Jump to content

Perfil de Investidor


Recommended Posts

Ola pessoal, tudo bem? então eu estou com algumas dúvidas em relação de quando vamos abrir uma conta de investimento, e eles fazem uma analise do nosso perfil e define, no que nos enquadramos, e geralmente eles falam que somos de perfil moderado, então diante desse quadro eu fiquei com uma pulga na orelha, por que na minha opinião essa entrevista para definir o perfil tem que ser depois de um tempo, por la até mesmo tem algumas perguntas em relação a medo, por exemplo, que não faz sentido, por que não tem como eu falar se sinto medo de ganhar ou perder se não sei como funciona, então todo deveria entrar como amador e quem ja tiver conhecimento ai sim marcaria a entrevista, então estou falando isso mas até peço desculpas pela minha falta de conhecimento, por que foi dilema que chamou minha atenção.

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Fagner Viela Mendes disse:

Ola pessoal, tudo bem? então eu estou com algumas dúvidas em relação de quando vamos abrir uma conta de investimento, e eles fazem uma analise do nosso perfil e define, no que nos enquadramos, e geralmente eles falam que somos de perfil moderado, então diante desse quadro eu fiquei com uma pulga na orelha, por que na minha opinião essa entrevista para definir o perfil tem que ser depois de um tempo, por la até mesmo tem algumas perguntas em relação a medo, por exemplo, que não faz sentido, por que não tem como eu falar se sinto medo de ganhar ou perder se não sei como funciona, então todo deveria entrar como amador e quem ja tiver conhecimento ai sim marcaria a entrevista, então estou falando isso mas até peço desculpas pela minha falta de conhecimento, por que foi dilema que chamou minha atenção.

Boa noite. Estas perguntas são exigencias da CVM, e a partir do seu perfil sua corretora te ofertara produtos a qual vc tenha conhecimento dos riscos.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Fagner Viela Mendes mas apenas para te tranquilizar , o perfil “moderado” seria quase ao equivalente a um perfil que tera partes do conservador  e talvez partes do arrojado (mas aí depende sim de sua experiência, conhecimentos dos ativos e sim seus medos em relação a riscos x segurança)

é natural no início estarmos de conservador a moderado , e mesmo após estudar e começar investir ainda sim devemos estar mais ligado a um perfil moderado … isso é melhor explicado nos módulos que tem a análise de perfil PIAR e módulos finais da AUVP …

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Fagner Viela Mendes disse:

Ola pessoal, tudo bem? então eu estou com algumas dúvidas em relação de quando vamos abrir uma conta de investimento, e eles fazem uma analise do nosso perfil e define, no que nos enquadramos, e geralmente eles falam que somos de perfil moderado, então diante desse quadro eu fiquei com uma pulga na orelha, por que na minha opinião essa entrevista para definir o perfil tem que ser depois de um tempo, por la até mesmo tem algumas perguntas em relação a medo, por exemplo, que não faz sentido, por que não tem como eu falar se sinto medo de ganhar ou perder se não sei como funciona, então todo deveria entrar como amador e quem ja tiver conhecimento ai sim marcaria a entrevista, então estou falando isso mas até peço desculpas pela minha falta de conhecimento, por que foi dilema que chamou minha atenção.

De certa forma, essa avaliação de perfil avalia o seu conhecimento, como você mesmo está reconhecendo, você não tem muito conhecimento, então nao tem o conhecimento necessário para se arriscar.

E a mesma coisa que dirigir sem carteira, você está sugerindo que todo mundo começar e dirigir sem carteira e depois de um tempo fazer a prova, isso traz risco para você e para os outros no seu caminho.

Da mesma forma, na bolsa, quem está sem conhecimento, vai ter uma alta probabilidade de perder dinheiro, e se forem muitas pessoas, podem fazer muita merda.

Na AUVP depois de algumas aulas, você vai ter acesso a "carteira" onde vai poder registrar aportes e acompanhar uma carteira que não necessariamente é real.

Após o módulo 4 voce vai ver esse análise de perfil com uma mentalidade totalmente diferente 

Tenha um pouco de paciência.

ansiedade de novato 

Link para compartilhar
Share on other sites

57 minutes ago, Fagner Viela Mendes disse:

Ola pessoal, tudo bem? então eu estou com algumas dúvidas em relação de quando vamos abrir uma conta de investimento, e eles fazem uma analise do nosso perfil e define, no que nos enquadramos, e geralmente eles falam que somos de perfil moderado, então diante desse quadro eu fiquei com uma pulga na orelha, por que na minha opinião essa entrevista para definir o perfil tem que ser depois de um tempo, por la até mesmo tem algumas perguntas em relação a medo, por exemplo, que não faz sentido, por que não tem como eu falar se sinto medo de ganhar ou perder se não sei como funciona, então todo deveria entrar como amador e quem ja tiver conhecimento ai sim marcaria a entrevista, então estou falando isso mas até peço desculpas pela minha falta de conhecimento, por que foi dilema que chamou minha atenção.

Perguntas Obrigatórias pela CVM, na primeira vez que fiz peguei conservado, depois de 6 meses refiz e peguei arrojado, faltou o nível Louco 😜 😅

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...