Jump to content

​ 💥IMPORTANTE​💥​


Recommended Posts

 

1 hour ago, Evelyn Santos disse:

Dia 1º de Julho (sábado) é a data da cobrança da taxa de custódia que é paga por semestre, ela é da B3 para quem tem Títulos do Tesouro Nacional.

Dá uma olhadinha no site para ficar por dentro de tudo.  

 

Boa tarde. Por ser sábado o débito acontece na segunda feira? Pq a princípio não foi debitado nenhum valor.

  • Brabo 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
On 02/07/2023 at 11:40, Evelyn Santos disse:

Dia 1º de Julho (sábado) primeiro dia útil de julho é a data da cobrança da taxa de custódia que é paga por semestre, ela é da B3 para quem tem Títulos do Tesouro Nacional.

Dá uma olhadinha no site para ficar por dentro de tudo.  

 

Ai fica o questionamento, para quem tem menos de 1M, faz sentido deixar apenas em CDBs já que você não tem a cobrança dessa taxa. Ou existe uma taxa similar?

Link para compartilhar
5 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Ai fica o questionamento, para quem tem menos de 1M, faz sentido deixar apenas em CDBs já que você não tem a cobrança dessa taxa. Ou existe uma taxa similar?

Comparando um CDB de 100% do CDI e o tesouro selic vc tem 0,10%aa a mesmo na taxa do CDI em contraposição aos 0,20%aa da taxa do tesouro. Alem do mais essa taxa de 0,20%aa no tesouro selic é isento ate o valor de R$10.000,00 sendo cobrado somente em relação ao excedente. Ai teria que colocar no papel, mas dependendo do valor alocado quase não deve dar diferença.

Link para compartilhar
2 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Comparando um CDB de 100% do CDI e o tesouro selic vc tem 0,10%aa a mesmo na taxa do CDI em contraposição aos 0,20%aa da taxa do tesouro. Alem do mais essa taxa de 0,20%aa no tesouro selic é isento ate o valor de R$10.000,00 sendo cobrado somente em relação ao excedente. Ai teria que colocar no papel, mas dependendo do valor alocado quase não deve dar diferença.

Então por isso mesmo que eu pensei. 0,20% de taxa todo ano ou render 0,10% menos. Sem falar que Selic eu não tenho acesso aos finais de semana. Claro que estou comparando deixar o dinheiro no Tesouro Selic ou no Bradesco.

Link para compartilhar
×
×
  • Criar novo...