Jump to content
  • 0

Qual é a lógica na análise de AESB?


Diogo Milioli Ferreira

Pergunta

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Pois é... e quando era TIET ja tava andando meio mal das pernas... no meu diagrama ela ficou com -9... tenho 16000,00 investidos na empresa.. acumulando rentabilidade de 20%... na minha cabeça de holder raiz só deveria deixar ela de castigo... mas tô tendo tanta dificuldade de compreender a fé nesse negócio... que me pergunto se vale deixar lá....

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
31 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:

Primeiro, que o Barsi vê além de todos nós meros mortais.

Você fez uma análise bem superficial, apenas dos indicadores, num ou dos sites, o Barão vista as empresas, estuda cada diretor, contratos futuros, investimentos, cronogramas de crecimiento, as vezes participa da diretoria e até intervém como consultor.

Também não quer dizer que você tem que seguir tudo o que ele fala, nem aplicar no que ele aplica. O nível de risco que ele pode arcar é muito diferente do seu e até o próprio risco é diferente pelo conhecimento que ele tem.

Se vc analisou a empresa e não passou pelo seu filtro, não investe nela, você ainda não está pronto para entender a AESB3, se você aportar nela mesmo assim, não seria investimento, seria aposta, e você vira sócio torcedor.

 

 

Não tenho dúvidas da capacidade técnica de análise do Barsi... e da superioridade dele em relação aos conhecimentos em investimento... o cara é uma lenda! Isso é ponto pacificio...

Agora... retirando ele dá equação... em um cenário em que não consideramos a opinião dele pra aportar em um ativo.. 

O que te motivaria a investir na AESB3? Quais os critérios que o fazem pensar que ela possa vir a se destacar no futuro? 

Veja, eu já tenho ela na carteira... e se olhar só para a rentabilidade, estou bem sucedido... mas investi como "sócio torcedor" há cerca de 1 ano... agora, quero entender se é um ativo que vale a pena... se com a cabeça de investidor teria tomado a mesma decisão...

E nesse ponto, peço a ajuda de vocês para que eu possa aprender com a análise de ações como essa! Não quero mais investir baseado em rumores ou dicas... pra isso entrei na AUVP.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
54 minutes ago, Diogo Milioli Ferreira disse:

Não tenho dúvidas da capacidade técnica de análise do Barsi... e da superioridade dele em relação aos conhecimentos em investimento... o cara é uma lenda! Isso é ponto pacificio...

Agora... retirando ele dá equação... em um cenário em que não consideramos a opinião dele pra aportar em um ativo.. 

O que te motivaria a investir na AESB3? Quais os critérios que o fazem pensar que ela possa vir a se destacar no futuro? 

Veja, eu já tenho ela na carteira... e se olhar só para a rentabilidade, estou bem sucedido... mas investi como "sócio torcedor" há cerca de 1 ano... agora, quero entender se é um ativo que vale a pena... se com a cabeça de investidor teria tomado a mesma decisão...

E nesse ponto, peço a ajuda de vocês para que eu possa aprender com a análise de ações como essa! Não quero mais investir baseado em rumores ou dicas... pra isso entrei na AUVP.

Ai a analise é para um período maior a um ano, a empresa é perene? ou sera que uma mudança de tecnologia pode afetar ela? se ele é perene, ele pode vir a ser uma grande empresa daqui a pelo menos dez anos, o que essa empresa esta fazendo para me indicar que vai estar preparada para esse crescimento, esta investindo em inovação? tecnologia? comprou alguma maquinaria ou ate alguma nova empresa que possa complementar ela? Quem são os controladores? qual a politica deles em relação a empresa? tem que analisar os relatórios de RI e saber em que direção ela esta indo. 

https://ri.aesbrasil.com.br/

 

A analise de uma small cap, é um pouco diferente, a gente analisa que ela tem um futuro promissor, não apenas os números de desempenho atuais.

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Diogo Milioli Ferreira disse:

Não tenho dúvidas da capacidade técnica de análise do Barsi... e da superioridade dele em relação aos conhecimentos em investimento... o cara é uma lenda! Isso é ponto pacificio...

Agora... retirando ele dá equação... em um cenário em que não consideramos a opinião dele pra aportar em um ativo.. 

O que te motivaria a investir na AESB3? Quais os critérios que o fazem pensar que ela possa vir a se destacar no futuro? 

Veja, eu já tenho ela na carteira... e se olhar só para a rentabilidade, estou bem sucedido... mas investi como "sócio torcedor" há cerca de 1 ano... agora, quero entender se é um ativo que vale a pena... se com a cabeça de investidor teria tomado a mesma decisão...

E nesse ponto, peço a ajuda de vocês para que eu possa aprender com a análise de ações como essa! Não quero mais investir baseado em rumores ou dicas... pra isso entrei na AUVP.

A única contribuição que posso te trazer é que eu acho que a gente vem consumindo cada vez mais energia, mesmo com todos os aparelhos "estarem" sempre preocupados em consumir cada vez menos.

Com a chegada da energia solar, a casa continua o pessoal utilizando a energia distribuída junto e nos próximos 9 anos eles vão ganhar cada vez mais o consumo quando os painéis não dão conta (já é lei o aumento desse ganho - fio B). Aí quando instalam, acabam utilizando ainda mais energia por estar em um custo mais baixo.

Ainda temos pouca adesão de carros elétricos e na minha visão as baterias estão longe de serem viáveis.

Enfim, eu não cheguei ainda a estudar nada deste setor, apesar de que vou fazê-lo em breve. Então o que falei acima é achismo e fazer algo baseado nisso seria apenas uma aposta.

Editado por Rai Nunes
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 19/06/2023 at 13:04, Diogo Milioli Ferreira disse:

Fala sardinhas,

Estou analisando uma ação que já tinha na carteira antes de entrar na AUVP... a AESB3... entrei nela meio que por efeito manada... ouvindo os comentários do Barsi... só que hoje, analisando com mais cuidado, não consigo compreender o porquê de falarem que esse será um case de sucesso no futuro... o que indica isso? A empresa tem participação do Estado... está bem endividada... não paga dividendos... Small cap... menos de 30 anos... o que estão vendo nela que não vejo?

Eu tenho algumas ações dela, estou esperando ficar no campo positivo para sair dela, seus números não são bons. 
O Barsi tem seu método de analise e  tem paciência para esperar. 

Pelo Diagrama ela não tem uma pontuação boa, então to fora assim que der.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 28/06/2023 at 14:41, Marcio Andre Blomker Boes disse:

Eu tenho algumas ações dela, estou esperando ficar no campo positivo para sair dela, seus números não são bons. 
O Barsi tem seu método de analise e  tem paciência para esperar. 

Pelo Diagrama ela não tem uma pontuação boa, então to fora assim que der.

Fala Marcio,

Na verdade o diagrama não é muito para dizer se uma ação deveria ou não estar lá... e sim quanto da sua carteira ela deve representar em conjunto com as outras.

Ou seja, se ela tem nota zero ou negativa, ela pode ficar lá de "quarentena" sem receber aportes

Agora se ela tem uma nota menor que as outras mas a nota é positiva, isso quer dizer que ela merece os aportes que a ferramenta vai indicar

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...