Jump to content

Pergunta

Postado (edited)

Pessoal, boa noite!
Acabei de terminar o módulo 3 e estou com uma dúvida. Existe uma divisão percentual recomendada para as alocações em renda fixa, tipo x% em pre fixado, y% tesouro e por ai vai? 

Editado por Bruna Araujo
  • Brabo 4

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

A distribuição pode variar de acordo com o momento, como já foi comentado sobre aproveitar a situação econômica para aportar no "contrafluxo" ou então pelo seu apetite a risco ou tamanho da carteira (ficar dentro do tesouro e/ou FGC ou analisar ativos que envolvam mais risco, como CRI e CRA).

Acho que a junção do seu perfil com o momento econômico pode dar uma visão mais precisa da alocação que deseja ter em cada classe de ativo.

• Brabo 2
  • 0
Postado
On 23/06/2023 at 21:20, Bruna Araujo disse:

Pessoal, boa noite!
Acabei de terminar o módulo 3 e estou com uma dúvida. Existe uma divisão percentual recomendada para as alocações em renda fixa, tipo x% em pre fixado, y% tesouro e por ai vai? 

Olá, também não identifiquei nenhuma forma de gerenciar risco na parte em RF, duração ou duration dos títulos, quanto em TD \ crédito privado, algum risco em fazer exposição em pré fixado acima de 20% da parte de RF. Assisti as aulas e li o poligrafo para ver se tinha deixado passar algo. O brilho do módulo foi a aula de contrafluxo.

• Criar novo...