Oi Pessoal! Fiquei com algumas dúvidas sobre o FGC. Entendi que esse Fundo garante até R$250k de cada conta que você tiver em uma instituição bancária, como por ex Itau, Bradesco, etc. Porém, por ex, se tenho um valor de R$400k investido em uma corretora ou mesmo banco e esse valor tiver aplicado em diferentes investimento (por ex, RS200k em renda fixa e RS200k em renda varáiável) mas na mesma instituição. Nesse caso, o fundo garante apenas R$250k por ser uma instituição ou eu recebo os R$400k por receber de cada investimento que eu fiz?
Para aplicação em uma corretora, a regra é a mesma?
Pergunta
Gabriel Rangel
Oi Pessoal! Fiquei com algumas dúvidas sobre o FGC. Entendi que esse Fundo garante até R$250k de cada conta que você tiver em uma instituição bancária, como por ex Itau, Bradesco, etc. Porém, por ex, se tenho um valor de R$400k investido em uma corretora ou mesmo banco e esse valor tiver aplicado em diferentes investimento (por ex, RS200k em renda fixa e RS200k em renda varáiável) mas na mesma instituição. Nesse caso, o fundo garante apenas R$250k por ser uma instituição ou eu recebo os R$400k por receber de cada investimento que eu fiz?
Para aplicação em uma corretora, a regra é a mesma?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
23/Jun
3
25/Jun
1
26/Jun
1
Top Posters For This Question
Gabriel Rangel 2 posts
Flavio Prado 1 post
Adriano Umemura 1 post
Marcio B 1 post
DIAS POPULARES
23/Jun 2023
3 posts
25/Jun 2023
1 post
26/Jun 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Gabriel Rangel vamos a um exemplo real que aconteceu no início do ano. Falência do banco BRK. Vamos supor que você tenha os seguintes investimentos: R$100mil em diversas ações e FIIs.
Adriano Umemura
Bom dia. O FGC garante o valor de 250.000 por instituição financeira ou 1.000.000 por CPF. Entende-se por instituição financeira o dinheiro em conta e os investimentos a qual o emissor é a própria ins
Gabriel Rangel
Oi Pessoal! Fiquei com algumas dúvidas sobre o FGC. Entendi que esse Fundo garante até R$250k de cada conta que você tiver em uma instituição bancária, como por ex Itau, Bradesco, etc. Porém, por ex,
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts