Jump to content
  • 0

FGC - Fundo Garantidor de de Crédito


Gabriel Rangel

Pergunta

Oi Pessoal! Fiquei com algumas dúvidas sobre o FGC. Entendi que esse Fundo garante até R$250k de cada conta que você tiver em uma instituição bancária, como por ex Itau, Bradesco, etc. Porém, por ex, se tenho um valor de R$400k investido em uma corretora ou mesmo banco e esse valor tiver aplicado em diferentes investimento (por ex, RS200k em renda fixa e RS200k em renda varáiável) mas na mesma instituição. Nesse caso, o fundo garante apenas R$250k por ser uma instituição ou eu recebo os R$400k por receber de cada investimento que eu fiz?

Para aplicação em uma corretora, a regra é a mesma? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia. O FGC garante o valor de 250.000 por instituição financeira ou 1.000.000 por CPF. Entende-se por instituição financeira o dinheiro em conta e os investimentos a qual o emissor é a própria instituição financeira.

Os valores de renda variável não são cobertos pelo FGC mas eles estão custodiados pela CBLC, então mesmo que a corretora “feche” é só realizar a transferência de custódia para outra corretora. 
Contudo o dinheiro que está na conta corrente da corretora não está coberto pelo FGC e nem custodiado em outro local.

Lembrando que existe diferença entre a conta corrente bancária e a conta corrente da corretora. 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 23/06/2023 at 08:19, Gabriel Rangel disse:

Oi Pessoal! Fiquei com algumas dúvidas sobre o FGC. Entendi que esse Fundo garante até R$250k de cada conta que você tiver em uma instituição bancária, como por ex Itau, Bradesco, etc. Porém, por ex, se tenho um valor de R$400k investido em uma corretora ou mesmo banco e esse valor tiver aplicado em diferentes investimento (por ex, RS200k em renda fixa e RS200k em renda varáiável) mas na mesma instituição. Nesse caso, o fundo garante apenas R$250k por ser uma instituição ou eu recebo os R$400k por receber de cada investimento que eu fiz?

Para aplicação em uma corretora, a regra é a mesma? 

Isso mesmo, nessa instituição onde tem 400k investidos, até 250k estão protegidos pelo FGC.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...