Jump to content
  • 0

ETFs


Isabella Mezzeth Filippi

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
6 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa tarde, Isabella!

Já temos uma lista de ETFs viáveis para investir seguindo a metodologia da AUVP: 

 

Super obrigada, Matheus!

Já tem alguma lista também para ETFs focados em dividendos?
(Não só ETFs... mas uma carteira voltada para dividendos?)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Isabella Mezzeth Filippi disse:

Pessoal, quais ETFs americanos vocês têm achado bons para compra?

Eu estou com uma carteira bem enxuta pois não tenho muito patrimonio investido ainda.

Geralmente investidores iniciando no internacional começam pelo IVV ou VOO (que replica o indice S&P500), porém eu optei por diversificar além dos EUA, comprando apenas o VT que é basicamente o mundo todo, bem passivo, há quem não goste, mas uso como um investimento passivo para dar base a minha carteira. Se algum outro pais que não seja EUA se destacar também estarei exposto. Nao gosto de me expor somente a EUA. Vale a pena o estudo.

Quando eu atingir um patrimonio maior estudarei alguns REITs e ETFs diferentes focados em qualidade.

image.png.6e126d4fe4c53d8e83499e05ba8fdabf.pngimage.png.77ef997749cdcd68855acbfdb00d907e.png

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Marlon De Sena disse:

Eu estou com uma carteira bem enxuta pois não tenho muito patrimonio investido ainda.

Geralmente investidores iniciando no internacional começam pelo IVV ou VOO (que replica o indice S&P500), porém eu optei por diversificar além dos EUA, comprando apenas o VT que é basicamente o mundo todo, bem passivo, há quem não goste, mas uso como um investimento passivo para dar base a minha carteira. Se algum outro pais que não seja EUA se destacar também estarei exposto. Nao gosto de me expor somente a EUA. Vale a pena o estudo.

Quando eu atingir um patrimonio maior estudarei alguns REITs e ETFs diferentes focados em qualidade.

image.png.6e126d4fe4c53d8e83499e05ba8fdabf.pngimage.png.77ef997749cdcd68855acbfdb00d907e.png

Legal, Marlon!
Obrigada por compartilhar!

Também acho muito importante essa diversificação, inclusive em nível mundial.

No meu caso, pretendo encontrar ETFs de países específicos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Isabella Mezzeth Filippi disse:

Super obrigada, Matheus!

Já tem alguma lista também para ETFs focados em dividendos?
(Não só ETFs... mas uma carteira voltada para dividendos?)

Tem alguns dentro da lista focados em dividendos, já consigo te falar aqui do SCHD. Quando falamos em uma carteira focada em dividendos aí é outra, o trabalho é muito maior e tem algumas questões legais que envolvem a criação dessa carteira.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Isabella Mezzeth Filippi disse:

Super obrigada, Matheus!

Já tem alguma lista também para ETFs focados em dividendos?
(Não só ETFs... mas uma carteira voltada para dividendos?)

Boa tarde. Segue uma lista com etfs focados em dividendos

https://etfdb.com/etfs/investment-style/dividend-etfs/

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 27/06/2023 at 16:34, Matheus Malheiros Pinto disse:

Tem alguns dentro da lista focados em dividendos, já consigo te falar aqui do SCHD. Quando falamos em uma carteira focada em dividendos aí é outra, o trabalho é muito maior e tem algumas questões legais que envolvem a criação dessa carteira.

Questões legais?

Vc diz já a respeito de criação de Holding?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...