Jump to content

Recommended Posts

Postado

Bom dia!

Eu sigo muito o que o Adriano reforçou acima: fico baseado nos fundamentos que poderão fazer eu vender uma empresa mas claro, seguindo um processo como citado.

Lembrando que mesmo assim ainda existe a possibilidade de manter a empresa lá no limbo e ir fazendo a manutenção da carteira.

• Brabo 3
Postado
1 hora atrás, Fábio Franco Vaz disse:

Bom dia senhores imagino que a maioria não concorda em vender uma ação pois a nossa filosofia nos investimentos é comprar e esperar ,mais na opinião de vcs qual e a hora de vender

Descobrir que uma ação da sua carteira tem zero de tag along é um motivo válido.  Troca ela para a ON que costuma ter no mínimo 80% de tag along.  Eu fiz isso ontem, troquei UNIP6 e USIM5 (eu já tinha antes de fazer AUVP) por UNIP3 e USIM3, respectivamente, mantendo a mesma quantidade grana em cada uma.  Realizei um prejuizo fiscal e mantive a minha posição no ativo, ganhando mais segurança.  Foi uma venda - SIM e NÃO ao mesmo tempo, apenas uma troca de posição dentro do mesmo ativo.

Teve ainda um ativo que eu tinha, a FESA4 que não tem opção de comprar a ON pois a liquidez é baixíssima, então troquei por outra empresa do mesmo ramo.

Acho que foi um motivo válido!

Outro motivo que considero válido é quando a empresa perde os fundamentos, como bem comentou o @Adriano Luiz Odahara Umemura.  O Raul acha que nunca se deve vender e acho que concordaria 100% com ele se eu tivesse um patrimônio enorme em ações, onde a posição de um ativo que passa a ficar de castigo, sem aportes, vai reduzindo a sua relevância na carteira ao longo do tempo, mas para uma sardinha miuda, como eu, não dá para fazer isso em 100% dos casos.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Postado

Acredito haver sim condições para que se venda uma ação:
- quando a empresa apresenta algum caso de corrupção (obvio que após a compra da ação);
- quando a empresa faz alguma cagada colossal (tipo Vale ou Braskem);
- ou quando a empresa resolve fechar capital (como é o caso da EDP [se os diretores não me querem como sócios, eu não quero eles como sócios]).

Acredito serem estas as condições para a venda de uma empresa.

• Brabo 3
  • Time AUVP (Admin)
Postado
12 minutes ago, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse:

Discordo, tem muita empresa que se eu já fosse sócio, teria vendido por N motivos.
Vale, Braskem, Queiroz Galvão, Grupo X, JBS...

A pergunta é: Por que comprar?

Depois que comprou, aí é ficar caçando problema.

• Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Postado
2 horas atrás, Fábio Franco Vaz disse:

Bom dia senhores imagino que a maioria não concorda em vender uma ação pois a nossa filosofia nos investimentos é comprar e esperar ,mais na opinião de vcs qual e a hora de vender

Já vendi ações algumas vezes. Em todas me arrependi!

• Brabo 2
Postado
2 horas atrás, Fábio Franco Vaz disse:

Olá, tudo bem?

Motivos para vender uma ação na minha opinião:

1) comprou antes de estudar, são ações ruins e tá com a carteira toda bagunçada (teoria da janela quebrada). Vende aos poucos ou coloca em outra corretora pra não contaminar seus pensamentos na "vida nova" após os estudos. O que os olhos não veem coração não sente.

2) a empresa era boas mas perdeu os fundamentos, vc colocou em quarentena e está sem aportar nela a 1 ano (são 4 RI sem fundamentos). Vende aos poucos ou deixa na quarentena por tempo indeterminado.

3) sua situação de vida mudou, você realmente se aposentou e quer viver de renda e a empresa não é do tipo com bons Yields, vende aos poucos e vai transformando a carteira em previdenciária.

4) sua situação de vida mudou, você está fudido a bastante tempo, já usou sua reserva de emergência toda, baixou o padrão ao mínimo possível e mesmo assim tá desempregado e fazendo bicos e as contas não fecham, vende pq precisa (pior cenário de todos, vc estará sujeito ao mercado da pior forma possível e com o emocional abalado).

• Brabo 1
  • Criar novo...