A live de hoje me respondeu algumas dúvidas e gerou algumas outras com relação à escolha de títulos.
Como iniciei em Renda Fixa há pouco tempo, tenho pouca experiência e pouca clareza do que é uma boa taxa pra travar a longo prazo ou não.
Imagino que nesse momento as taxas já estão precificando a tendência de queda, então talvez não faça sentido travar a longo prazo (5+ anos).
Essa afirmativa é correta?
Tenho entrado frequentemente nas plataformas pra analisar os preços todos os dias e tentar chegar a essa resposta do que é algo que vale a pena ou não.
Pergunta
Rafael Do Nascimento
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
A live de hoje me respondeu algumas dúvidas e gerou algumas outras com relação à escolha de títulos.
Como iniciei em Renda Fixa há pouco tempo, tenho pouca experiência e pouca clareza do que é uma boa taxa pra travar a longo prazo ou não.
Imagino que nesse momento as taxas já estão precificando a tendência de queda, então talvez não faça sentido travar a longo prazo (5+ anos).
Essa afirmativa é correta?
Tenho entrado frequentemente nas plataformas pra analisar os preços todos os dias e tentar chegar a essa resposta do que é algo que vale a pena ou não.
Qual a opinião de vocês?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
8
5
4
3
DIAS POPULARES
20/Jun
18
22/Jun
3
Top Posters For This Question
Rafael Do Nascimento 8 posts
Adriano Umemura 5 posts
Rai Nunes Espindola 4 posts
William Redig 3 posts
DIAS POPULARES
20/Jun 2023
18 posts
22/Jun 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite. Como o tesouro direto eu considero o melhor lugar para fazer marcação a mercado, eu procuro dar preferencia para os titulos mais longos em um cenario de queda na taxa de juros, ja que teria
William Redig
Oi @Rafael Do Nascimento, Eu considero dois cenários quando aportando em RF. Primeiro, se eu estou na RF, eu prefiro correr menos riscos e assim sendo, eu divido a grana do aporte meio a me
Adriano Umemura
Na minha opinião, rentabilidade boa é a melhor conseguida no dia do seu aporte 😂 A escolha mais criteriosa seria no tipo de aplicação, prefixado ou indexados, e vai depender do que vc vislumbra e
Posted Images
20 respostas para essa pergunta
Recommended Posts