Post popular Ricardo Ochoa Pachas Postado 16 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 (edited) On 15/06/2023 at 18:10, Mauricio Imparato disse: Agora o gerente enlouqueceu! E vai botar pra dentro uma pancada de gente que ele mal conhece. Tá, não é necessariamente uma “pancada”. Mas é verdade que o Raul vai convidar alguns poucos alunos pra sua comemoração dos 30 anos, no dia 8 de julho. Vai ser uma seleção bem feitinha, só pros BRABOS mesmo. E você pode ser um dos escolhidos. Então, se liga nas regrinhas para você também ter a chance de celebrar esse dia FODA com o Raul. 1. Você tem até 23:59 da próxima SEGUNDA-FEIRA (19/06) para: 2. Meter o louco nessa comunidade, participando das discussões até inchar esse dedinho. Obs.: Se os posts e comentarários forem do tipo "groselha" você será desclassificado dessa bagaça. 3. Mostra pra gente como anda sua carteira de investimentos (sem números, necessariamente) pra gente ver se você não anda fazendo cagada na surdina. 4. Contar, nos comentários desse post, por que você gostaria de receber esse convite especial do Raul. O mais importante: os melhores sardinhas vão ser analisados, mas a palavra final é do chefe. O critério é 100% porque o aniversário é dele. E pronto. O que posso adiantar é que a noite do dia 8 vai ser SINISTRA! Então, está dada a largada para mais essa baguncinha, quase toda, patrocinada pelo boss. Enlouqueceu não. E a crise na meia idade, os 30 é um marco histórico na vida, para muitos passa despercebido. Atingimos o pico da potencialidade ao redor dos 30 anos, depois é só ladeira abaixo. Entre outras coisas, começa a perda de massa óssea, perda de massa muscular, então agora a força do ódio vai ter que comandar para manter a saúde. Já começou a usar as paradas para a pele, quando me falaram isso eu comecei a rir (como assim, rugas com 30 anos), mas faz sentido, fui pesquisar e existem cremes anti-sinais para 30+. E o momento da vida de começar a pensar em que tipo de saúde vamos deixar para o investidor do futuro, não adianta deixar uma carteira poderosa e uma saúde fraca. Para mais dicas me segue, ativa o sininho, deixa o like e me convida para a festa. Editado 16 de Junho de 2023 por Ricardo Ochoa 2 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Levy Anesi Py Júnior Postado 16 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 15 horas atrás, Barbara disse: Como o próprio nome já diz baguncinha é pra baguncar. Dúvidas a gente tira nas lives e na comu. Bom, mas eu espero q encham a gente de cachaça q não de nem pra lembrar de números 😂 Clube das mulheres? Topo! Quando fiz meu primeiro curso na CNB (Comissão Nacional de Bolsas) dentro da Boverj, lá em 2004, a galera saia da Bolsa direto pro Dito e Feito, porque tinha o clube das mulheres.....mas aquele lugar era muito ruim, acho que uns 10 anos depois foi permanentemente fechado pela vigilância sanitária. 🤣 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 16 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 20 horas atrás, Mauricio Imparato disse: 3. Mostra pra gente como anda sua carteira de investimentos (sem números, necessariamente) pra gente ver se você não anda fazendo cagada na surdina. 4. Contar, nos comentários desse post, por que você gostaria de receber esse convite especial do Raul. Então vamos lá, como se trata de um convite especial, vamos sempre nos esforçar e torcer para que nosso nome seja convocado.. Fiz um recorte da Carteira e forma Macro, onde é possível notar a mudança de % entre as classes (e dentro das classes estão bem diversificadas - ainda em construção), restando ainda um bom trabalho a ser realizado, visto que a carteira tem um horizonte de longo prazo. Números que achei pertinente: dos meus 29 a 36 anos (7 anos) foi o tempo que levei para alcançar 100 mil reais, 2 anos depois, com 38 anos ultrapassei os 200 mil, e em janeiro deste ano , já com 44 anos eu já tinha em carteira 700 mil (7x os 100 mil), porém os próximos 100 mil na carteira devem ocorrer ainda no proximo mês (período de 7 meses). O numero em sí não quer dizer muito, mas agora eu entendi o que preciso fazer para entrar no jogo de forma consistente. Por que eu gostaria de ser convidado? --> fui de um block (black list da AUVP) para um aluno que concluiu as aulas de forma satisfatória. (até onde sei fui o primeiro a entras/sair deste block) -->participei #1 post feedback brabo enquanto estava nas aulas da T13 (alias o primeiro) --> Lives ao vivo - participei de todas desde que iniciei na Turma 13 e participo ininterruptamente até hoje (sempre ao vivo, inclusive aquela que o Raul fez da Alemanha tomando vinho) --> a AUVP SEMPRE mal saiu do forno, e optei pelo Plano Holder de cara, se é pra ser Brabo, seja Brabo; --> a AUVP Consultoria, ganhei 2 gratis e acabei optando por permanecer nela por 1 ano e ou ate completar meu primeiro 1 Milhão Investidos (achei justo e fico feliz em estar construindo isso junto e sempre aprendendo mais com mestre @Brenner Nepomuceno); --> Gravei um depoimento pessoal em video ao final de 2022 para time AUVP, toda esta galera braba que esta junto com o Raul -->Participo de forma ativa na Comunidade desde que iniciei na AUVP Tá , e dai neh? aqui não é Linkedin e nem de longe sou melhor aluno da sala, e nenhum dos itens acima me faz melhor que ninguém, apenas quero fazer parte disso, e poder repassar para as pessoas que considero importantes na minha vida tudo o que aprendo aqui. Não vejo a AUVP apenas como números de investimentos, mas um modo de ver e questionar o meio em que vivemos, como vivemos e como fazer as coisas funcionarem dentro de nossas vidas (aprender jogar o jogo como ele é), no meu caso, melhorei minha postura para com dinheiro e o trabalho, melhorei minha qualidade de vida, vide minha ultimas férias (tem um post apenas sobre esta viagem na comunidade), estou planejando a construção de uma casa propria com minha esposa, e rompi a barreira de falar abertamente sobre dinheiro e outros assuntos, e em breve devo abrir minha ultima carta... Eu saí da Caverna, mas estou querendo resgatar mais algumas pessoas de lá . . . é isso, já to com a roupa de cantar parabéns! 1 1 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 16 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 4 horas atrás, William Redig disse: Então @Mauricio Imparato, Eu fiz a T7 da AUVP e isso mudou a minha vida de investidor. Participei bastante na comunidade na época das minhas aulas, fiquei um tempo sumido e há alguns meses estou de volta, participando, ajudando colegas quando possível e compartilhando as minhas experiências. Se convidado for, vai ser fantástico pela baguncinha, para networking com os colegas com quem interajo na comunidade, para rever os membros da Sardinha Corporation e pela comemoração do niver do Boss, não necessariamente nessa ordem. Minha carteira é focada em crescimento e proventos e está com essa carinha: Carteira de Ações Brasil Carteira de FIIs Investimentos no Exterior: (sendo populada aos poucos via novos aportes - o Outros é basicamente BDRs) e a Renda Fixa: Apesar de um histórico de apenas 2 anos, estou satisfeito com o YoC dos meus FIIs: A média de 12 meses da minha renda passiva vem crescendo também. O valor de cada mês na tabela abaixo é a soma dos proventos dos 12 meses anteriores. Meta de crescimento de 4%am está sendo batida e acredito que a CAGR desse ano eu vou atingir em julho ou agosto. Tem ainda bastante grana de aportes entrando na carteira de forma contínua: Nota: Esses meses "abaixo de zero" referem-se a meses em que viajei e gastei parte da grana que estava em moedas estrangeiras e que são repostas depois das viagens. No meu orçamento anual, o primeiro semestre é sempre mais fraco que o segundo. Tomara que eu seja escolhido! Não uso um tuxedo há bastante tempo e vai ser uma ótima oportunidade!! Abraços e boa sorte a todos que desejarem ir! Vc é o cara mesmo! Fiquei até com vergonha da minha preguiça de fazer gráficos e planilhas 😓 55 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Então vamos lá, como se trata de um convite especial, vamos sempre nos esforçar e torcer para que nosso nome seja convocado.. Fiz um recorte da Carteira e forma Macro, onde é possível notar a mudança de % entre as classes (e dentro das classes estão bem diversificadas - ainda em construção), restando ainda um bom trabalho a ser realizado, visto que a carteira tem um horizonte de longo prazo. Números que achei pertinente: dos meus 29 a 36 anos (7 anos) foi o tempo que levei para alcançar 100 mil reais, 2 anos depois, com 38 anos ultrapassei os 200 mil, e em janeiro deste ano , já com 44 anos eu já tinha em carteira 700 mil (7x os 100 mil), porém os próximos 100 mil na carteira devem ocorrer ainda no proximo mês (período de 7 meses). O numero em sí não quer dizer muito, mas agora eu entendi o que preciso fazer para entrar no jogo de forma consistente. Por que eu gostaria de ser convidado? --> fui de um block (black list da AUVP) para um aluno que concluiu as aulas de forma satisfatória. (até onde sei fui o primeiro a entras/sair deste block) -->participei #1 post feedback brabo enquanto estava nas aulas da T13 (alias o primeiro) --> Lives ao vivo - participei de todas desde que iniciei na Turma 13 e participo ininterruptamente até hoje (sempre ao vivo, inclusive aquela que o Raul fez da Alemanha tomando vinho) --> a AUVP SEMPRE mal saiu do forno, e optei pelo Plano Holder de cara, se é pra ser Brabo, seja Brabo; --> a AUVP Consultoria, ganhei 2 gratis e acabei optando por permanecer nela por 1 ano e ou ate completar meu primeiro 1 Milhão Investidos (achei justo e fico feliz em estar construindo isso junto e sempre aprendendo mais com mestre @Brenner Nepomuceno); --> Gravei um depoimento pessoal em video ao final de 2022 para time AUVP, toda esta galera braba que esta junto com o Raul -->Participo de forma ativa na Comunidade desde que iniciei na AUVP Tá , e dai neh? aqui não é Linkedin e nem de longe sou melhor aluno da sala, e nenhum dos itens acima me faz melhor que ninguém, apenas quero fazer parte disso, e poder repassar para as pessoas que considero importantes na minha vida tudo o que aprendo aqui. Não vejo a AUVP apenas como números de investimentos, mas um modo de ver e questionar o meio em que vivemos, como vivemos e como fazer as coisas funcionarem dentro de nossas vidas (aprender jogar o jogo como ele é), no meu caso, melhorei minha postura para com dinheiro e o trabalho, melhorei minha qualidade de vida, vide minha ultimas férias (tem um post apenas sobre esta viagem na comunidade), estou planejando a construção de uma casa propria com minha esposa, e rompi a barreira de falar abertamente sobre dinheiro e outros assuntos, e em breve devo abrir minha ultima carta... Eu saí da Caverna, mas estou querendo resgatar mais algumas pessoas de lá . . . é isso, já to com a roupa de cantar parabéns! Sempre com seus relatos inspiradores! Se por acaso formos convidados, já quero ser sua amiga! Só ainda não falo com ninguém sobre dinheiro, o povo é muito olho Grande. Ops, pera, lembrei q postei aqui e qlqr um vê a baguncinha 😅 1 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 16 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 16 minutes ago, Barbara disse: Só ainda não falo com ninguém sobre dinheiro, o povo é muito olho Grande Ou fica pedindo pros outros pagar as coisas kkkkkk 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Guilherme Ferreira Silveira Postado 16 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 Fico até com "inveja" dos colegas aqui, porque não sou bom em contar histórias. Bem, só acho que o Raul deveria me convidar porque ele é mesmo um cara muito legal. Dos melhores. Ele só usa camisetas pretas, assim como eu. Fuma charutos, como eu. Ah, e quero saber se iSardinha é por causa do Philip Arthur Fisher. Criatividade zero. Sorry. kkkkkk Segue a minha carteira. Ah sim, com muito orgulho, sou o mais novo formando da Turma 21 da AUVP 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 16 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 27 minutes ago, Guilherme Ferreira Silveira disse: Ele só usa camisetas pretas, assim como eu. Fuma charutos, como eu. Me lembrou do Serra comedor. Eu também não sou bom em contar histórias, tive que improvisar kkkkkk 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Tatiany Barth Simao Postado 16 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 On 15/06/2023 at 18:10, Mauricio Imparato disse: Agora o gerente enlouqueceu! E vai botar pra dentro uma pancada de gente que ele mal conhece. Tá, não é necessariamente uma “pancada”. Mas é verdade que o Raul vai convidar alguns poucos alunos pra sua comemoração dos 30 anos, no dia 8 de julho. Vai ser uma seleção bem feitinha, só pros BRABOS mesmo. E você pode ser um dos escolhidos. Então, se liga nas regrinhas para você também ter a chance de celebrar esse dia FODA com o Raul. 1. Você tem até 23:59 da próxima SEGUNDA-FEIRA (19/06) para: 2. Meter o louco nessa comunidade, participando das discussões até inchar esse dedinho. Obs.: Se os posts e comentarários forem do tipo "groselha" você será desclassificado dessa bagaça. 3. Mostra pra gente como anda sua carteira de investimentos (sem números, necessariamente) pra gente ver se você não anda fazendo cagada na surdina. 4. Contar, nos comentários desse post, por que você gostaria de receber esse convite especial do Raul. O mais importante: os melhores sardinhas vão ser analisados, mas a palavra final é do chefe. O critério é 100% porque o aniversário é dele. E pronto. O que posso adiantar é que a noite do dia 8 vai ser SINISTRA! Então, está dada a largada para mais essa baguncinha, quase toda, patrocinada pelo boss. Que máximo!!! Vou trintar somente no ano que vem, mas meu plano é o mesmo.. uma puta festa pq 30 é só uma vez e é a idade da virada! Tenho meus aportes de curto prazo com objetivo de "ajudar" nessa baguncinha aí! É isso aí Raul, a vida precisa ser comemorada.. e quanto mais sucesso a gente tem, maior deve ser a festa! 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Raphael Mclovin Postado 16 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 (edited) On 15/06/2023 at 18:10, Mauricio Imparato disse: Obs.: Se os posts e comentarários forem do tipo "groselha" você será desclassificado dessa bagaça. Se depender disso, daqui só vai dar o Adriano Luiz Odahara Umemura como representante nosso no aniversário hahahaha On 15/06/2023 at 18:10, Mauricio Imparato disse: 3. Mostra pra gente como anda sua carteira de investimentos (sem números, necessariamente) pra gente ver se você não anda fazendo cagada na surdina. Vou completar um ano agora em julho que iniciei na AUVP. Meu primeiro contato com investimento veio com criptomoedas, achando que ficaria rico em 3 meses. Até hoje não consegui balancear as minhas metas. É a ideia até o final do ano. Depois vi que não era assim que funcionava e entrei na bolsa. Antes de entrar na AUVP, minha carteira era um caos completo. Hoje já vendi o que não fazia nenhum sentido para mim e congelei algumas outras ações, que no momento não vejo sentido em continuar aportando, mas também não acho empresas ruins. Tenho no total 12 ativos nacionais que continuo aportando (3 deles são FIIs, que incluí bem recentemente na carteira). Tem mais uma ação no radar que possivelmente deve entrar nos próximos meses. Gosto do mercado americano e, no momento, tem boa parte do meu patrimônio por lá. Também tem mais uma empresa para entrar nos próximos meses. No total tenho 18 ativos de renda variável, considerando a bolsa brasileira e americana. Vi que não sou de gostar de empresas menores. Gosto das empresas maiores, me sinto mais seguro. Renda fixa não postarei por motivos de que, com taxa de juros a quase 14%, fica sem graça. Todo mundo faz miséria assim kkkkkkk On 15/06/2023 at 18:10, Mauricio Imparato disse: 4. Contar, nos comentários desse post, por que você gostaria de receber esse convite especial do Raul. Realmente não sei se vocês da equipe da AUVP tem noção do impacto que causam na vida das pessoas. Falando por mim, fui rodeado a minha vida inteira por pessoas com problemas financeiros. Presenciando relacionamentos em ruínas dos meus pais, de familiares, de vizinhos, de amigos que o estopim também era o financeiro. Sabia que não queria isso para mim. E foi por meio do curso que eu finalmente, pela primeira vez, me tranquilizei quanto a isso, pois entendi exatamente o que eu tinha que fazer. Sei que eu serei a pessoa que quebrará esse ciclo m a l d i t o que tudo que a falta de dinheiro traz junto consigo e que não necessariamente envolve apenas o dinheiro em si (problemas em relacionamento, b r i g a s, dependências químicas, d e p r e s s ã o, outras doenças de custo alto...). Sou uma pessoa mais feliz por isso, por saber que os meus não passarão por muitas dessas coisas (mas só futuramente, agora ainda estou quebrado kkkk). Como eu disse inicialmente, não sei se vocês realmente sabem do impacto que causam na vida das pessoas, não apenas de cada aluno individualmente, mas de todas as pessoas que nos cercam. Ao terminar de escrever que percebi que fiz mais um desabafo do que elencar motivos para o convite kkkkk Enfim, fica o relato como um agradecimento público a quem faz parte disso. Sei que eu tenho os meus méritos, mas também sei reconhecer o mérito dos outros. Voltando aos motivos para o ganhar o convite. De antemão, meus argumentos não serão tão legais quanto os dos demais colegas, mas vamos lá: Julho também é meu aniversário. Também será os meus 30 anos. Também será meu aniversário de AUVP. Completarei um ano desde que me dei de presente no ano passado e iniciei na turma de julho. Seria pessoalmente simbólico esse convite hahahaha Sou engajado no canal do youtube. Na comunidade deixo a desejar, mas tô sempre aqui. Tô na AUVP sempre desde o início. Não entrei na consultoria ainda, pois estava esperando passar 1 ano de investimento, para aí sim entrar e fazer um balanço e ajustes na minha carteira. Em breve iniciarei por lá. Não fico enchendo o saco do suporte pedindo meia e nem nada do tipo. É bom considerar isso. Enfim, uma baguncinha é sempre bem vinda. Boa sorte a quem resolveu participar. Editado 16 de Junho de 2023 por Raphael McLovin 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Raphael Mclovin Postado 16 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 1 hour ago, Rai Nunes disse: Me lembrou do Serra comedor. Eu também não sou bom em contar histórias, tive que improvisar kkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dei uma crise aqui agora Desenterrou o serra comedor kkkkkkk 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Barbara Agueda Postado 16 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 43 minutes ago, Tatiany Barth Simao disse: Que máximo!!! Vou trintar somente no ano que vem, mas meu plano é o mesmo.. uma puta festa pq 30 é só uma vez e é a idade da virada! Tenho meus aportes de curto prazo com objetivo de "ajudar" nessa baguncinha aí! É isso aí Raul, a vida precisa ser comemorada.. e quanto mais sucesso a gente tem, maior deve ser a festa! Putz, tem q ser comemorado mesmo. Nos meus 30 eu comprei uma passagem de última hora pra NY. Aí no dia eu visitei meus sonhos de infância e adolescência, o prédio de friends e o Plaza (esquecerem de mim 2 é o melhor filme q existe 😆) 4 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Tatiany Barth Simao Postado 16 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 5 minutes ago, Barbara disse: Putz, tem q ser comemorado mesmo. Nos meus 30 eu comprei uma passagem de última hora pra NY. Aí no dia eu visitei meus sonhos de infância e adolescência, o prédio de friends e o Plaza (esquecerem de mim 2 é o melhor filme q existe 😆) Barbara sabe como ser feliz!!! Eu adoroooo uma festa (ou dar uma festa), tanto quanto adoro uma viagem... então minha carteira sofre tentando equilibrar esses dois amores kkkkkk 1 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 16 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 1 hora atrás, Tatiany Barth Simao disse: Eu adoroooo uma festa (ou dar uma festa), tanto quanto adoro uma viagem... então minha carteira sofre tentando equilibrar esses dois amores kkkkkk Também amo viajar e toda viagem a carteira sofre um leve desfalque, mas afinal, para que a gente trabalha e investe? O que a gente leva da vida é a vida que a gente leva!! 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fábio Franco Vaz Postado 17 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2023 On 15/06/2023 at 18:10, Mauricio Imparato disse: Agora o gerente enlouqueceu! E vai botar pra dentro uma pancada de gente que ele mal conhece. Tá, não é necessariamente uma “pancada”. Mas é verdade que o Raul vai convidar alguns poucos alunos pra sua comemoração dos 30 anos, no dia 8 de julho. Vai ser uma seleção bem feitinha, só pros BRABOS mesmo. E você pode ser um dos escolhidos. Então, se liga nas regrinhas para você também ter a chance de celebrar esse dia FODA com o Raul. 1. Você tem até 23:59 da próxima SEGUNDA-FEIRA (19/06) para: 2. Meter o louco nessa comunidade, participando das discussões até inchar esse dedinho. Obs.: Se os posts e comentarários forem do tipo "groselha" você será desclassificado dessa bagaça. 3. Mostra pra gente como anda sua carteira de investimentos (sem números, necessariamente) pra gente ver se você não anda fazendo cagada na surdina. 4. Contar, nos comentários desse post, por que você gostaria de receber esse convite especial do Raul. O mais importante: os melhores sardinhas vão ser analisados, mas a palavra final é do chefe. O critério é 100% porque o aniversário é dele. E pronto. O que posso adiantar é que a noite do dia 8 vai ser SINISTRA! Então, está dada a largada para mais essa baguncinha, quase toda, patrocinada pelo boss. Ja estou comprando as passagens em me chama 👀✈️ 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gonçalves Filho Postado 17 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2023 On 15/06/2023 at 18:10, Mauricio Imparato disse: Agora o gerente enlouqueceu! E vai botar pra dentro uma pancada de gente que ele mal conhece. Tá, não é necessariamente uma “pancada”. Mas é verdade que o Raul vai convidar alguns poucos alunos pra sua comemoração dos 30 anos, no dia 8 de julho. Vai ser uma seleção bem feitinha, só pros BRABOS mesmo. E você pode ser um dos escolhidos. Então, se liga nas regrinhas para você também ter a chance de celebrar esse dia FODA com o Raul. 1. Você tem até 23:59 da próxima SEGUNDA-FEIRA (19/06) para: 2. Meter o louco nessa comunidade, participando das discussões até inchar esse dedinho. Obs.: Se os posts e comentarários forem do tipo "groselha" você será desclassificado dessa bagaça. 3. Mostra pra gente como anda sua carteira de investimentos (sem números, necessariamente) pra gente ver se você não anda fazendo cagada na surdina. 4. Contar, nos comentários desse post, por que você gostaria de receber esse convite especial do Raul. O mais importante: os melhores sardinhas vão ser analisados, mas a palavra final é do chefe. O critério é 100% porque o aniversário é dele. E pronto. O que posso adiantar é que a noite do dia 8 vai ser SINISTRA! Então, está dada a largada para mais essa baguncinha, quase toda, patrocinada pelo boss. Rapaz, já pensou? 1 1 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fábio Franco Vaz Postado 17 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Junho de 2023 15 horas atrás, Raphael McLovin disse: Se depender disso, daqui só vai dar o Adriano Luiz Odahara Umemura como representante nosso no aniversário hahahaha Vou completar um ano agora em julho que iniciei na AUVP. Meu primeiro contato com investimento veio com criptomoedas, achando que ficaria rico em 3 meses. Até hoje não consegui balancear as minhas metas. É a ideia até o final do ano. Depois vi que não era assim que funcionava e entrei na bolsa. Antes de entrar na AUVP, minha carteira era um caos completo. Hoje já vendi o que não fazia nenhum sentido para mim e congelei algumas outras ações, que no momento não vejo sentido em continuar aportando, mas também não acho empresas ruins. Tenho no total 12 ativos nacionais que continuo aportando (3 deles são FIIs, que incluí bem recentemente na carteira). Tem mais uma ação no radar que possivelmente deve entrar nos próximos meses. Gosto do mercado americano e, no momento, tem boa parte do meu patrimônio por lá. Também tem mais uma empresa para entrar nos próximos meses. No total tenho 18 ativos de renda variável, considerando a bolsa brasileira e americana. Vi que não sou de gostar de empresas menores. Gosto das empresas maiores, me sinto mais seguro. Renda fixa não postarei por motivos de que, com taxa de juros a quase 14%, fica sem graça. Todo mundo faz miséria assim kkkkkkk Realmente não sei se vocês da equipe da AUVP tem noção do impacto que causam na vida das pessoas. Falando por mim, fui rodeado a minha vida inteira por pessoas com problemas financeiros. Presenciando relacionamentos em ruínas dos meus pais, de familiares, de vizinhos, de amigos que o estopim também era o financeiro. Sabia que não queria isso para mim. E foi por meio do curso que eu finalmente, pela primeira vez, me tranquilizei quanto a isso, pois entendi exatamente o que eu tinha que fazer. Sei que eu serei a pessoa que quebrará esse ciclo m a l d i t o que tudo que a falta de dinheiro traz junto consigo e que não necessariamente envolve apenas o dinheiro em si (problemas em relacionamento, b r i g a s, dependências químicas, d e p r e s s ã o, outras doenças de custo alto...). Sou uma pessoa mais feliz por isso, por saber que os meus não passarão por muitas dessas coisas (mas só futuramente, agora ainda estou quebrado kkkk). Como eu disse inicialmente, não sei se vocês realmente sabem do impacto que causam na vida das pessoas, não apenas de cada aluno individualmente, mas de todas as pessoas que nos cercam. Ao terminar de escrever que percebi que fiz mais um desabafo do que elencar motivos para o convite kkkkk Enfim, fica o relato como um agradecimento público a quem faz parte disso. Sei que eu tenho os meus méritos, mas também sei reconhecer o mérito dos outros. Voltando aos motivos para o ganhar o convite. De antemão, meus argumentos não serão tão legais quanto os dos demais colegas, mas vamos lá: Julho também é meu aniversário. Também será os meus 30 anos. Também será meu aniversário de AUVP. Completarei um ano desde que me dei de presente no ano passado e iniciei na turma de julho. Seria pessoalmente simbólico esse convite hahahaha Sou engajado no canal do youtube. Na comunidade deixo a desejar, mas tô sempre aqui. Tô na AUVP sempre desde o início. Não entrei na consultoria ainda, pois estava esperando passar 1 ano de investimento, para aí sim entrar e fazer um balanço e ajustes na minha carteira. Em breve iniciarei por lá. Não fico enchendo o saco do suporte pedindo meia e nem nada do tipo. É bom considerar isso. Enfim, uma baguncinha é sempre bem vinda. Boa sorte a quem resolveu participar. Caramba depois desse depoimento o Raul vai mandar buscar vc em casa , Muito bom Man 😂👏👏👏 3 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Chrystiano Borges Postado 17 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Junho de 2023 Que depoimento incrível mano, sou da turma 21 estou no módulo 7 e já estou sentindo mudança de mentalidade. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo Ochoa Pachas Postado 17 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Junho de 2023 (edited) On 16/06/2023 at 14:36, Ricardo Ochoa disse: Enlouqueceu não. E a crise na meia idade, os 30 é um marco histórico na vida, para muitos passa despercebido. Atingimos o pico da potencialidade ao redor dos 30 anos, depois é só ladeira abaixo. Entre outras coisas, começa a perda de massa óssea, perda de massa muscular, então agora a força do ódio vai ter que comandar para manter a saúde. Já começou a usar as paradas para a pele, quando me falaram isso eu comecei a rir (como assim, rugas com 30 anos), mas faz sentido, fui pesquisar e existem cremes anti-sinais para 30+. E o momento da vida de começar a pensar em que tipo de saúde vamos deixar para o investidor do futuro, não adianta deixar uma carteira poderosa e uma saúde fraca. Para mais dicas me segue, ativa o sininho, deixa o like e me convida para a festa. E seguindo as regras do post, minha carteira, em busca do convite dourado. Não é recomendação de investimento. Editado 17 de Junho de 2023 por Ricardo Ochoa 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mirella Fonseca Postado 17 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2023 Surreal. Raul eu quero muito ser convidada para o seu aniversário! Prometo levar presente! Kkk Sou aluna da turma 21, concluindo o módulo 3 esse final de semana. Não comecei a investir, mas ja consegui organizar minha vida financeira. Muito didática a ferramenta AUVP para controlar o orçamento doméstico. Admiro como voce consegue ser prático ao transmitir o conhecimento durante as aulas. O curso realmente tem superado minhas expectativas. Notícia boa... EU MORO EM GOIÂNIA, então só mandar a localização que já separei a roupa de ir 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 18 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2023 (edited) On 15/06/2023 at 18:10, Mauricio Imparato disse: Agora o gerente enlouqueceu! E vai botar pra dentro uma pancada de gente que ele mal conhece. Tá, não é necessariamente uma “pancada”. Mas é verdade que o Raul vai convidar alguns poucos alunos pra sua comemoração dos 30 anos, no dia 8 de julho. Vai ser uma seleção bem feitinha, só pros BRABOS mesmo. E você pode ser um dos escolhidos. Então, se liga nas regrinhas para você também ter a chance de celebrar esse dia FODA com o Raul. 1. Você tem até 23:59 da próxima SEGUNDA-FEIRA (19/06) para: 2. Meter o louco nessa comunidade, participando das discussões até inchar esse dedinho. Obs.: Se os posts e comentarários forem do tipo "groselha" você será desclassificado dessa bagaça. 3. Mostra pra gente como anda sua carteira de investimentos (sem números, necessariamente) pra gente ver se você não anda fazendo cagada na surdina. 4. Contar, nos comentários desse post, por que você gostaria de receber esse convite especial do Raul. O mais importante: os melhores sardinhas vão ser analisados, mas a palavra final é do chefe. O critério é 100% porque o aniversário é dele. E pronto. O que posso adiantar é que a noite do dia 8 vai ser SINISTRA! Então, está dada a largada para mais essa baguncinha, quase toda, patrocinada pelo boss. Minha carteira atualmente está um pouco bagunçada, isso é fato. Eu era "investidor" há mais de dois anos e seguia algumas métricas mas nunca sabendo 100% o que de fato eu estava fazendo. Após fazer o PIAR, o mesmo me deu um norte sobre como eu tenho um perfil um pouco mais agressivo e isso me fez refletir sobre como seria ideal eu tentar controlar um pouco mais isso e não me expor a tantos riscos. Como o PIAR é um norte e comentei que refleti sobre o perfil, acabei montando minhas metas da seguinte forma: Atualmente minha carteira e posições estão da seguinte forma (como eu já usava o Status Invest há tempos, resolvi trazer os percentuais para vocês): Ações nacionais: Fundos Imobiliários: FIAGRO: Ações Internacionais: ETF Internacionais: Criptos: Renda Fixa: Como é possível ver, os percentuais estão ainda em desacordo com aas metas da carteiras. Eu investia muito pouco em renda fixa. Apenas mantive dois fundos de investimento quando comecei a investir e só depois da conclusão do curso que fui a investir em bons ativos de renda fixa (tesouro e CDB até o momento). Também reconheço que minha carteira está deveras pulverizada e diversos ativos para passaram por uma avaliação criteriosa e que ficarão no limbo. Mas é isso! É correr atrás do que é necessário e manter a carteira estável e cada vez melhor! Quanto ao porque de ir no níver do Raul? Dividir um charuto, trocar aquelas ideias espertas e dar umas boas risadas com a galera da AUVP e os demais convidados, tomar uma pinga e curtir com gente bacana! É meu tipo de rolê! Prometo que tentarei ser legal também e até levo uns licores que eu produzo Huahuaha Minha carteira e meus conhecimentos de investimentos ainda não são os melhores do mundo mas garanto que sou esforçado \o/ Tanto que com orgulho mostro que conclui o curso e sigo reassistindo aulas e aprendendo sempre mais! Espero que eu passe no seu crivo de avaliação! Bença Padrinho Raul! Editado 18 de Junho de 2023 por Edison Luis Paulini envio de imagens a mais e realizei a remoção 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts