Jump to content

Nubank CDI 118% vale a pena?


Recommended Posts

Bom dia, pessoal! Blz?

Hoje me foi ofertado pelo pr'óprio aplicativo do Nubank esta opção de investimento. Caixinha deles é CDI (SELIC menos 0,10% = 13,65%), e agora me passam a oferecer 118% do CDI (13,65% x 1,18 = 16,107%).

Achei bem interessante, mas sempre fico com o pé atrás qdo vejo algo assim que parece ser "muito bom"! Já fico imaginando que tem alguma pegadinha! rsrsrs

Valeu! Abs! 

IMG_5745.PNG

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, Daniel!

Acho que o principal fator seria a segurança que os bancos digitais não tem em comparação com os bancões e outras formas de aplicação (um tesouro por exemplo).

Você teria algum objetivo com o dinheiro aplicado? Reserva de emergência, deixar uma grana mesmo aí para render como investimento?

Eu particularmente não deixaria pois prefiro mais segurança e conforto.

Como o prêmio oferecido parece ser bom, com certeza temos o risco mais elevado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Márcio Von Hoonholtz Pinto disse:

Bom dia! Eu não sabia o que é esse RDB. Obrigado por essa informação.

Bom dia Márcio,

O Raul explica sobre RDBs no módulo 3 (Renda Fixa), não sei se você já chegou la ou nao, mas talvez faça sentido rever essa explicação dele para poder reavaliar a oferta corretamente.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Daniel Bezerra, somente complementando a informação. Fui pesquisar no site da Nubank e eles oferecem a seguinte informação

Sabemos que acesso fácil ao dinheiro depositado na conta do Nubank é uma característica importante para nossos clientes. Por isso, na hora de lançar o nosso RDB, garantimos um modelo de caixa que permita essa vantagem aos nossos clientes. 

Em outras palavras, mesmo essa não sendo a prática do mercado, o Nubank consegue garantir a liquidez diária do RDB.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Daniel Bezerra disse:

Bom dia, pessoal! Blz?

Hoje me foi ofertado pelo pr'óprio aplicativo do Nubank esta opção de investimento. Caixinha deles é CDI (SELIC menos 0,10% = 13,65%), e agora me passam a oferecer 118% do CDI (13,65% x 1,18 = 16,107%).

Achei bem interessante, mas sempre fico com o pé atrás qdo vejo algo assim que parece ser "muito bom"! Já fico imaginando que tem alguma pegadinha! rsrsrs

Valeu! Abs! 

IMG_5745.PNG

Eles me ofereceram 112% vou aguardar quem sabe não chegam aos 118%>>

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

@Daniel Bezerra, somente complementando a informação. Fui pesquisar no site da Nubank e eles oferecem a seguinte informação

Sabemos que acesso fácil ao dinheiro depositado na conta do Nubank é uma característica importante para nossos clientes. Por isso, na hora de lançar o nosso RDB, garantimos um modelo de caixa que permita essa vantagem aos nossos clientes. 

Em outras palavras, mesmo essa não sendo a prática do mercado, o Nubank consegue garantir a liquidez diária do RDB.

eu ia comentar isso... mas 1 detalhe se for reserva de emergência mesmo com liquidez diária, não se pode esquecer reserva de emergência nunca em bancos digitais, banco digital é aquele banco pro seu filho pagar o cinema com a namorada, e olhe la por que tem bandeiras de bancões que dão sala vip todos aqueles blablablas para chamar cliente em vez de rentabilidade e taxa privet nos investimento...imagine mais um detalhe e se der pau na internet e seu dinheiro estiver neste B.Dig. e vc precisa para uma emergência???

Nem fazendo deus descer na terra vc resgata este investimento no dia...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Daniel Bezerra disse:

já fico imaginando que tem alguma pegadinha! rsrsrs

IMG_5745.PNG

a pegadinha esta no ATE 118%, e o exemplo "caso a taxa de juros seja a mesma de hoje" daqui a 24 meses.

resumindo eles estabelecem o máximo de rendimento, mas não tem um minimo, e esse máximo só seria atingido em condições especias, que não serão cumpridas.

o que tem entre esse máximo e o mínimo? qual é o mínimo?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Além da questão q RDB não é CDB, tem um ponto importante q são os ciclos do mercado. Vamos entrar num ciclo de queda da taxa selic, então um fundo de 2 anos pos fixado não é a melhor opção do momento, vc consegue uma rentabilidade melhor no momento com titulos IPCA+. É por isso q a oferta parece mto boa, mas não é.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...