Jump to content
  • 0

Pagamento de DARF


Adão José Spíndola Filho

Pergunta

Boa tarde!

Fiz uma venda de BOVA11 no mês passado e o pagamento da DARF hoje. Porém, esqueci de calcular 15% sobre o lucro da venda e acabei informando o valor total do lucro na DARF. Só percebi o erro depois de efetuar o pagamento. Algum dos senhores sabe uma forma de corrigir isso?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 minutes ago, Adão José Spíndola Filho disse:

Boa tarde!

Fiz uma venda de BOVA11 no mês passado e o pagamento da DARF hoje. Porém, esqueci de calcular 15% sobre o lucro da venda e acabei informando o valor total do lucro na DARF. Só percebi o erro depois de efetuar o pagamento. Algum dos senhores sabe uma forma de corrigir isso?

Boa tarde. Achei essa informação no site da receita federal

Pessoas Físicas

O PER/DCOMP Web é uma aplicação existente no Portal e-CAC que permite ao contribuinte realizar o pedido de restituição e a declaração de compensação do Pagamento Indevido ou a Maior em Darf, inclusive as quotas do IRPF.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Adão José Spíndola Filho disse:

Boa tarde!

Fiz uma venda de BOVA11 no mês passado e o pagamento da DARF hoje. Porém, esqueci de calcular 15% sobre o lucro da venda e acabei informando o valor total do lucro na DARF. Só percebi o erro depois de efetuar o pagamento. Algum dos senhores sabe uma forma de corrigir isso?

caramba, um erro atras do outro kkk

"fiz uma venda" doe de ler, se falar em voz alta então, da vontade de chorar, mas deve ter tido algum bom motivo... não fi as presas e por isso erro ate na hora de pagar o imposto.

como apontou o @Adriano Luiz Odahara Umemura o valor em excesso fica como credito, depois de uma pequena burocracia você restitui ou usa para abater algum outro imposto. 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Ricardo Ochoa disse:

caramba, um erro atras do outro kkk

"fiz uma venda" doe de ler, se falar em voz alta então, da vontade de chorar, mas deve ter tido algum bom motivo... não fi as presas e por isso erro ate na hora de pagar o imposto.

como apontou o @Adriano Luiz Odahara Umemura o valor em excesso fica como credito, depois de uma pequena burocracia você restitui ou usa para abater algum outro imposto. 

Erro de principiante. Na teoria estava tudo certo para pagar a DARF, mas na prática "pulei" uma parte importante do processo.. rsrs

Só para eu entender: considera um erro vender BOVA11? Fiz isso pensando em mudar de posição, para alocar em IVV.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde. Achei essa informação no site da receita federal

Pessoas Físicas

O PER/DCOMP Web é uma aplicação existente no Portal e-CAC que permite ao contribuinte realizar o pedido de restituição e a declaração de compensação do Pagamento Indevido ou a Maior em Darf, inclusive as quotas do IRPF.

Obrigado, vou tentar fazer a restituição. Verifiquei aqui mas ainda não consta meu pagamento. Amanhã deve dar certo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Adão José Spíndola Filho disse:

Erro de principiante. Na teoria estava tudo certo para pagar a DARF, mas na prática "pulei" uma parte importante do processo.. rsrs

Só para eu entender: considera um erro vender BOVA11? Fiz isso pensando em mudar de posição, para alocar em IVV.

Na verdade, é um erro você mexer na sua carteira, antes de terminar todas as aulas.

Pode estar certo, pode estar errado, mas sem conhecimento, você está apostando não investindo.

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 20/08/2023 at 16:39, Flavio Prado disse:

@Adão José Spíndola Filho deu certa a solicitação de restituição do pagamento incorreto do DARF?

@Flavio Prado, verifiquei no eCAC e consta que a análise foi concluída (demora muito para analisar). O valor que deve ser restituído está em um campo denominado "Valor Reservado/Restituído". Ainda não recebi esse valor na minha conta, mas acredito que em breve será depositado. Infelizmente não encontrei informações sobre o prazo para análise e restituição.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Adão José Spíndola Filho disse:

@Flavio Prado, verifiquei no eCAC e consta que a análise foi concluída (demora muito para analisar). O valor que deve ser restituído está em um campo denominado "Valor Reservado/Restituído". Ainda não recebi esse valor na minha conta, mas acredito que em breve será depositado. Infelizmente não encontrei informações sobre o prazo para análise e restituição.

Oii, Adão! Geralmente, o prazo da RF para a restituição é de até um ano.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...