim pode estar "barato".

Mas com tanto porém nela, entendo que existem outras opções melhores.

Editado por Rafael Do Nascimento
  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Marina Freitas De Almeida disse:

image.png.8e111fa1af8473c5f40e5f04d2770f27.png

 

Não passa nos critério pois tem anos (alguns) com prejuízos. Empresas LUCRATIVAS é a primeira coisa da AUVP.

 

A AUVP me agrega, mas na minha fase de vida eu topo uns prejuízos. Eu não descartaria por isso. 

Pelos comentários que o @Marcelo Ribeiro postou, optei por iniciar análise dela também :)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...