Jump to content
  • 0

Minha Carteira após Conclusão das Aulas


Marlon De Sena

Pergunta

15 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Marlon De Sena disse:

Sim.É a ideia. Acha muito alto o % pra época de selic baixa?

 

Não seria isso. Estou tentando visualisar esse movimento em varios cenarios. Pq hoje fica facil pensarmos em fazer esse movimento com selic a 13,75%. Mas não sei se é mais rentavel em epoca de selic baixa, tentar capturar estas oportunidades ou ficar posicionado em ativos de renda fixa com mais rentabilidade.

Por exemplo, hoje estamos com selic a 13,75% mas com sinais de possivel redução. Não sabemos ate quanto ira reduzir e quanto tempo levara. Mas supondo que daqui a 5 anos caia para 2%. Vc tera a perda de rentabilidade nestes 5 anos esperndo uma oportunidade para se posicionar, sendo que poderia estar posicionado em um prefixado de 12% ou de um ipca+6% neste periodo todo. Sem levar em consideração a marcação a mercado.

Eu não sei o tamanho do seu patrimonio, mas eu vejo sentido em reserva de oportunidade com patrimonios muito grandes a qual grande parte ja esta posicionado. O Barsi por exemplo, ganhando 1M de dividendos por dia, provavelmente a reserva de oportunidade dele é o que ele ganha de dividendos 😅

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Muito boa sua carteira @Marlon De Sena. Bem diversificada, com pouca correlação.

Em relação a renda fixa eu não entendi direito. Os seus 12% são reserva de oportunidade para qualquer classe de ativos? E caso seja utilizada vc retomaria aportando somente em renda fixa ate voltar aos 25%. E sempre utilizara estes 12% desta forma?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
26 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Muito boa sua carteira @Marlon De Sena. Bem diversificada, com pouca correlação.

Em relação a renda fixa eu não entendi direito. Os seus 12% são reserva de oportunidade para qualquer classe de ativos? E caso seja utilizada vc retomaria aportando somente em renda fixa ate voltar aos 25%. E sempre utilizara estes 12% desta forma?

Sim isso. Eu iria utilizando parte desse tesouro selic pra aumentar meus aportes caso eu veja uma queda grande (como c0vid) nao tudo de uma vez. Depois nos próximos aporte vai repondo.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Não seria isso. Estou tentando visualisar esse movimento em varios cenarios. Pq hoje fica facil pensarmos em fazer esse movimento com selic a 13,75%. Mas não sei se é mais rentavel em epoca de selic baixa, tentar capturar estas oportunidades ou ficar posicionado em ativos de renda fixa com mais rentabilidade.

Por exemplo, hoje estamos com selic a 13,75% mas com sinais de possivel redução. Não sabemos ate quanto ira reduzir e quanto tempo levara. Mas supondo que daqui a 5 anos caia para 2%. Vc tera a perda de rentabilidade nestes 5 anos esperndo uma oportunidade para se posicionar, sendo que poderia estar posicionado em um prefixado de 12% ou de um ipca+6% neste periodo todo. Sem levar em consideração a marcação a mercado.

Eu não sei o tamanho do seu patrimonio, mas eu vejo sentido em reserva de oportunidade com patrimonios muito grandes a qual grande parte ja esta posicionado. O Barsi por exemplo, ganhando 1M de dividendos por dia, provavelmente a reserva de oportunidade dele é o que ele ganha de dividendos 😅

Faz sentido. Não é meu caso, meu patrimônio ainda ta sendo construido. Vou reavaliar.

Nada impede de caso eu tenha diversos títulos como você sugeriu pré ou ipca+,eu vendê-los quando sofrerem marcação considerável pra cima para aproveitar uma oportunidade do momento, certo? Se faz sentido basta eu diversificar esses 25% o máximo que der em diversos títulos e reduzir a concentracao em selic?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, Marlon De Sena disse:

Faz sentido. Não é meu caso, meu patrimônio ainda ta sendo construido. Vou reavaliar.

Nada impede de caso eu tenha diversos títulos como você sugeriu pré ou ipca+,eu vendê-los quando sofrerem marcação considerável pra cima para aproveitar uma oportunidade do momento, certo? Se faz sentido basta eu diversificar esses 25% o máximo que der em diversos títulos e reduzir a concentracao em selic?

Sim, pq pelo contrafluxo os indexados à Selic agora não são interessantes.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Sim, pq pelo contrafluxo os indexados à Selic agora não são interessantes.

Certo,  entao fazendo essa correção, devo considerar a fatia da Renda Fixa apenas como 1 item chamado renda fixa e vou avaliando no momento o que está mais vantajoso conforme o contra-fluxo ou ainda distribuo tipo assim?:

 

Obs.: nao muda nada na verdade só questão de organização da planilha né. Eu separo os do tesouro pq eu puxo a cotação e taxa automaticamente na minha planilha😅

 

image.png.cd39160cc307437dbca58bde056104ba.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Marlon De Sena disse:

Certo,  entao fazendo essa correção, devo considerar a fatia da Renda Fixa apenas como 1 item chamado renda fixa e vou avaliando no momento o que está mais vantajoso conforme o contra-fluxo ou ainda distribuo tipo assim?:

 

Obs.: nao muda nada na verdade só questão de organização da planilha né. Eu separo os do tesouro pq eu puxo a cotação e taxa automaticamente na minha planilha😅

 

image.png.cd39160cc307437dbca58bde056104ba.png

Então. O Raul ensinou a colocar notas nos ativos de renda fixa para o diagrama indicar o aporte.

Mas eu achei mais funcional deixar a porcentagem total como renda fixa e eu vou escolhendo os ativos baseado no contrafluxo e no risco.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Então. O Raul ensinou a colocar notas nos ativos de renda fixa para o diagrama indicar o aporte.

Mas eu achei mais funcional deixar a porcentagem total como renda fixa e eu vou escolhendo os ativos baseado no contrafluxo e no risco.

Pois é. Vou fazer assim também. Porque como a ideia é ver a melhor oportunidade do dia do aporte não tem como botar no diagrama se não sei o que vai ter disponível.

Obrigado Adriano. Já me abriu a cabeça quanto a RF.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Muito Legal sua carteira, Marlon!

Na minha visão vejo que ela é enxuta e bem diversificada!

O risco é baixo e vários papéis consistentes. 

Parabéns pela organização!

 

Só por curiosidade. Esses gráficos da sua carteira são feitos onde? Pelo gorila?

Obrigado!! 

Os gráficos são do bom e velho excel!!🤣

salva essa ai @Ricardo Ochoaimage.jpeg.f02c4f280b1a6eefc56608f236b0f898.jpeg

Editado por Marlon De Sena
  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Marlon De Sena disse:

Obrigado!! 

Os gráficos são do bom e velho excel!!🤣

salva essa ai @Ricardo Ochoaimage.jpeg.f02c4f280b1a6eefc56608f236b0f898.jpeg

Opa Marlon.

Que gráficos, sua carteira tá começando da ficar apresentável kkk.

Na verdade tá muito boa.

Só toma cuidado, de seguir muito "o que você acredita" na verdade o que "você acreditava antes da AUVP"  temos que manter a mente aberta para os novos conhecimentos e acreditar no sistema que aprendemos aqui, quem ensina teve um resultado melhor que o nosso.

Que figura massa, realmente o Excel é a base de muito software Nutella por aí kkk Excel é raiz 🫚

Sucesso, aproveite as férias.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...