Jump to content
  • 0

Quando incluir uma nova ação em carteira


Marlon De Sena

Pergunta

Olá Sardinhas 🐟 

Atualmente como já postei em outro tópico após assistir todas as aulas tenho minha carteira definida e até bem enxuta.

Considerando que estou feliz com minha carteira atual e eu continue assim, em qual momento devo avaliar para incluir uma (ou mais) nova ação em carteira? Ou até mesmo pergunto, há necessidade de ir incluindo mais empresas no futuro? 

Tem relação ao tamanho do patrimônio?

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Marlon De Sena disse:

Olá Sardinhas 🐟 

Atualmente como já postei em outro tópico após assistir todas as aulas tenho minha carteira definida e até bem enxuta.

Considerando que estou feliz com minha carteira atual e eu continue assim, em qual momento devo avaliar para incluir uma (ou mais) nova ação em carteira? Ou até mesmo pergunto, há necessidade de ir incluindo mais empresas no futuro? 

Tem relação ao tamanho do patrimônio?

 

 

Boa tarde. Acredito não ter relação com o patrimonio, ja que o percentual por ativo se mantera com pequenas variações durante o passar do tempo. Acho não ter uma regra definida, vc poderia acrescentar uma nova empresa na sua carteira caso vc tenha decidido parar de aportar em alguma que vc ja tenha, ou quando houver alguma OPA. Outro fator poderiam ser oportunidades a qual atraves de analises vc vislumbrou no mercado e a qual acredita valer a pena ter um percentual em carteira.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Nunca pensei nisso em. Hoje o que eu penso a respeito. Bom. Já adicionei todas os papeis que eu quero levar pra aposentadoria. Eu só incluiria alguma caso ocorra saída da bolsa, como aconteceu com Energias Brasil e  perda de fundamentos...

No mais empresas do topo da pirâmide. Small Caps que tenha performando bem e tal. Mesmo assim tomando o cuidado pra não expor muito ao risco.

Outra coisa. Ter muitos ativos é um saco pra fazer declaração de imposto de renda. Eu carregos uns 10 papeis de ações e FIIs que adquiri antes do curso e agora estão de quarentena. Só da trabalho. kkkk

PS: cuidado pra não se tornar um ETF. 🙃

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde. Acredito não ter relação com o patrimonio, ja que o percentual por ativo se mantera com pequenas variações durante o passar do tempo. Acho não ter uma regra definida, vc poderia acrescentar uma nova empresa na sua carteira caso vc tenha decidido parar de aportar em alguma que vc ja tenha, ou quando houver alguma OPA. Outro fator poderiam ser oportunidades a qual atraves de analises vc vislumbrou no mercado e a qual acredita valer a pena ter um percentual em carteira.

Complementando a resposta do Adriano, creio que tenha 2 momentos que devo também julgar importante, um deles é quando você deixa de acreditar em uma empresa e desiste dela, creio que ou possa realocar o valor em outras ações, fazendo assim a inclusão de novas e outro momento seria após estudos, devemos estar estudando sempre e o diagrama do cerrado pode nos ajudar a encontrar uma empresa legal e mantendo a base, meio e topo da pirâmide invertida, você pode incluir de forma saudável.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/07/2023 at 14:20, Marlon De Sena disse:

Olá Sardinhas 🐟 

Atualmente como já postei em outro tópico após assistir todas as aulas tenho minha carteira definida e até bem enxuta.

Considerando que estou feliz com minha carteira atual e eu continue assim, em qual momento devo avaliar para incluir uma (ou mais) nova ação em carteira? Ou até mesmo pergunto, há necessidade de ir incluindo mais empresas no futuro? 

Tem relação ao tamanho do patrimônio?

 

 

Não tem um momento certo, você decide o momento, pode ou naão diversificar...a questão de diversificar é de proteção futura; não acredito que exista investidor sério com apenas 2 ou 3 empresas na carteira.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...