Jump to content
  • 0

duvida sobre como e descontado o IOF e imposto de renda

Mauricio Coelho De Oliveira

Pergunta

boa tarde sardinhas,eu sou o mauricio e estou com uma duvida relacionada aos descontos de impostos dps de 30 dias investindo no tesouro,caso eu invista mensalmente no tesouro selic ,a partir do 31* dia ,nao sera mais cobrado o IOF, independente dos proximos aportes ,ou toda vez que eu reinvisto esse cronograma zera

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Just now, Mauricio Coelho De Oliveira disse:

boa tarde sardinhas,eu sou o mauricio e estou com uma duvida relacionada aos descontos de impostos dps de 30 dias investindo no tesouro,caso eu invista mensalmente no tesouro selic ,a partir do 31* dia ,nao sera mais cobrado o IOF, independente dos proximos aportes ,ou toda vez que eu reinvisto esse cronograma zera

Boa tarde. A cada aporte as aliquotas zeram, pq na verdade, cada aporte representara uma compra diferente do titulo. Contudo, na hora do resgate, o tesouro dara preferencia para vender as compras mais antigas dos titulos com o mesmo vencimento

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
20 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde. A cada aporte as aliquotas zeram, pq na verdade, cada aporte representara uma compra diferente do titulo. Contudo, na hora do resgate, o tesouro dara preferencia para vender as compras mais antigas dos titulos com o mesmo vencimento

valeu sardinha, agora eu entendi! eu pensei que era acumulativo! abracos e obrigado!!!

• Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• 0
41 minutes ago, Mauricio Coelho De Oliveira disse:

valeu sardinha, agora eu entendi! eu pensei que era acumulativo! abracos e obrigado!!!

@Mauricio Coelho De Oliveira complementando, o mesmo vale para todos os investimentos em Renda Fixa. Cada ordem de compra é um investimento individual, mesmo sendo no mesmo título e/ou mesmo emissor, e a contagem da isenção do IOF e para o desconto do IR sempre será a data de cada compra/aporte.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...