Daniel Souza Bezerra Postado 12 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2023 Bom dia, pessoal! Blz? Hoje me foi ofertado pelo pr'óprio aplicativo do Nubank esta opção de investimento. Caixinha deles é CDI (SELIC menos 0,10% = 13,65%), e agora me passam a oferecer 118% do CDI (13,65% x 1,18 = 16,107%). Achei bem interessante, mas sempre fico com o pé atrás qdo vejo algo assim que parece ser "muito bom"! Já fico imaginando que tem alguma pegadinha! rsrsrs Valeu! Abs! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 12 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2023 Bom dia, Daniel! Acho que o principal fator seria a segurança que os bancos digitais não tem em comparação com os bancões e outras formas de aplicação (um tesouro por exemplo). Você teria algum objetivo com o dinheiro aplicado? Reserva de emergência, deixar uma grana mesmo aí para render como investimento? Eu particularmente não deixaria pois prefiro mais segurança e conforto. Como o prêmio oferecido parece ser bom, com certeza temos o risco mais elevado. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 12 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Julho de 2023 (edited) 1 hour ago, Daniel Bezerra disse: Bom dia, pessoal! Blz? Hoje me foi ofertado pelo pr'óprio aplicativo do Nubank esta opção de investimento. Caixinha deles é CDI (SELIC menos 0,10% = 13,65%), e agora me passam a oferecer 118% do CDI (13,65% x 1,18 = 16,107%). Achei bem interessante, mas sempre fico com o pé atrás qdo vejo algo assim que parece ser "muito bom"! Já fico imaginando que tem alguma pegadinha! rsrsrs Valeu! Abs! Bom dia. O primeiro fator a ser avaliado seria, o que são RDBs? RDB é a sigla para Recibo de Deposito Bancario. Eles são muito parecidos com os CDBs mas diferem em um aspecto, a liquidez. RDBs são intransferiveis, ou seja, não podem ser negociados ate o vencimento. Caso opte por alocar seu dinheiro neste investimento ele ficara "preso" ate o vencimento O segundo fator a ser avaliado é o contrafluxo. Estamos diante de um cenario com provavel queda da taxa de juros. Como o investimento citado é indexado ao CDI, caso a queda se concretize o seu investimento ira render menos proporcionalmente a essa queda. Vc tera que tomar a decisão se vale a pena ou não investir neste RDB baseado nestas informações aliada a avaliação de risco da instituição emissora e limite do FGC. Saber qual o objetivo desta aplicação tbem tera papel importante na decisão. Editado 12 de Julho de 2023 por Adriano Luiz Odahara Umemura 11 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Márcio Von Hoonholtz Pinto Postado 12 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2023 Bom dia! Eu não sabia o que é esse RDB. Obrigado por essa informação. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 12 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2023 1 hour ago, Márcio Von Hoonholtz Pinto disse: Bom dia! Eu não sabia o que é esse RDB. Obrigado por essa informação. Bom dia Márcio, O Raul explica sobre RDBs no módulo 3 (Renda Fixa), não sei se você já chegou la ou nao, mas talvez faça sentido rever essa explicação dele para poder reavaliar a oferta corretamente. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 12 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2023 @Daniel Bezerra, somente complementando a informação. Fui pesquisar no site da Nubank e eles oferecem a seguinte informação Sabemos que acesso fácil ao dinheiro depositado na conta do Nubank é uma característica importante para nossos clientes. Por isso, na hora de lançar o nosso RDB, garantimos um modelo de caixa que permita essa vantagem aos nossos clientes. Em outras palavras, mesmo essa não sendo a prática do mercado, o Nubank consegue garantir a liquidez diária do RDB. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kessler Alves Ramos Postado 12 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2023 4 horas atrás, Daniel Bezerra disse: Bom dia, pessoal! Blz? Hoje me foi ofertado pelo pr'óprio aplicativo do Nubank esta opção de investimento. Caixinha deles é CDI (SELIC menos 0,10% = 13,65%), e agora me passam a oferecer 118% do CDI (13,65% x 1,18 = 16,107%). Achei bem interessante, mas sempre fico com o pé atrás qdo vejo algo assim que parece ser "muito bom"! Já fico imaginando que tem alguma pegadinha! rsrsrs Valeu! Abs! Eles me ofereceram 112% vou aguardar quem sabe não chegam aos 118%>> 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ivan Teixeira Vicente Postado 12 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2023 3 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: @Daniel Bezerra, somente complementando a informação. Fui pesquisar no site da Nubank e eles oferecem a seguinte informação Sabemos que acesso fácil ao dinheiro depositado na conta do Nubank é uma característica importante para nossos clientes. Por isso, na hora de lançar o nosso RDB, garantimos um modelo de caixa que permita essa vantagem aos nossos clientes. Em outras palavras, mesmo essa não sendo a prática do mercado, o Nubank consegue garantir a liquidez diária do RDB. eu ia comentar isso... mas 1 detalhe se for reserva de emergência mesmo com liquidez diária, não se pode esquecer reserva de emergência nunca em bancos digitais, banco digital é aquele banco pro seu filho pagar o cinema com a namorada, e olhe la por que tem bandeiras de bancões que dão sala vip todos aqueles blablablas para chamar cliente em vez de rentabilidade e taxa privet nos investimento...imagine mais um detalhe e se der pau na internet e seu dinheiro estiver neste B.Dig. e vc precisa para uma emergência??? Nem fazendo deus descer na terra vc resgata este investimento no dia... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Flavio Prado Postado 12 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Julho de 2023 7 horas atrás, Daniel Bezerra disse: Bom dia, pessoal! Blz? Hoje me foi ofertado pelo pr'óprio aplicativo do Nubank esta opção de investimento. Caixinha deles é CDI (SELIC menos 0,10% = 13,65%), e agora me passam a oferecer 118% do CDI (13,65% x 1,18 = 16,107%). Achei bem interessante, mas sempre fico com o pé atrás qdo vejo algo assim que parece ser "muito bom"! Já fico imaginando que tem alguma pegadinha! rsrsrs Valeu! Abs! @Daniel Bezerra complementando os colegas, esta oferta é na conta do Nubank ou é na corretora deles? Se for na corretora o dinheiro ficará preso até o vencimento. Se for na conta, então o valor tem liquidez diária, mesmo sendo um RDB. Também é preciso verificar se é um RDB "puro", ou seja, talvez seja um Fundo com o nome de RDB e "pode" vir a render "até" 118% do CDI. Lembra do caso das Caixinhas que uma das opções de rendimento era o Fundo Nubank e que tinha investimento em Americanas e a rentabilidade foi afetada? Então, é sempre bom verificar. Espero ter ajudado. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 12 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2023 11 horas atrás, Daniel Bezerra disse: já fico imaginando que tem alguma pegadinha! rsrsrs a pegadinha esta no ATE 118%, e o exemplo "caso a taxa de juros seja a mesma de hoje" daqui a 24 meses. resumindo eles estabelecem o máximo de rendimento, mas não tem um minimo, e esse máximo só seria atingido em condições especias, que não serão cumpridas. o que tem entre esse máximo e o mínimo? qual é o mínimo? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniela Roo Afonso Postado 13 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2023 Além da questão q RDB não é CDB, tem um ponto importante q são os ciclos do mercado. Vamos entrar num ciclo de queda da taxa selic, então um fundo de 2 anos pos fixado não é a melhor opção do momento, vc consegue uma rentabilidade melhor no momento com titulos IPCA+. É por isso q a oferta parece mto boa, mas não é. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts