Jump to content

Os anos podem ser crueis


Recommended Posts

AVISO: NÃO ESTOU CRITICANDO O CURSO ESTOU APENAS MOSTRANDO COMO O TEMPO PODE SER CRUEL NA BOLSA DE VALORES.

Estou assistindo os vídeos sobre ações no módulo 4 e o Raul usou duas gigantes do varejo:

image.png.b16690831d2f6f5bb8bb48fbc5b806df.png

Magalu:

 image.png.760836755f1ed0db8862cbd2a335d14f.png

Americanas:

image.png.64469f73f90c5a1902d58e08527fec5a.png

Com certeza tem todos os bastidores por trás desses valores, mas é impressionante como as coisas podem mudar muito.

 

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Mesmo que isso tivesse acontecido instantaneamente, teoricamente você teria perdido 2 a 3% do seu patrimônio, ainda se tivesse analisado e colocado elas na carteira...

2-3% são problemas no caminho, mas não leva ninguém a ter problemas graves...

Agora imagine se sua carteira tivesse 50% de uma e 50% da outra, ai deu BO geral !

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite. Mais uma prova de que a diversificação da carteira é essencial para proteção de nosso patrimonio. A chance de errarmos na escolha de algum ativo é muito grande.

 

1 minute ago, Marcelo Ribeiro disse:

Mesmo que isso tivesse acontecido instantaneamente, teoricamente você teria perdido 2 a 3% do seu patrimônio, ainda se tivesse analisado e colocado elas na carteira...

2-3% são problemas no caminho, mas não leva ninguém a ter problemas graves...

Agora imagine se sua carteira tivesse 50% de uma e 50% da outra, ai deu BO geral !

 

Exato @Adriano Luiz Odahara Umemura e @Marcelo Ribeiro em nossa trajetória nos investimentos a chance de nunca errarmos tende a zero. Não tem como, faz parte, e exatamente por esta premissa é que a diversificação é fundamental. Quem tem uma estratégia bem feita, estuda as empresas, diversifica os investimentos, a chance de um caso como estes dois afetarem de forma significativa a nossa carteira não vai rolar.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
On 08/07/2023 at 13:28, Luis Ferrarezi disse:

AVISO: NÃO ESTOU CRITICANDO O CURSO ESTOU APENAS MOSTRANDO COMO O TEMPO PODE SER CRUEL NA BOLSA DE VALORES.

Estou assistindo os vídeos sobre ações no módulo 4 e o Raul usou duas gigantes do varejo:

image.png.b16690831d2f6f5bb8bb48fbc5b806df.png

Magalu:

 image.png.760836755f1ed0db8862cbd2a335d14f.png

Americanas:

image.png.64469f73f90c5a1902d58e08527fec5a.png

Com certeza tem todos os bastidores por trás desses valores, mas é impressionante como as coisas podem mudar muito.

 

Eu sempre falei que varejo é uma merda, isso está gravado lá atrás desde sempre.

  • Brabo 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/07/2023 at 13:28, Luis Ferrarezi disse:

AVISO: NÃO ESTOU CRITICANDO O CURSO ESTOU APENAS MOSTRANDO COMO O TEMPO PODE SER CRUEL NA BOLSA DE VALORES.

Estou assistindo os vídeos sobre ações no módulo 4 e o Raul usou duas gigantes do varejo:

image.png.b16690831d2f6f5bb8bb48fbc5b806df.png

Magalu:

 image.png.760836755f1ed0db8862cbd2a335d14f.png

Americanas:

image.png.64469f73f90c5a1902d58e08527fec5a.png

Com certeza tem todos os bastidores por trás desses valores, mas é impressionante como as coisas podem mudar muito.

 

Eu nunca investiria nesse seguimento, sério , pode ser que dê uma melhorada por conta da reforma tributária, pode ser que as empresas ganhem mais eficiência, consigo enxugar alguns custos,as mesmo assim um ramo muito arriscado. Eu vejo por exemplo na minha cidade, o quanto de loja desse setor que abre, dura alguns anos e depois fecha ou quebra, é um setor muito complicado, não sei como é no restante do mundo, mas aqui, jamais investiria.

Já vim pro curso com esse "pré conceito", varejo e estatal duas coisas que não gosto.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...