Jump to content

Opções do dia na Renda Fixa - 04/07/2023


Recommended Posts

7 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Ja era os 9% do IPCA 😅

Era bom de mais para ser verdade :/

7 horas atrás, Raphael McLovin disse:

image.png.bb4c29ec6367534fa2b5553865fe99e5.png

De agora.

Mas esses IPCA de curto prazo eu não gosto.

Rapaz, acho que vou pegar um desse de 238 dias. Eu quero algo que consiga resgatar rápido, 6 meses eu consigo deixar um dinheiro tratado mais tranquilo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
2 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Era bom de mais para ser verdade :/

Rapaz, acho que vou pegar um desse de 238 dias. Eu quero algo que consiga resgatar rápido, 6 meses eu consigo deixar um dinheiro tratado mais tranquilo.

@Raphael McLovin finalizei o módulo 3 de renda fixa hoje mas seu comentário me deixou na dúvida.. se importa de compartilhar porque não gosta de IPCA a curto prazo? 

Link para compartilhar
9 horas atrás, Raphael McLovin disse:

image.png.bb4c29ec6367534fa2b5553865fe99e5.png

De agora.

Mas esses IPCA de curto prazo eu não gosto.

Mas isso é título secundário, se quebrar não é essa taxa que o FGC paga e sim a taxa de emissão, além disso o lote pode ser pequeno. Ou seja, esse aí não é tão simples de analisar, então de fato não faz sentido o Matheus colocar como "opção interessante do dia". Mas no secundário as vezes aparece algumas coisas bem interessantes e as vezes umas ciladas também, hahaha.

Link para compartilhar
1 hour ago, Alex Rodrigues Plaça disse:

@Raphael McLovin finalizei o módulo 3 de renda fixa hoje mas seu comentário me deixou na dúvida.. se importa de compartilhar porque não gosta de IPCA a curto prazo? 

Quem não gosta é o @Raphael McLovin. Acredito que ele prefira títulos mais longos para segura a taxa por mais tempo. Que quando o titulo vencer daqui a 6 meses, ele acredita que não vai mais encontrar nada nessa taxa, só taxa menores, por isso acho que ele prefere pegar por mais tempo quando considera a taxa excelente. 

Eu gosto de prazos curtos porque não gosto de ficar sem liquidez. Quando tiver com meu caixa refeito, talvez consiga alocar uma pequena parte numa taxa por um ano.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
9 horas atrás, Alex Rodrigues Plaça disse:

@Raphael McLovin finalizei o módulo 3 de renda fixa hoje mas seu comentário me deixou na dúvida.. se importa de compartilhar porque não gosta de IPCA a curto prazo? 

O meu raciocínio para não gostar de desses IPCA+ de curto prazo assim é o seguinte:
- em um curto prazo assim, num cenário de 6 meses, não vejo inflação como um risco. Para mim, inflação é risco no longo prazo. 
- mesmo com a previsão de corte da SELIC se concretizando, acredito que não será o suficiente para ter algum descontrole na inflação, pois a taxa de juros ainda permanecerá alta dentro de 6 meses. Então a inflação provavelmente permanecerá baixa. Por exemplo o IPCA dos últimos meses: mar/2023 - 0,69%; abr/2023 - 0,57%; jun/2023 - 0,04%;  
- Incidirá um alto desconto do IR, quanto menos dinheiro disso eu puder deixar na mesa, melhor.
- Há também o ponto que o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa citou acima.
- O que interessará mesmo em um curto prazo assim será a rentabilidade (o que já não será nada demais devido ao curto prazo de 6 meses), então, resumindo, acho que o melhor é o que renderá mais (Capitão Óbvio kkkkk). Baseado nisso, ontem vi que tinha opções que considerei melhores do que esses IPCA, levando em conta esse cenário de tempo, como por exemplo, alguns Pós, Pré, LCA/LCI e até mesmo a Selic.


Obs: Destaquei vários trechos que realçam o caráter de possibilidade/probabilidade/impressão pessoal... nada é certo em se tratando do futuro kkkkk

Link para compartilhar
On 05/07/2023 at 09:08, Raphael McLovin disse:

O meu raciocínio para não gostar de desses IPCA+ de curto prazo assim é o seguinte:
- em um curto prazo assim, num cenário de 6 meses, não vejo inflação como um risco. Para mim, inflação é risco no longo prazo. 
- mesmo com a previsão de corte da SELIC se concretizando, acredito que não será o suficiente para ter algum descontrole na inflação, pois a taxa de juros ainda permanecerá alta dentro de 6 meses. Então a inflação provavelmente permanecerá baixa. Por exemplo o IPCA dos últimos meses: mar/2023 - 0,69%; abr/2023 - 0,57%; jun/2023 - 0,04%;  
- Incidirá um alto desconto do IR, quanto menos dinheiro disso eu puder deixar na mesa, melhor.
- Há também o ponto que o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa citou acima.
- O que interessará mesmo em um curto prazo assim será a rentabilidade (o que já não será nada demais devido ao curto prazo de 6 meses), então, resumindo, acho que o melhor é o que renderá mais (Capitão Óbvio kkkkk). Baseado nisso, ontem vi que tinha opções que considerei melhores do que esses IPCA, levando em conta esse cenário de tempo, como por exemplo, alguns Pós, Pré, LCA/LCI e até mesmo a Selic.


Obs: Destaquei vários trechos que realçam o caráter de possibilidade/probabilidade/impressão pessoal... nada é certo em se tratando do futuro kkkkk

Muito obrigado pela explicação, Raphael!! Super reconheço a lógica dos seus pontos. Acho que preciso começar logo a testar os investimentos para começar a pensar assim naturalmente kkkk. tamo junto!

Link para compartilhar
Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...