Quando iniciei a AUVP já tinha uma carteira (com pouquissimo patrimônio). Após concluídos os módulos, fiz uns ajustes e gostaria de compartilhá-la abaixo para saber suas opiniões.
A distribuição por categoria está praticamente um meio termo entre o resultado da PIAR para o meu perfil e o que eu já tinha pois acredito que ficou mais próximo do que eu acredito. (tenho 28 anos, moro na Europa e pretendo voltar a morar no Brasil no futuro).
Esses gráficos abaixo são da minha planilha, portanto onde diz exterior, há 10% em ETF de REITs e 20% em ETF de ações internacionais.
Na Renda Fixa, o Tesouro Selic será utilizado como reserva de oportunidade.
Deem suas opiniões/sugestões por favor.🐟
*OBS. Dentro de ações considerei apenas 1% pimentinha que já havia comentado em outro tópico aqui (FIQE3). Já estou ciente do risco😁🌶️
*Após as minhas férias irei assistir tudo novamente e ver se ainda tem onde melhorar também.
Pergunta
Marlon De Sena
Olá Sardinhas 🐟
Quando iniciei a AUVP já tinha uma carteira (com pouquissimo patrimônio). Após concluídos os módulos, fiz uns ajustes e gostaria de compartilhá-la abaixo para saber suas opiniões.
A distribuição por categoria está praticamente um meio termo entre o resultado da PIAR para o meu perfil e o que eu já tinha pois acredito que ficou mais próximo do que eu acredito. (tenho 28 anos, moro na Europa e pretendo voltar a morar no Brasil no futuro).
Esses gráficos abaixo são da minha planilha, portanto onde diz exterior, há 10% em ETF de REITs e 20% em ETF de ações internacionais.
Na Renda Fixa, o Tesouro Selic será utilizado como reserva de oportunidade.
Deem suas opiniões/sugestões por favor.🐟
*OBS. Dentro de ações considerei apenas 1% pimentinha que já havia comentado em outro tópico aqui (FIQE3). Já estou ciente do risco😁 🌶️
*Após as minhas férias irei assistir tudo novamente e ver se ainda tem onde melhorar também.
Por setor e segmento
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
8
5
1
1
DIAS POPULARES
8/Jul
11
10/Jul
2
9/Jul
2
11/Jul
1
Top Posters For This Question
Marlon De Sena 8 posts
Adriano Umemura 5 posts
Ricardo O 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
8/Jul 2023
11 posts
10/Jul 2023
2 posts
9/Jul 2023
2 posts
11/Jul 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Marlon De Sena
Olá Sardinhas 🐟 Quando iniciei a AUVP já tinha uma carteira (com pouquissimo patrimônio). Após concluídos os módulos, fiz uns ajustes e gostaria de compartilhá-la abaixo para saber suas opiniões.
Adriano Umemura
Não seria isso. Estou tentando visualisar esse movimento em varios cenarios. Pq hoje fica facil pensarmos em fazer esse movimento com selic a 13,75%. Mas não sei se é mais rentavel em epoca de selic b
Adriano Umemura
Então. O Raul ensinou a colocar notas nos ativos de renda fixa para o diagrama indicar o aporte. Mas eu achei mais funcional deixar a porcentagem total como renda fixa e eu vou escolhendo os ativ
Posted Images
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts