Jump to content
  • 0

Prejuízo em ativo


Marcelo Silva Pinto

Pergunta

Uma pergunta. Tenho uma ação que não tenho interesse em sair dela. Ela está no prejuízo. Faz sentido eu vender ela e recomprar para levar o prejuízo e abater o prejuízo se caso algum dia tenha lucro com alguma venda?

Claro que terei que vender em um dia e recomprar em outro para não configurar day trade.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Marcelo Silva Pinto em teoria poderia fazer sentido, no entanto o que garante que você vai conseguir comprar no outro dia por um valor igual ou menor? Eu acho que não vale a pena o risco. Melhor usar o tempo para analisar as empresas.

PS: se o Raul vê este post, vixi rsrsrsrs 

Tenho aquelas apostinhas na carteira. Então penso que no lucro delas, ( pois são apostas mesmo) poderia abater o lucro para imposto de renda... 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Marcelo Silva Pinto disse:

Tenho aquelas apostinhas na carteira. Então penso que no lucro delas, ( pois são apostas mesmo) poderia abater o lucro para imposto de renda... 

@Marcelo Silva Pinto a ideia continua ruim, pois você vai vender as ações que não são das apostas. Se na parte de especulação você vender menos de R$20m em ações, você é isento de IR, então não faz sentido ter prejuízo para abater.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
34 minutes ago, Marcelo Silva Pinto disse:

Uma pergunta. Tenho uma ação que não tenho interesse em sair dela. Ela está no prejuízo. Faz sentido eu vender ela e recomprar para levar o prejuízo e abater o prejuízo se caso algum dia tenha lucro com alguma venda?

Claro que terei que vender em um dia e recomprar em outro para não configurar day trade.

Rapaz, não parece ser uma boa ideia. E como vc não tem interesse em sair, não me parece fazer sentido vc vender.

A venda para o Buy and Hold normalmente é recomendada com base nos fundamentos da empresa.

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Marcelo Silva Pinto disse:

Uma pergunta. Tenho uma ação que não tenho interesse em sair dela. Ela está no prejuízo. Faz sentido eu vender ela e recomprar para levar o prejuízo e abater o prejuízo se caso algum dia tenha lucro com alguma venda?

Claro que terei que vender em um dia e recomprar em outro para não configurar day trade.

Essa pergunta ficaria boa na aula ao vivo, o Raul iria explicar bem direitinho 😅

Obs: Contém ironia

Obs 2: Perdão, não consegui perder a piadinha 🙈

Editado por Eliane Amelia De Jesus
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Marcelo Silva Pinto disse:

Uma pergunta. Tenho uma ação que não tenho interesse em sair dela. Ela está no prejuízo. Faz sentido eu vender ela e recomprar para levar o prejuízo e abater o prejuízo se caso algum dia tenha lucro com alguma venda?

Claro que terei que vender em um dia e recomprar em outro para não configurar day trade.

Ai se o Raul vê essa pergunta rsrs

Eu sei que o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosacostuma(va) fazer isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Ai se o Raul vê essa pergunta rsrs

Eu sei que o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosacostuma(va) fazer isso.

Nunca fiz. Eu vendo até 20k de uma ação que estou com lucro e recompro no outro dia para aumentar o PM dela. Esse mês provavelmente devo fazer com ENBR3, com a diferença que não irei comprar no outro dia kkkkkk. Poucos meses eu faço isso, geralmente porque eu esqueço.

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...